Menu

Em busca da perfeição

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A busca da perfeição é um dos principais motivos que levam muitas pessoas a adiar, infinitamente, a realização de suas metas.

Por colocarem para si mesmas um padrão elevado demais para que possa ser alcançado, elas acabam se autoboicotando, ou seja, tornando impossível a materialização dos seus objetivos.

A raiz dessa eterna procrastinação está, de modo geral, numa história de vida em que os pais eram extremamente exigentes e críticos, ou ao contrário, convenciam o filho de que ele era tão superior, que não deveria aceitar nenhum lugar que não fosse o topo.

A consequência deste comportamento é a geração de pessoas que não conseguem lidar com a falha. Ao experimentá-la pela primeira vez, tornam-se profundamente frustrados e passam a fugir dos desafios, por medo de não corresponder à expectativa dos pais.

Muitos adultos têm no medo do fracasso o foco principal de suas vidas. Protegem-se buscando situações onde se sintam confortáveis. Tarefas modestas e pouco criativas serão sempre aquelas em que eles se sentirão seguros, já que não ocuparão qualquer posição de destaque.

Por mais que secretamente anseiem pelo sucesso, eles se convencem de que não possuem as qualidades e talentos necessários para alcançá-lo. Por isso, permanecerão vivendo uma eterna insatisfação, já que não se permitem arriscar nada.

Quanto maior o medo, menos chances haverão de que a realização aconteça. Para quebrar este padrão, é preciso um profundo desejo de reverter estas crenças negativas, de modo a transformá-las em coragem e determinação.

Aceitar as próprias limitações com serenidade, e não se impor metas grandiosas, é o caminho mais seguro para vencer a ânsia pela perfeição.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 236


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa