Menu

Aproveitando as energias do Ano Novo solar

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 20 de Março de 2017, às 07:29h o Sol secciona o Equador Celeste e inicia o Ano Novo Solar que marca o início do Outono no Hemisfério Sul e da Primavera no Hemisfério Norte. Como o zodíaco usado no ocidente foi elaborado no hemisfério norte, o arquétipo correspondente a esse início se relaciona com o Signo de Áries, primeiro signo da roda zodiacal. Na realidade, é a oscilação do eixo da Terra que promove essa impressão do deslocamento do Sol de um hemisfério para o outro, enquanto que a rotação ao redor do Sol que dura 365 dias e um quarto promove o fenômeno das estações do ano.

Por que, então, esse dia é considerado o início do Ano Novo Solar? Bem, nem sempre o ano Novo Solar começa no mesmo dia e o horário pois depende também do fuso onde nos encontramos. Aqui estão algumas noções de astronomia. Da mesma forma que existe a Esfera Terrestre com suas coordenadas (latitude e longitude, círculos trópicos e círculos polares) que nos ajudam na localização dos lugares no globo terrestre, existe uma esfera celeste imaginária, uma espécie de globo transparente sobre o qual estão desenhadas as coordenadas celestes que são a projeção no espaço das mesmas coordenadas encontradas na Terra. Sobre essa esfera celeste estão projetadas também as constelações que são em número de 89, mas das quais, somente 13 são percorridas pelo Sol. Essas figuras que formam as constelações são desenhos que interligam entre si os pontos luminosos (estrelas e planetas) que enxergamos do ponto de vista da Terra e elas surgiram da necessidade que os homens tinham de se localizar em suas viagens pela Terra, nas montanhas ou nos desertos ou ainda pelo mar. Os desenhos formados pela ligação desses pontos luminosos na abóbada celeste, com bastante fantasia, formam animais, objetos, coisas etc. Os povos da antiguidade tinham muita fantasia!

Porém, o círculo zodiacal se formou de uma maneira mais geométrica, sem levar em conta o tamanho ou o desenho real das constelações, pois tomou como simbologia os arquétipos por elas representado. Consequentemente, um circulo de 360° foi dividido em quatro partes, subdivididas em mais três partes cada uma, perfazendo doze "fatias" que são os signos Zodiacais, de igual tamanho, ou seja, de 30° cada um. As quatro partes iguais correspondem às quatro estações, e os doze signos correspondem aos meses que compõem as estações do ano. Porém, como o movimento de rotação da Terra que promove os dias e as noites, e seu movimento heliocêntrico que promove as estações do ano, não são regulares, a mudança de signo do Sol não acontece exatamente no mesmo dia a cada ano; portanto, não é tão exato quando poderíamos supor pelo calendário.

É pela mesma razão que para elaborar um Mapa Natal é necessário conhecer exatamente as coordenadas terrestres, ou seja, o local, o dia, o ano e a hora de nascimento da pessoa! Somente dessa forma o astrólogo consegue levantar as coordenadas celestes, posicionando de maneira exata o Sol, a Lua e os outros planetas sobre a roda zodiacal. Esse Mapa ira orientar a interpretação do Mapa.

A sabedoria dos povos antigos que elaboraram o zodíaco solar (usado no ocidente) ao escolher os arquétipos usaram exemplos de manifestações energéticas, representados em sua maioria por animais, daí o nome de zoo-diaco! E qual será a energia que se manifesta a partir do dia 20 de Março? Para iniciar o Ano Novo Solar, consideramos uma linha que corta o círculo zodiacal do Leste ao Oeste, sendo que é no Leste que se encontra o Ponto Vernal do signo de Áries, exatamente no meio entre os hemisférios Norte e Sul, sobre a linha do Equador. Nesse momento, os dias e as noites têm horas de igual duração, e o clima também parece ser bem parecido nos dois hemisférios. O arquétipo relacionado com o signo de Áries representa um animal com cifres, impetuoso e agressivo, (um carneiro ou um bode) que luta para defender seu território, que conquista seu espaço sem medo. O regente de Áries é o planeta Marte, que na mitologia romana representa o Deus da Guerra. Por essa razão, a energia gerada durante esse mês será uma energia tensa mas ativa, que estimula a adrenalina produzida pelas suprarrenais, e que promove impaciência e irritabilidade, mas também ousadia e coragem.

É chegado o momento de arregaçar as mangas e dar andamento aos novos projetos! Vamos aproveitar essa energia nova, que chega com a força e a beleza de um recém-nascido, e também com a força e a beleza de uma semente que rompe a crosta terrestre para germinar e dar a vida para uma nova planta ou uma nova flor! Podemos iniciar algo novo, ou tirar da gaveta algo que havíamos abandonado. Como consequência nos sentiremos mais ousados, mais corajosos, mas também um pouco irritadiços e impacientes. Por essa razão não devemos esquecer a prudência, porque para que as nossas conquistas sejam duráveis precisaremos de muitas paciência e sabedoria. A energia desse mês, chamado de Nissan na Cabala, ajuda-nos a renovar também as nossas células, fortalecendo o nosso corpo físico, nosso mental e nosso emocional.
Conecte-se com essa energia com meditações e rituais. Feliz Ano Novo Solar!

Então, caro leitor, lembre-se que a vida é feita de ciclos, e agora está começando um novo ciclo. Conecte-se!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras às 11:00 hs. assistirá ao vídeo: Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

OBS: O meu livro "Os Signos na Cozinha" já está à venda nas livrarias do país e em breve estará à venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo, e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!


São Paulo, 13 de Março de 2017

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa