Menu

Quem está no controle da sua vida?

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Se a sua vida é comandada pela mente, então dificilmente você está experimentando a plenitude de que é capaz. Quando a mente está no controle, o medo, a insegurança e a falta de confiança tendem a predominar.

Isto acontece porque a mente só se guia pelas experiências que você já vivenciou. Elas são a base através da qual o futuro é visto. Portanto, se vivências negativas aconteceram em seu passado, serão elas que construirão a expectativa que você vai alimentar em relação ao que virá.

Então, se deseja conquistar um futuro de alegria, equilíbrio e realização, você precisa, a partir de agora, guiar sua vida pelo coração e não mais pela cabeça.

A cabeça é temerosa, limitada e segue padrões fixos que nos são ensinados desde muito cedo. Assim, qualquer escolha ou atitude que vá contra esses paradigmas já estabelecidos, serão vistos pela mente como uma ameaça.

Ela vai tentar nos convencer de que estamos agindo de modo insensato e perigoso, por irmos contra a corrente dominante, já que somos incapazes, ou seja, não possuímos a habilidade de criar um caminho próprio.

Enquanto a mente estiver no controle, a totalidade de nossa energia jamais poderá ser utilizada, já que nossas ações ficarão apenas na superfície e não serão a expressão de nosso verdadeiro ser.

Libertar-se desse condicionamento exige coragem e a decisão de experimentar a plena consciência a cada momento da vida, sem deixar que as dúvidas e questionamentos da mente permaneçam no comando.

".....O centro do seu ser é totalmente desprovido de pensamentos. Ele é silêncio, nenhuma palavra nunca o penetrou. Ele é silêncio virgem; a mente não pode interferir aí.
....como usar a energia? O meu enfoque é: experimente o que a energia é. Aí, duas coisas irão acontecer. Uma: você perceberá que "você é energia". Isso trará uma profunda unidade, integração; a divisão desaparecerá.
Pela primeira vez você será realmente normal. E a segunda coisa: você poderá ser "orgásmico"; nesse momento não haverá ninguém para controlar. Você é energia, então, você pode ir com a energia, onde quer que ela vá, em profunda consciência.
Aí, toda a vida se torna orgástica". - OSHO

Amigos do Rio de Janeiro, estarei na cidade de 09 a 14 de março, realizando atendimentos de tarô, astrologia e terapia floral. Para agendar, escrevam para o meu email.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa