Menu

Você é previsível?

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Ser previsível significa que toda a capacidade criativa em você está bloqueada. Você escolheu o caminho seguro, onde qualquer possibilidade de uma nova rota está descartada.

A maioria das pessoas se sente protegida ao manter-se na zona de conforto, pois acredita que, deste modo, nenhuma surpresa poderá alcançá-las. O que obviamente, é uma ilusão, visto que a matéria prima da existência é a mudança permanente.

Nada se sustenta para sempre do mesmo modo. Por isso, quanto mais cedo aprendermos a gostar do novo, do inesperado, do que nos desafia, mais chances teremos de descobrir o enorme potencial criativo que nos habita.

Até que isso aconteça, seguiremos como meros repetidores do que nos foi ensinado, acreditando que ali reside a segurança com que tanto sonhamos.

O único poder que deveria nos interessar, é aquele que emana de nosso interior, pois nele reside a nossa autenticidade. Quanto mais o expressarmos no mundo, maior será a nossa contribuição para que o planeta se torne um lugar, onde todos se sintam em paz.

A cada novo dia, devemos nos perguntar se estamos manifestando os dons que a existência nos concedeu, ou nos deixando levar pela corrente e fazendo apenas o que nos disseram ser o melhor.

Ser co-criador da realidade, aceitar as possibilidades que ela nos apresenta com gratidão e entusiasmo, é a única forma de nos sentirmos verdadeiramente vivos.

"Qualquer coisa que você faça, se o fizer alegremente, se o fizer amorosamente, se seu ato de fazer não é puramente econômico, então é criativo. Se você tem algo brotando dentro de você, se lhe dá crescimento, é espiritual, é criativo, é divino.
...Criatividade significa amar seja o que for que você fizer - desfrutando, celebrando, como um presente da existência!

...Todas as pessoas não podem fazer tudo. Você tem que procurar e encontrar o seu destino. Você tem que tatear no escuro, eu sei. Não é muito claro qual é o seu destino, mas é assim que a vida é. E é bom que se tenha que procurar por ele - na própria busca, algo cresce.

...Apenas uma máquina pode ser prevista, não um homem. O homem é imprevisível. O homem é sempre uma abertura, um potencial para mil e uma coisas.

Muitas portas se abrem e muitas alternativas estão sempre presentes em cada passo - e você tem que escolher, tem que sentir. Porém se você ama a sua vida, você será capaz de encontrar.

...Cada homem vem a este mundo com um destino específico: ele tem algo a completar, alguma mensagem tem que ser entregue, algum trabalho tem que ser completado. Você não está aqui por acaso, você está aqui com um significado. Há um propósito por trás de você. O Todo tem a intenção de fazer algo através de você". - Osho

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa