Menu

Onde se encontra Vênus em seu mapa = prazer, beleza e harmonia

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O Sol avança no signo de Touro, que pertence ao elemento Terra e tem como regente o planeta Vênus e é o segundo signo percorrido pelo Sol durante o Ano Solar. Vênus é considerado um "pequeno benéfico" e costuma ser associado ao bem-estar, ao prazer, a benesse, ao amor, à beleza e à harmonia, e seu símbolo é um círculo com uma cruz sobreposta. O circulo, em astrologia significa o espírito, e a cruz significa a matéria. Não é por acaso que esse é o planeta que rege o signo de Touro. Esse segundo signo zodiacal é considerado o mais materialista do zodíaco!

De fato, a segunda casa zodiacal diz respeito aos bens materiais, ao dinheiro e a tudo o que ele pode comprar e nos proporcionar em matéria de prazer, conforto e segurança. Qualquer signo que você possua em seu mapa natal nessa Segunda Casa Zodiacal terá esse significado e explicará para você como irá ganhar o seu dinheiro, e como enfrentará os assuntos da segurança, conforto e prazer material. Mas de fato, Vênus é o agente dessa energia, pois é ele que irá indicar como você agirá em relação a esses assuntos, e quais chances você terá de manifestar positivamente em sua vida as suas qualidades ou, inversamente e se ele estiver em "mau aspecto" ou em retrogradação quais dificuldades você terá nesses mesmos assuntos.

Planetas em "mau aspecto" significam dificuldades de manifestar o potencial que eles representam. Um mau aspecto pode ser uma situação tensa, quadratura ou oposição, com outro planeta, ou até mesmo uma conjunção ou um aspecto positivo (trígono ou sextil) porém, com um planeta maléfico (por exemplo Saturno ou Urano) ou a sua retrogradação que pode ser o aspecto mais difícil para ser canalizado e transmutado. Vênus retrógrado num mapa, mesmo positivamente aspectado, significa uma negligência em vida passada, onde a influência do planeta não foi bem aproveitada e a pessoa não desenvolveu positivamente os valores representados. Sim, falei valores porque é na Casa de Touro que todos nós colocamos os nosso valores! Essa casa se opõe a Casa 8, forma do o eixo dos valores: os materiais - Touro - em oposição aos espirituais - Escorpião. Esse é um eixo poderosíssimo de nosso mapa natal! Se a retrogradação do planeta for positiva, as dificuldades trazidas de outra encarnação pela falta de aprendizado pode ser auxiliada e poderá mostrar como você irá corrigir e reverter essa negatividade. Quero salientar que os benéficos oferecidos pelos planetas retrógrados representam oportunidades para o crescimento espiritual por meio das características do Signo/Casa onde eles se encontram.

Por exemplo, se você tem Vênus em Virgem em retrogradação, você certamente será uma pessoa bela e refinada, amável e agradável no trato, porém, irá se manifestar com discriminação, com crítica e com pouca disponibilidade de manifestar o prazer de servir, de ajudar os outros que é uma qualidade virginiana. Provavelmente, terá dificuldade em se relacionar com os parceiros amorosos, criticando neles qualquer pequeno defeito físico ou comportamental, sendo demasiadamente seletivo em relação ao comportamento alheio, exigindo pessoas "perfeitas". Os excessos de Vênus R em Virgem são semelhantes aqueles de Vênus R na Casa VI, Casa de Virgem. Nesta casa, encontram-se representados também a higiene, a saúde e a nutrição, o ensino, o trabalho/emprego, a rotina doméstica, a arrumação e a ordem. Sabe aquele programa de TV "Cada coisa em seu lugar"? É um programa Virginiano!!!! Lembro também que essa Casa representa o estágio final do desenvolvimento do Eu na exteriorização dos assuntos mundiais. A partir da próxima Casa, o "Eu" irá começar a sua trajetória de relacionamento com os "outros".

Com Vênus retrógrado em Virgem ou na Casa VI, a pessoa precisará aprender a ser menos crítica com os outros e menos autocrítica, não exigindo a perfeição nem de si e nem dos outros. Deverá evitar discriminações de raça, credo, cor e condição social especialmente nos relacionamentos do trabalho, mas também em sua vida diária. Deverá servir de forma desinteressada, manter uma rotina de higiene e saúde saudável, pois o espírito não se desenvolve num corpo doente. Deverá compartilhar as suas experiências pessoais com amor e desinteresse, receber e servir aos seus familiares ou colegas com generosidade e não somente como uma obrigação ou para ser reconhecido pelo serviço oferecido. Ater-se demasiadamente aos detalhes pode tirar parte do prazer em fazer algo pelos outros! Identifique-se com o outro e prepare um relacionamento afetivo mais saudável!

Bem, caro leitor, nesse artigo não posso dar uma aula completa de astrologia, mas espero ter ajudado você a compreender melhor quais informações importantes você pode receber de uma boa interpretação de seu Mapa Natal! Cada interpretação requer uma análise cuidadosa do astrólogo profissional, por essa razão, esse artigo não pode fornecer em poucas linhas todas as possibilidades. Portanto, não hesite em investir no autoconhecimento que a astrologia lhe oferece! Uma consulta astrológica personalizada pode ser como um GPS, ou um aplicativo Waze, que vai guiar você no tráfego e ajudá-lo a contornar os obstáculos e gargalos do seu percurso evolutivo.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link - Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos Online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 19 de Abril de 2016


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa