Menu

Conhece (ou é) gente `fazida´?

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sabe aquele tipo de gente que diz que não quer, mas quer? Que fala que não gosta, mas gosta muito? Gente que não mostra o que sente, faz joguinho e até mente só pra não parecer isso ou aquilo?

Claro que você não está achando que eu estou falando de você, né? Pois é. mas eu, muito provavelmente, estou! Talvez não de você neste momento, mas de você em algum outro momento da sua vida.

Sim, porque a maioria das pessoas já se fez de "fazida" alguma vez. "Fazida" é fingida sem maldade, cheia de joguinhos e truques só pra se proteger. Como naquela música do Kid Abelha, onde ela canta sobre os garotos:

"(.) Garotos perdem tempo pensando em brinquedos e proteção
Romance de estação. Desejo sem paixão.
Qualquer truque contra a emoção (.)".


"Garoto, neste caso, é gente pequena, que ama economizando ou esbanjando. Que não mostra ou mostra além da conta! Tentando evitar a dor ou doendo mais que o necessário. Para não entrar em contato com a verdadeira emoção ou para inventar emoção que nem deu tempo de exisitr. Medo. Medo de não ser correspondido ou medo da solidão.

Medo de si mesmo. Só que o tiro sai pela culatra e gente "fazida" se dá mal, mais cedo ou mais tarde. Na maioria das vezes, cedo e tarde!

Porque se você não consegue o que quer, mesmo seguindo seu coração, pode seguir em paz e tentar de novo, com a certeza de que foi você honesta consigo mesma, que agiu como gostaria de ter agido e que agiu conforme a sua verdade.

Mas se você não consegue o que quer mesmo tendo usado brinquedos e proteção, daí o arrependimento é grande. A dor dilacera. E o medo de tentar de novo é muito maior. Claro! A proteção não funcionou e agora você não sabe o que fazer, como agir da próxima vez.

O segredo é perceber a diferença, a sutil diferença, entre fazer joguinho e agir com inteligência. Entre ser "fazida" e ser estratégica. Pare com isso de fingir o que sente. Se quer, diga que quer. Se gosta, diga que gosta.

Porém. não precisa se expor mais do que o necessário. Não precisa implorar nem insistir. É aí que entra a estratégia. Falou? Mostrou? Foi sincera e verdadeira consigo mesma e, mesmo assim, o outro não foi recíproco?

Foi transparente e o outro não correspondeu? Muito bem, é hora de pegar o seu banquinho e sair de mansinho. Nada de incorporar o papel de vítima, de sofredora ou de azarada. Nada de acreditar que o problema é com você!

O outro tem o direito de não querer. E se não deu certo, é porque não era pra ser. Apenas se retire da cena. Nada de fingir que está ótima, de postar indiretas nas redes sociais. Nada de beber ou beijar quem você não quer só pra afogar as mágoas mal resolvidas.

Cresce! Amadurece! Aprende a amar como gente grande. Gente "fazida" é cansativa, sem brilho, sem espontaneidade. Parece manequim de vitrine de loja. Pálido, sem graça.

Deu certo? Celebra com o outro. Não deu certo? Celebra com uma amiga ou sozinha! A vida é pura celebração e aprendizado. Nem sempre é fácil. Às vezes, você vai brindar e chorar ao mesmo tempo, mas a ótima notícia é que tudo pode ser um grande aprendizado.

E quanto mais você apostar que merece, menos vai se lamentar pelo que não aconteceu como você gostaria. Porque, no final das contas, vai entender que em vez de fracasso, foi apenas o Universo livrando você de uma arapuca desnecessária!

Quer saber como está sua autoestima? Clique aqui e faça o teste gratuito!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa