Menu

Como estão os seus relacionamentos?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A astrologia relaciona o signo de Libra com o casamento, as associações e as sociedades. Esse signo se posiciona na Casa VII, em oposição à Casa I, ou seja, à Casa do signo Ascendente. Se nessa primeira Casa mostramos a forma como nos apresentamos aos outros, na sétima Casa mostramos com quem a gente forma as parcerias da vida. A Astrologia ensina que as seis primeiras casas zodiacais são as áreas de experiência pessoal, quando o "eu" se desenvolve e aprende sobre si mesmo. Não é por acaso que na primeira Casa onde temos o signo de Áries, regido por Marte, localizamos a "cabeça do bebê"! O bebê sai da barriga da mãe, geralmente pela cabeça, e é assim que deve ser, porque nesse momento do nascimento são ativados os neurônios necessários para começar a comandar todas as funções do pequeno corpo numa vida agora independente. Na segunda casa zodiacal, a de Touro, a astrologia relaciona a boca, o gosto, que surge quando o bebê aprende a comer, sugando o leite. Na terceira Casa, de Gêmeos, o bebê começa a desenvolver os seus cinco sentidos estimulados pelo mundo ao redor, e começa a balbuciar e a se comunicar. Na quarta Casa, de Câncer, o bebê se relaciona com os outros membros da família, além da mãe. O aprendizado manual e corporal que depende das brincadeiras se desenvolve na Casa V, de Leão, que também inclui os jogos com os amiguinhos. Na Sexta Casa, de Virgem, ele começa a compreender como funciona a sua rotina e irá se relacionar melhor com o alimento e a higiene pessoal. Assim, ao chegar nas experiências da sétima Casa, de Libra, ele precisa começar a se relacionar com os outros, sejam eles colegas de escola, sejam eles amigos mais íntimos com os quais tem e terá os relacionamentos sociais. Esses relacionamentos se refletirão no futuro nas associações, sociedades e no casamento ou casamentos que essa pessoa terá e que tipo de parceiro atrairá para si.

Os ensinamentos do signo de Libra, ou Balança, requerem muito empenho para serem compreendidos. De fato, parece sempre muito fácil se relacionar com pessoas afins, ou seja, com pessoas com as quais temos afinidades em gostos e pensamento. Mas, como se relacionar com as pessoas diferentes? Como aceitar aqueles que não pensam como nós e não compartilham dos mesmos gostos? Creio ser esse nosso maior desafio durante esse mês.

Como dizia Jean Paul Sartre, filosofo francês do século XX: "O inferno são os outros"! Confesso que não compreendi facilmente essa frase na minha juventude, porém, à medida que eu fui amadurecendo (e posteriormente envelhecendo) fui compreendendo cada vez mais o seu significado. Tenho certeza que cada um de vocês pode aproveitar para refletir o significado dessa frase para analisar como estão os seus relacionamentos pessoais e sociais. Nos tempos atuais, e especialmente desde o início das redes sociais, tenho percebido que as pessoas têm emitido opiniões tão agressivas e radicais que em muitos casos ultrapassam o "socialmente aceitável"! As guerras de palavras agressivas e impropérios passam em muitos casos de todos os limites, simplesmente pelo fato das pessoas se considerarem inimputáveis e inatingíveis. Não vou comentar aqui o que a lei pode fazer contra esses agressores, pois já vimos acontecerem punições, porém, em muitos casos é o próprio agredido que sofre mais!

O signo de Libra que tem como símbolo uma balança nos convida a colocar os pesos nos dois pratos, para usas os prós e os contras de cada situação. Esses pesos precisam ser usados nos pensamentos, nas palavras e nas atitudes se quisermos viver bem dentro de uma sociedade. Em astrologia falamos do efeito sombra de cada planeta ou de cada signo, e falamos também de vícios e virtudes, dos pontos extremos e opostos de uma mesma energia manifestada. Por essa razão devemos refletir sobre uma questão: quando criticamos algo em outra pessoa é porque não conseguimos reconhecer e aceitar essa mesma tendência em nós mesmos. Por essa razão, também sentimos antipatias ou simpatias que não sabemos explicar. Os relacionamentos são frutos dessas inclinações naturais que cada um possui, mas que nem sempre reconhece. Em astrologia, ao fazer uma Sinastria, analisamos signos, elementos ou planetas compatíveis e que facilitam os relacionamentos ou que dificultam os mesmos.

O romancista cubano Alejo Carpentier escreveu: "Ninguém ama ninguém. As pessoas se amam através dos outros!" Pode não ser fácil aceitar essa afirmação, mas ela é real. Reflitam: porque existem relacionamentos que começam quentes como a fúria de um vulcão e depois se apagam de repente quando o 'outro' muda de repente? Não, caros leitores, o 'outro' não mudou, mas a imagem (o espelho) que fizemos dele deu lugar ao ser real. Em consequência, procuramos culpar o outro pelo fracasso da relação, quando deveríamos compreender que a nossa reação é simplesmente fruto da imagem que projetamos e que deveríamos ser capazes de aceitar, pois ela é um pedaço de nossa própria psique. Esse fenômeno é conhecido, em psicologia, como projeção. Sempre que há luz, existe sombra. E mesmo os planetas benéficos, como Vênus, tem seu efeito sombra. Lembre-se que a Vênus de Libra pertence ao elemento Ar e por isso o libriano e a libriana racionalizam tudo: ele 'pensa' e procura explicações racionais até mesmo para amar! Tudo precisa ser perfeito, equilibrado, fino, estético, simétrico e harmonioso. Esse tipo de amor é teórico, idealizado, é uma noção projetada do 'amor perfeito', e como este não existe na realidade o libriano (e a libriana) acaba atraindo para si pessoas que irão, definitivamente, decepcioná-lo! Você sabia que o libriano é bem mais perfeccionista do que o virginiano do qual se fala tanto? E se o libriano tem uma necessidade inata de encontrar seu 'par ideal', se ele busca o amor e a harmonia em tudo, ele precisa aprender também que os seres humanos são imperfeitos e dignos de amor mesmo em sua imperfeição. O ódio, a raiva, o ciúme também existem! E Vênus pode ser sim um planeta negativo. Tudo tem dois pólos. Lembram das Leis Herméticas?

Bem, caro leitor, estamos sob essa energia de Libra e os convido a examinar suas atitudes no que diz respeito aos seus relacionamentos pessoais. Quem semeia amor, colhe os frutos do amor. Quem semeia vento, colhe tempestade! Vamos procurar controlar nosso mau humor, nossa raiva, procurando solucionar nossos conflitos pessoais com o diálogo, com a diplomacia e com a gentileza!

O meu livro "Os Signos na Cozinha" já está à venda nas livrarias do país e em breve estará online também aqui no STUM. O livro é divertido e leve, descreve os signos e suas preferências alimentares e é repleto de receitas culinárias fotografadas para todos os signos e gostos!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

"Todo momento tem uma qualidade. Tudo o que nasce ou surge neste momento está impregnado desta qualidade única".

São Paulo, 17 de Setembro de 2016


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa