Menu

Não sabe o que fazer? Simplesmente se deixe levar...

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprendi, desde muito cedo, a me comportar como quem "sabe de tudo". E descobri que essa crença servia para me sentir forte, protegida, longe da dor. Mas descobri também que era só uma crença limitante. Primeiro porque eu realmente estou bem longe de saber de tudo. E depois, porque mesmo acreditando nessa mentira, eu nunca fui de fato forte por acreditar nela e também nunca estive realmente protegida e longe da dor.

Muito pelo contrário. Quanto mais fiz força, mais entortei, mais vezes quebrei. Quanto mais me protegi, mais doí. Quanto mais apostei que estava longe da dor, mais dolorida, mais triste e mais longe da alegria e do prazer eu fiquei.

E então, busquei ajuda. Aprendi a soltar. Por alguns instantes que de tão intensos pareceram uma eternidade, parei de endurecer e simplesmente me deixei desmontar. Os muros caíram e a delicadeza ficou exposta. Os amores inflaram. O prazer e a alegria me fizeram estremecer. Me senti pulsar de vida!

De repente, me dei conta de que não sabia e me senti fantástica por isso. Eu estava simplesmente conectada com o fluxo. Não sabia o que dizer, o que fazer, qual era a resposta. Descobri que não haviam perguntas. Nem lacunas, nem dúvidas. Estava em plenitude. Plena de mim mesma. Completamente em sintonia com meu corpo, minha alma, minha mente e minhas emoções.

E por mais que esse seja o lugar perfeito para quem eu posso ser, para quem eu realmente sou, descobri que ele desaparece no exato instante em que eu perco a conexão com minha sabedoria essencial. No exato instante em que me esqueço de que muitas e muitas vezes, mesmo sem perceber, levanto de novo os muros para me proteger.

E no momento em que eu faço isso, os amores murcham. O prazer e a alegria diminuem consideravelmente e eu pulso de medo, de braveza e da ilusão de que eu "sei de tudo". E da mentira de que assim estarei protegida do sofrer. O ciclo da dor fica ativo de novo.

Já se sentiu no seu ciclo de dor? Já sentiu que mesmo fazendo tudo o que você acredita que funciona para se proteger, o sofrimento invade sua vida? Já se pegou sem saber o que fazer e o que dizer diante dos seus sentimentos e simplesmente endureceu, se fechou mais ainda? Ou, ao contrário, se expôs demais, se perdeu e se machucou de um jeito quase insuportável?

Quer entrar no seu ciclo de amor? Minha sugestão é para que você simplesmente se deixe levar pelo fluxo do Universo. Confie. Um dia de cada vez. Um passo de cada vez. Mantenha sua conexão não com o que está pensando, mas com o que deseja do fundo de sua alma. E apenas siga o seu coração.

Respeite o seu tempo e o tempo do outro. Honre sua história e a história do outro. Fique íntegra, inteira e intensamente mergulhada no melhor que existe em você e acredite: o que não acontecer é aprendizado e evolução. E o que tiver de ser, simplesmente será!

>> Viva o Amor que Você Merece. Clique Aqui e Saiba Mais


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 236


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa