Menu

As 3 piores armadilhas da autoestima!

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você se sente ansiosa demais, sempre preocupada com o futuro e com medo de que as coisas não aconteçam como você espera, principalmente quando tem a ver com sua vida amorosa?

Tem a impressão de que, por mais que tente e se esforce, alguma coisa vai sair do seu controle e vai dar errado? Parece que tem algo apertando seu peito, como uma angústia, um medo inexplicável ou ainda uma sensação de vazio?

E, por fim, tudo isso a leva a acreditar que você não tem qualidades suficientes para ser considerada uma pessoa atraente, segura e interessante?

Se tivesse que dar uma nota de 1 a 10 para o quanto se sente feliz e realizada consigo mesma, satisfeita com seu jeito de ser e autoconfiante para ser quem você é e se gostar, que nota seria?

Se respondeu algum "sim" para as primeiras perguntas ou qualquer nota abaixo de 6, muito provavelmente você sofre de baixa autoestima. E isso certamente tem feito você perder oportunidades maravilhosas em sua vida. Tem feito você se sentir cansada, irritada e sem motivação para conquistar seus objetivos.

Mas o fato é que baixa autoestima não passa de um sintoma que aparece quando importantes questões internas não estão bem resolvidas. Quando você está tão inconsciente de si mesma e tão sem recursos - psicológicos e emocionais - que vive caindo em algumas armadilhas realmente perigosas!

Para começar a mudar essa dinâmica, é essencial conhecer que armadilhas são essas e quais perigos exatamente elas representam! E existem 3 consideradas as piores e que mais podem afundar você nessa sensação tão paralisante e autodestrutiva que é a falta de autoestima.

A armadilha número 1 é o ALÇAPÃO DA ANSIEDADE

Se você sofre de ansiedade, sabe o quanto seu corpo todo sente e dói quando você se deixa tomar por pensamentos de fracasso, de não realização e de que tudo vai dar errado. Ou talvez de que a pessoa que você quer que ligue para você, talvez não ligue, e de que você não sabe como agir ou o que dizer para fazer a coisa certa, pra não estragar tudo mais uma vez.

Mulheres que não sabem lidar com sua ansiedade amargam uma autoestima cada vez mais fragilizada, mais baixa, mais instável. Vão se tornando cada vez mais inseguras e vivem um conflito interno que machuca demais. São impulsivas, metem os pés pelas mãos, tomam decisões e se arrependem depois.

Por exemplo, mulheres que não sabem lidar com sua ansiedade costumam cobrar demais do parceiro. Às vezes, mal começaram a sair com alguém e já estão dando um jeitinho de cobrar, de acelerar as coisas. Porque elas não se aguentam e querem saber se o outro está mesmo interessado, se vai ligar, se eles vão sair de novo, e por aí vai. E o pior é que essas mulheres cobram demais, mas aceitam de menos. Falam que não são como as outras, que não vão aceitar isso e aquilo, mas... diante da menor possibilidade de o cara sumir ou não gostar, elas aceitam migalhas, qualquer coisa para ele não desaparecer. Para não viverem mais um fracasso amoroso.

Essa ansiedade descontrolada detona completamente sua energia, sua motivação e sua autoestima. Muitas dizem que tem dedo podre pro amor, que são radar de confusão e não tem sorte. Conclusão? Você acredita mais e mais que não nasceu pra ser feliz e vai desistindo, dia após dia, de ser a Diva que você pode ser!

A armadilha número 2 é a FORCA DAS EMOÇÕES

Um conjunto de desastres na sua vida. Quando você não mostra o que sente, seu corpo reage com uma verdadeira cascata de efeitos negativos.

Só pra você ter uma ideia, mulheres com baixa autoestima tendem a sofrer de problemas intestinais, ficam enfezadas, tem dores de estômago, gastrite nervosa, depressão, pânico, dores musculares, insônia ou excesso de sono e principalmente, instabilidade de humor, o que prejudica demais seus relacionamentos amorosos.

Não sei o que você acha de todos esses males físicos que a baixa autoestima causa, mas eu tenho certeza de que você não quer levar uma vida assim, cheia de tristeza, conflitos internos, distúrbios emocionais, remédios e gastos altíssimos na farmácia e em médicos de todos os tipos.

A armadilha número 3 é o POÇO DO DESAMOR

Uma mulher que cai nesse poço sente medo de não ser amada o tempo todo, de não ser interessante, de não ser atraente. Entra num verdadeiro redemoinho de emoções confusas e todo seu comportamento, todos os seus pensamentos, ficam comprometidos.

Essa armadilha termina aparecendo sorrateiramente, fazendo com que você não assuma o que quer, o que sente e o que pensa, porque acha que suas vontades podem não agradar o outro e que se você se colocar, o outro pode não gostar e terminar perdendo o interesse.

Talvez você também tenha dificuldade de falar 'não'. Acredita que se não fizer tudo o que o outro quer, não vai ser importante ou necessária. Que o outro vai procurar alguém mais solícita, mais legal. E quando não consegue atender um pedido, imediatamente se sente egoísta, errada, culpada e cheia de remorso.

E o pior é que se você é assim, talvez nem se dê conta do quanto tudo isso pesa e faz com que você se sinta cansada, desanimada, irritada e com mais medo ainda de não ser amada por ser tão cheia de conflitos, insegura e sem confiança em si mesma.

Por último, uma mulher que cai no poço do desamor está o tempo todo tentando agradar, fazer mais, fazer melhor. Ela se oferece para ajudar, se desdobra, faz surpresas, se adianta e resolve os problemas do outro, mas sente que não é retribuída, que não é reconhecida e muito menos valorizada por tudo o que faz, pelo tanto que se doa, que se sacrifica!

Muito triste isso, não é? Muito triste viver sempre assombrada por essas armadilhas, consumida pelo medo, pela confusão e pela dor.

Mas saiba que isso tem solução! É totalmente possível deixar de ser assim e aprender a ser uma Diva! Uma mulher segura, autoconfiante, atraente, que sabe falar o que sente e quer, que consegue dizer não para o outro e, por isso mesmo, é muito valorizada e amada.

No nosso próximo artigo, vou trazer ferramentas e técnicas específicas para você não cair mais nessas armadilhas. Vou contar os 3 maiores segredos de uma mulher que tem a autoestima elevada e que está de bem consigo mesma. Como são suas atitudes e como ela pensa e sente.

E se você não quer perder isso e muito mais sobre autoestima e como ter relacionamentos felizes, cadastre-se aqui.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa