Menu

Não existe coincidência no universo

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Não existe coincidência no universo. Tudo o que acontece faz parte de um enorme projeto produzido pela Grande Consciência, que chamamos Deus. Podemos considerar coincidência algo que não compreendemos, quando, por exemplo, não conseguimos conectar de forma racional dois acontecimentos. Para os estudiosos de astrologia e de ciências ocultas essa coincidência é chamada sincronicidade. Os acontecimentos são sincrônicos porque acontecem ao mesmo tempo, são conectados entre si de alguma forma e/ou foram desencadeados por uma mesma e única energia.

Vou explicar como funciona a sincronicidade. Alguns anos atrás assisti em São Paulo a uma palestra do Dr. Gerald Epstein (médico psicanalista americano e exímio cabalista) e me lembro de um exemplo dado por ele. O Dr. Epstein perguntou aos presentes: "Se vocês virem passar um gato agora na frente de sua casa, e logo depois virem um cachorro correndo na mesma direção, vocês irão pensar imediatamente que o cachorro está correndo atrás do gato, não é mesmo?" Os presentes responderam que sim, pois esta seria uma conexão lógica feita pela mente de todos, pois aprendemos que os cachorros correm atrás dos gatos (assim como os gatos correm atrás dos ratos!). Essa dedução é fruto do aprendizado, ou seja do raciocínio lógico apreendido, uma informação que se encontra em nossa memória, em nosso "banco de dados". E então o Dr. Epstein continuou: "Mas se vocês virem o gato correr na frente de sua casa pela manhã e virem o cachorro correndo na mesma direção somente à tardinha ou à noite, vocês fariam o mesmo raciocínio?" Os presentes sacudiram a cabeça em sinal negativo. "Então, todos vocês estarão pensando errado. Por que não seria possível que o cachorro tivesse passado o dia todo procurando aquele gato?" Nossa mente lógica nos engana pois ela é comandada por nosso EGO (assim ensina a Cabala), mas os acontecimentos do mundo não respondem a este tipo raciocínio lógico. Nem sempre. Ou quase nunca. Eles são comandados por uma Lei maior, muitas vezes não compreendida, mas sempre atuante em todos os acontecimentos.
Um outro exemplo: um dos presentes anunciou que uma amiga tinha sido sequestrada naquele dia, e perguntou: ela será encontrada? No mesmo momento estouraram alguns fogos de artifícios provenientes do estádio de futebol, não muito distante dali. O Dr. Epstein disse: "O céu te respondeu. Ela será encontrada sã e salva". Isso aconteceu realmente no dia seguinte. O Céu respondeu com os fogos de artifício de um jogo de futebol? Que resposta foi essa? Como fazer essa analogia?

A primeira Lei Hermética, explicadas por Hermes Trismegisto no Caibalion, afirma que o Universo é Mental e que Deus é Mente. Mas uma Mente de Deus é sem lógica, pois sua energia é quântica e, portanto, não se manifesta através da linearidade do tempo como acontece com a mente humana aqui em nosso planeta. Do mesmo modo, a mente de um astrólogo, ou de um médium ou de um vidente, pode percorrer essa linha de tempo de maneira a fazer essas analogias sincrônicas seja para analisar os acontecimentos do tempo presente, que do passado ou ainda do futuro.

Os historiadores contam que os Reis Magos seriam grandes estudiosos de ciências ocultas e que estudando os astros teriam compreendido que uma grande conjunção astronômica que estava acontecendo no céu (fato que aconteceu cinco anos antes da data considerada pela Igreja como sendo do nascimento do Cristo) estaria indicando o nascimento de um rei, de um profeta ou de um Messias. O lugar onde aconteceu essa conjunção no céu (no caso Júpiter e Saturno) em relação o à astrocartografia indicaria o local exato do nascimento do messias na terra. E foi assim que eles iniciaram sua marcha rumo à cidade de Belém. E encontraram o bebê Messias Indicado nas escrituras. É isso que que podemos chamar sincronicidade, pois "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima"
Quando um astrólogo se debruça sobre os mapas celestes muitos são os fatores a serem levados em consideração pela multiplicidade dos aspectos e inter-aspectos planetários. Muitos serão os fatores, alguns tensos, outros favoráveis que irão determinar a interpretação e seus resultados. Alguns fatores chamam mais atenção do que outros e o astrólogo precisará ser capaz de fazer muitas analogias em sua interpretação e informar o consulente sobre a sincronicidade dos acontecimentos celestes e terrestres possíveis de acontecer.

Então, caro leitor, que tal começar a prestar atenção à sincronicidade dos fatos? Comece a prestar atenção àquelas pequenas sequências de acontecimentos que podem nos anunciar os grandes acontecimentos de nossa vida. Nada acontece por acaso. Não há acaso no universo. Tudo está escrito nas estrelas de onde viemos e para onde iremos. Tudo está escrito na nossa Carta Natal. Para obter uma orientação precisa, esclarecer dúvidas, auxiliar suas escolhas, consulte um astrólogo! O Céu é um livro aberto escrito pelo Criador para nos ajudar a compreender seus desígnios.
"É verdadeiro, completo, claro e certo.
O que está em cima é como o que está embaixo,
e o que está embaixo é como o que está em cima,
e por estas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só.
E como todas as coisas são e provém de UM,
pela mediação do UM,
todas as coisas são nascidas dessa única coisa por adaptação.
O Sol é seu Pai, a Lua é sua Mãe, o Vento a trouxe em seu ventre e a Terra é sua nutriz e receptáculo".


Fiquem com Deus e uma boa semana para todos.

Pesquise sobre os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

Sao Paulo, 8 de Agosto de 2017

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa