Menu

O apego aos pensamentos

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O grande gerador de sofrimento na vida é o apego aos pensamentos. Visto que, em sua maior parte, os pensamentos que cultivamos são enraizados no medo, apegar-se a eles é a causa de nossos problemas.

Os pensamentos são inofensivos, eles não constituem algo real, mas na medida em que nos apegamos a eles, lhe damos energia e os mantemos vivos e fortes, atuando como verdadeiros guias de nosso destino.

Se observamos atentamente, muitos dos pensamentos negativos que habitam nossa mente têm como base os julgamentos alheios a nosso respeito. Eles acabam por se tornar verdades absolutas e influenciam de modo decisivo a autoimagem que construímos.

Sempre que eles surgirem, é fundamental que sejamos capazes de deixá-los ir, de modo indiferente. Além disso, cultivar pensamentos positivos, reconhecer nossos talentos e qualidades, é um hábito que precisamos nos propor a cada dia, se quisermos experimentar uma vida de paz e harmonia interior.

A prática de meditações também é extremamente útil, pois com ela aprendemos a nos tornar simples testemunhas de nossos pensamentos e alcançamos o estado de não-mente, a dimensão do silêncio.

Quanto mais vivenciarmos esta experiência, melhor dominaremos a arte da não-identificação com o fluxo incessante da mente, até que o desapego aos pensamentos se estabeleça como algo natural.


Amigos do Rio de Janeiro, estarei na cidade de 09 a 14 de março, realizando atendimentos de tarô, astrologia e terapia floral. Para agendar, escrevam para o meu e-mail.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa