Menu

Previsões da Astrologia para 2017 - Parte 1

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Como será 2017? Sairemos dessa crise?

Todos os anos quando chegamos perto do final do ano começamos a pensar no ano seguinte. Somos seres ansiosos! Queremos saber o futuro! Por isso consultamos os oráculos e entre eles a astrologia. Pensamos que, sabendo como será o próximo ano, poderemos escolher melhor por onde caminhar, quais escolhas fazer, quais obstáculos evitar, quais ocasiões aproveitar. É fato. Isso acontece principalmente quando fazemos as Previsões Anuais que são constituídas principalmente de Progressões lunares e Trânsitos planetários que analisam o movimento dos planetas sobre o Mapa Natal. Essa interpretação nos ajuda a exercer o nosso Livre Arbítrio, dentro do possível. Não mudamos as energias atuantes, mas podemos nos preparar para enfrentá-las e utilizá-las da melhor maneira.

Em Astrologia Mundial, que é uma técnica usada para fazer Previsões Anuais gerais, ou seja do coletivo, a astrologia nos ensina principalmente a utilizar as Grandes Conjunções. Com essa técnica, o movimento dos astros é analisado de forma mais ampla, para compreender como se dará esse grande "teatro" que é chamado também de "dança dos planetas"! Os planetas mais utilizados são Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, os aspectos que formam entre si e os signos no qual se encontram indicam quais energias estarão atuantes no planeta Terra ao longo do ano. Porém, alguns aspectos, sendo muito lentos e podem ter começado muito antes do período analisado (12 meses) e provavelmente se estenderão ainda por mais tempo. Esses são analisados nos chamados "grandes ciclos". Marte que é um planeta rápido, é utilizado para focalizar um determinado período pois ele funciona como um gatilho, um interruptor capaz de gerar a energia inicial para desencadear um aspecto prometido. As lunações e eclipses entram também como gatilhos e são analisados por último.

Vou dividir o ano em quatro trimestres para poder analisar melhor os aspectos:

De Janeiro a Abril 2017

Quadratura Urano/ Plutão. Esse aspecto planetário é um dos mais longos pois começou lá atrás, em 2008. Estará findando em Abril, porém, por causa de uma retrogradação aparecerá novamente na virada entre 2017 e 2018, com menor intensidade. Efeitos esperados: continuam as perturbações de ordem social e econômica, com transformações políticas e sociais, greves e rebeliões, atos de terrorismo e movimentos radicais e extremistas. Podem ocorrer ainda cataclismos naturais e acidentes nucleares com explosões perigosas. Os assuntos relativos á internet, computação, genética, células-tronco, transplantes e robótica ganham destaque, em muitos casos positivamente. As transformações políticas tendem a posicionar os partidos de forma radical. Urano rege o progresso, a internet, os aviões, trens, motocicletas, os satélites, podendo significar o perigo de acidentes marcantes com grande mortandade.

Marte virá ativar esse aspecto entre 15 de Fevereiro e 15 de Março, alinhando-se a Urano e, portanto, ativando também a quadratura com Plutão, servindo de gatilho que pode significar um acirramento da guerra no Oriente Médio, com bombardeios e raids aéreos, e ainda movimentos de tropas indicados também pelo trígono entre Marte e Saturno nesse mesmo período.

Plutão, em trânsito em Capricórnio, estará também em quadratura a Júpiter que transita em Libra e estará em retrogradação entre 07/02 e 10/06. O momento mais intenso do aspecto se dará também em março. Esse aspecto significa que ainda no primeiro trimestre de 2017 estaremos focalizando os partidos políticos com suas transformações e brigas internas, e focalizando ainda as ações da justiça contra os políticos, a corrupção e o movimento de capitais envolvendo multinacionais que podem sofrer colapsos e falências. Ocorrerá uma evolução no campo da cibernética, da robótica e da informatica e o foco maior ainda será nos recursos energéticos, no conhecimento da genética, transplantes, manipulação de embriões, evolução no conhecimento cientifico e ainda os movimentos universitários e em prol do conhecimento de maneira geral. Enquanto Júpiter estiver em Libra (outubro de 2017) continuará a ação da justiça contra a corrupção e os corruptores e corruptos, especialmente os políticos. A quadratura Júpiter/Plutão estará muito intensa em março, termina gradativamente até maio para retornar novamente em julho. A meu ver isso salientará as ações da justiça contra a corrupção, como descrito acima.

A oposição de Júpiter a Urano (até Abril) focalizará a divida externa, o movimento de capitais, as fortunas repentinas que serão focalizadas pela justiça, as oscilações e instabilidade das bolsas de valores, salientando o descontrole da balança comercial, e o pico no ciclo inflacionário. Entre 20 de fevereiro e 13 de março, é bom lembrar que Marte estará em conjunção com Urano e quadrado a Plutão, portanto servindo de gatilho ao aspecto precedente envolvendo o mesmo planeta Como mencionamos acima. Esse aspecto perigoso acontece no período do Carnaval, fazendo temer acidentes aéreos e ferroviários, perigo de atentados e um aumento da violência de maneira geral, acidentes marítimos e acidentes nos esportes. Será um período tenso em muitos sentidos especialmente no final do mês com ações da polícia contra traficantes de drogas.

Sextil Júpiter/Saturno = esse aspecto positivo estará presente até final de fevereiro focalizando principalmente a balança comercial, os bancos (religiosos), a economia, a compra e venda de propriedades. Os bens imobiliários que esboçam uma leve melhora. O radicalismo para a direita que ocorreu seja nos EUA que em alguns países europeus pode ser fruto desse aspecto que propõe um retorno à tradição e ao protecionismo.

Trígono Saturno/Urano = apesar de ser um aspecto positivo, esses dois planetas são considerados negativos indicando a possibilidade de queda de aviões, acidentes com motos e trens, quedas de pontes, viadutos e edifícios, terremotos, com grande mortandade. Indica reformas e reformulações e salienta ainda a crise econômica, o desaquecimento da industria, especialmente na área de eletrônicos e tecnologia. Ocorre uma tentativa de controle e de repressão (leis restritivas) e limitação contra manifestações subversivas e grevistas.

De Maio a Agosto de 2017

Até o final de Abril, termina a quadratura entre Urano e Plutão e portanto terminam seus efeitos.
Termina também em maio a quadratura entre Júpiter e Plutão e a oposição entre Júpiter e Urano.

Em Maio ocorre uma oposição entre Marte e Saturno. Esse aspecto indica um ciclo de guerra, movimento de tropas, ações repressivas da policia e até golpes militares. Haverá um aumento da criminalidade. Acontecem cisões, brigas, atos de violência de todo tipo e podem ocorrer desastres naturais, acidentes de carro, quedas de pontes e viadutos. Atentados.

Em Junho e Julho, acontece uma oposição entre Marte e Plutão e uma quadratura entre Marte e Júpiter. E ainda acontece uma quadratura entre Marte e Urano em Julho. Essa configuração indica o perigo de atos de terrorismo, atentados inclusive de ordem religiosa ou contra juízes. Explosões e incêndios de grandes proporções. Atos de terrorismo e sequestros, geralmente conectados com a violência que ocorre no Oriente Médio e que é causada pelo radicalismo religioso. Podem ocorrer acidentes nucleares.

Em Junho inicia um sextil entre Plutão e Netuno que irá até sSetembro. O aspecto não é negativo, mas em se tratando de dois planetas desfavoráveis, o resultado pode não ser sempre positivo. Podem ocorrer convulsões sociais e movimentos ambientalistas, possivelmente causados por cataclismos ambientais que podem ocorrer por causa de tsunamis ou inundações. Erupções submarinas. Ocorrem escândalos e revelações de complôs e traições, inclusive no ambiente político. Salienta os assuntos da psicanálise e psiquiatria, e também as magias e bruxarias, e ainda os assuntos espirituais e espiritualistas.

Agosto: Trígono Marte/Saturno e sextil Júpiter. Esse pode ser um aspecto interessante, que nos encaminha para um período menos tenso. Se Marte e Saturno saliente os assuntos militares, Júpiter funciona como uma lente de aumento e salienta as cisões políticas, as ações da justiça, os movimentos separatistas e ações revolucionarias envolvendo os partidos políticos e também salienta as ações do mercado de capitais mas de forma positiva.

Caro leitor, continuarei minha análise no próximo artigo que convido você a ler. Essa análise é mundial e não específica somente para o Brasil. Geralmente publico as Previsões para o Brasil no momento do Aniversário do nosso país, em 7 de Setembro. As do último aniversário do Brasil estão publicadas no meu site, assim como aquelas que eu fiz para 2016 que convido vocês a relerem!

Todos os fatos que acontecem na Terra estão escritos nas estrelas e deles dependem, em uníssono com as energias que permeiam o universo, porém, nem sempre conseguimos a sua interpretação precisa. Os astrólogos que se debruçam sobre essa linguagem hermética procuram traduzi-los da melhor maneira possível, conforme o seu conhecimento. Isso vale para as previsões mundiais e também para as individuais onde o Livre-Arbítrio se faz mais possível.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00h. assistirá ao video : Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

OBS: O meu livro "Os Signos na Cozinha" já está à venda nas livrarias do país e em breve estará à venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo, e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!

São Paulo, 11 de Dezembro de 2016

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa