Menu

Saturno em Capricórnio: Necessidade de organização

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A forte necessidade de organização e estrutura, típica de Saturno, está agora ainda mais reforçada por sua passagem pelo signo de Capricórnio, - do qual é o planeta regente -, que durará até 2020.

Uma atitude séria para com a realização material, o medo do fracasso e uma frieza capaz de passar por cima de tudo o que seja visto como obstáculo para a conquista de objetivos, são outras das características da energia saturnina.

Essa rigidez talvez seja uma das maiores dificuldades que teremos de enfrentar nesse ciclo. Por essa razão, é preciso estarmos atentos para não perder oportunidades que poderiam ser valiosas, pela dificuldade em ser flexível e rever as metas, quando necessário.

Mas nem tudo é negativo no que diz respeito a Saturno, embora ele seja visto sempre com temor e resistência. A manifestação equilibrada de sua energia traz disciplina, responsabilidade e paciência para planejamentos de longo prazo.

Na carta astrológica natal, a área da vida onde se localiza o signo de Capricórnio será aquela em que esta energia mais estará atuando. Na casa dois, por exemplo, ligada à segurança material, a colocação de Saturno aumenta a ansiedade quanto à estabilidade e, essa preocupação, pode criar a obsessão de trabalhar mais duro do que o necessário para ganhar dinheiro.
Tal atitude negativa pode ter um efeito contraproducente e gerar exatamente o que tanto se teme, ou seja, as dificuldades financeiras.

Na décima casa, da carreira profissional, Saturno traz um anseio por reconhecimento e sucesso, mas será necessário enfrentar atrasos e dificuldades, para que isto seja alcançado.

No entanto, é importante lembrar que os desafios que Saturno nos apresenta têm sempre o objetivo de nos levar ao amadurecimento e ao crescimento interior. Se forem enfrentados com serenidade e perseverança, eles podem se transformar em autoconfiança e realização independente.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa