Menu

Os sentimentos criam seu mundo

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo de nossa formação, as impressões que vamos acumulando na inter-relação com o outro, são determinantes da forma como encararemos os desafios da vida.

Se esse caminhar for tranqüilo, favorável, estimulante, certamente nossa auto-confiança e auto-estima se desenvolverão de forma sólida e plenamente saudável.

Mas, quando esse processo não transcorre assim, e temos uma trajetória marcada por críticas, abusos, violência ou indiferença, o desafio de construir nossa própria autoimagem de modo positivo é gigantesco.

Isto porque as vivências emocionais, e os sentimentos delas decorrentes, são o alicerce fundamental do ser humano que seremos.

Atuar no mundo de forma ativa e confiante, só se torna possível se formos capazes de reverter os sentimentos negativos acerca de nós mesmos, que construímos a partir de nossa história.

Transmutar o tipo de percepção que temos a nosso respeito e acerca da existência exige um trabalho profundo de autoconhecimento e redescoberta de quem, de fato, somos.

Enxergar a vida com um olhar otimista, sem qualquer traço de vitimismo ou derrotismo, é o passo essencial para a conquista da sabedoria e da felicidade.

O amor por si mesmo só pode florescer num coração liberto da amargura. Sem isto, a percepção do mundo se torna inevitavelmente marcada pela negatividade e a descrença.

Em dezembro, darei início a um curso intensivo de Tarô em São Paulo, que será dividido dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro no Espaço Aquarius - São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email abaixo.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 237


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa