Menu

Quanto mais despertos, melhor!

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Como sair das nossas "bolhas psicológicas".

Às vezes me vejo andando à beira do mar, sentindo a areia nos pés e com o meu corpo sendo abraçado pelos raios do sol em minhas costas. É nesses momentos de alegria e de paz absoluta que olho para o meio do oceano e custo a acreditar que em vários momentos da minha vida eu estive lá, literalmente me afogando, sem conseguir nem ao menos ver que existia um lugar tão bom e tão saudável como este em me encontro agora.

Num instante, porém, numa fração de segundo, entre um pensamento e outro, sou acometido pelas lembranças das antigas sensações de amor e de sofrimento que passei em meu relacionamento afetivo. Mesmo sabendo que este é um terreno arenoso e ainda difícil de não me contaminar, pouco a pouco vou entrando nas histórias, enganando-me achando que já posso transitar nestes supostos cenários quando quiser e ainda sair ileso. E engano-me drasticamente me convencendo de que posso adentrar um pouco mais nessas histórias, nem que seja apenas para me lembrar de como tudo aconteceu.

Num piscar de olhos, como se eu fosse seguindo um canto hipnótico de alguma sereia, feito sonambulo acabo seguindo as imagens e sensações até que por um segundo me vejo novamente com meus pés molhados, tocando a beirada do mar, quase achando que estou somente os molhando. Num lapso de sequência, porém, desesperado, acordo no meio do mar, afogando-me, sufocado.

Ainda não me sinto totalmente curado da decisão do rompimento com aquela que tanto amei e que tanto me fez sofrer. Aprendi que se eu voltasse com ela, literalmente iria voltar para trás, ou seja, retrocederia em todo processo evolutivo de despertamento que já havia conquistado. Mas vejo que nesse momento falhei novamente, voltei com a minha ex e agora estou me resgatando em busca da minha identidade, que independe deste e de qualquer relacionamento que eu possa vir a ter.

Sou livre e desejo voltar a me sentir no meu melhor, com a sensação da vida pulsando em mim, sentindo visceralmente que vale a pena existir. Não quero mais ficar inventando intelectualmente histórias para mim mesmo tentando me convencer sobre o que é bom e sobre o que não é. Decreto que não quero mais migalhas afetivas condicionadas às mudanças repentinas de humor da minha parceira e a mandatos que me tiranizam. Em absoluto ninguém pode ter esse tipo de poder sobre o outro e ninguém deveria sucumbir vítima deste padrão de aprisionamento de alma.
A vida urge e a nossa passagem aqui neste planeta é bastante breve. Que possamos ser pessoas melhores a cada agora que estivermos presentemente vivendo.
* Relato de um paciente em pleno desenvolvimento do seu despertar!

Nota: Todos nós impreterivelmente transitamos entre essas bolhas que literalmente nos engolem. Ora estamos fora delas, no nosso melhor, ora estamos nos afundando de modo cego em determinadas questões mal resolvidas. O risco transita na ameaça do esquecimento de que também existimos em inúmeros aspectos alegres e já despertos. Se não ficarmos alertas para iluminarmos o que temos de melhor, poderemos passar pela vida como zumbis desperdiçando a nossa sagrada experiência de viver, usufruindo da liberdade de se ser o que somos!


Quanto mais despertos, melhor!

ssok


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa