Menu

Estou com raiva, mas quero `ficar de bem´!

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Pensa em quem você ama. Provavelmente, vocês já discutiram alguma vez por pensarem de formas completamente diferentes sobre algum assunto importante. Talvez até tenham brigado e sentido um clima pesado por mais tempo do que gostariam.

Como você se sente quando briga, quando discute e tenta explicar o que está pensando e sentindo? Como você reage quando percebe que o outro não está entendendo ou simplesmente parece não querer concordar?

Em geral, esse é o cenário perfeito para brigas que começam banais e se tornam tensas, longas e bem mais doloridas do que deveriam. E é assim que a maioria dos casais modelam suas conversas e suas tentativas frustradas de se compreenderem.

Mas, no final das contas, apesar dos sentimentos de raiva, medo e tristeza que permeiam essas discussões, qual é o verdadeiro desejo? O que você realmente quer com esta pessoa com quem você compartilha sua vida, com quem você escolheu construir sua história?

Posso apostar que tanto você quanto o outro desejam apenas e sobretudo ficar de bem! Ou seja, desejam cumplicidade, aceitação e acolhimento. Desejam confiança, respeito e carinho. E, para conseguirem isso, só existe uma maneira!

Focar nesse desejo - o de ficar de bem! Quando você não perde o foco do seu verdadeiro objetivo, fica muito mais fácil respirar fundo antes de gritar de novo. Fica muito mais coerente se colocar no lugar do outro e entender por que ele está se sentindo dessa maneira.

Então, vamos combinar uma estratégia? Quando você sentir o sangue fervendo, a raiva transbordando e a tristeza te consumindo, pára tudo! Pára a discussão. Silêncio total. Apenas a sua respiração, completa e profunda. Lenta e consciente.

Apenas a sua presença para o que realmente deseja! E continue respirando. Você vai sentir como se fosse mágica: seu corpo começa a retomar o ritmo, o equilíbrio e a disponibilidade para lidar com a situação de uma forma mais amigável e flexível.

Topa tentar? Pára tudo e respira. Se o outro insistir em continuar brigando, apenas peça um instante. Um momento para retomar o foco e o que realmente importa. Talvez 5 minutos contados no relógio.

Uma pausa para recuperarem a calma e a alma, tão essenciais na resolução de um conflito entre duas pessoas que, apesar de tudo, querem simplesmente ficar de bem!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa