Menu

Você está à procura do seu par ideal?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem três assuntos que são recorrentes nos consultórios de astrólogos, tarólogos, numerolólogos, quiromantes e magos de plantão: saúde, dinheiro e amor. De fato essas três coisas vão sempre juntas, não é mesmo? O dinheiro depende da remuneração que conseguimos obter com o nosso trabalho, com nossa profissão, e para trabalhar precisamos estar em boa saúde, dispostos e cheios de energia. Mas essas duas coisas são equilibradas por uma terceira: uma vida sentimental e amorosa satisfatória que produz um efeito aglutinador, dando um sentido para as outras duas.

Durante esse período dos festejos carnavalescos, porém, os relacionamentos são mais efêmeros, voláteis e nem sempre conseguem produzir o efeito duradouro que desejamos. Terminado o Carnaval, poucos relacionamentos permanecem. Voltaremos à rotina pensando naquele parceiro que encontramos nos blocos ou bailes carnavalescos e pensando: será que ele ou ela seria o meu par ideal?

Mesmo nos encontros "não carnavalescos", aqueles que acontecem graças ao destino, como saber se a pessoa com a qual estamos nos relacionando é a pessoa certa para nós? Como saber se o relacionamento será duradouro e harmonioso? Como saber se vale a pena investir? Eu costumo falar para os meus clientes que sempre que um relacionamento inicia devemos isso ao "poder de atração" que depende mais de nossos feromônios que de nossa razão! Quando Cupido lança a sua flecha em dois corações há um desígnio superior nesse acontecimento e ele terá sempre sido uma ocasião de aprendizado e evolução espiritual para os envolvidos.

Porém, podemos sempre pedir um auxílio para fazer melhores escolhas, não acham? Um auxílio importante pode ser fornecido pela astrologia através da técnica chamada Sinastria que analisa o mapa natal de duas pessoas para conhecer os traços harmônicos e os desarmônicos entre as duas personalidades. Com essa técnica, podemos analisar seja os mapas de dois parceiros amorosos ou seja de mais pessoas, como no caso de sócios profissionais, por exemplo; porém, em ambos os casos os planetas analisados serão diferentes. Em casos de relacionamentos íntimos não podem faltar os bons aspectos entre os luminares, Sol e Lua, entre estes e o Ascendente, e ainda precisam ser analisados os relacionamentos harmoniosos entre os significadores de prazer e sexo, Vênus e Marte, e finalmente também os bons aspectos de Mercúrio para garantir um bom diálogo entre os parceiros, e Júpiter e Saturno.

Costumo dizer que quando duas pessoas iniciam um relacionamento íntimo é porque alguns desses bons aspectos existem de antemão, caso contrário, os dois não se atrairiam! É possível que signos opostos se atraiam como ímãs, e essa força possa até garantir um relacionamento duradouro que dependerá certamente da maturidade dos dois sujeitos envolvidos na relação para que perdure e se torne harmonioso ao logo do tempo. De fato, é muito difícil conviver com alguém que representa o lado oposto da nossa medalha! Requer muito comprometimento de ambas as partes, e muita tolerância. Eu costumo dizer que não existem doze signos, mas seis signos/eixos que manifestam suas qualidades/defeitos em duas polaridades extremas. Áries é o oposto de Libra e ambos estão à procura da paz. No entanto, o primeiro vai para a guerra para poder conquistar a paz, e o segundo prefere negociar com seu inimigo para conseguir a mesma paz. Concluímos que os natos dos dois signos querem a mesma coisa e são, portanto, similares em sua energia, podendo muito bem se atrair, se entender e se relacionar de forma a procurar um no outro o seu complemento ideal.

Mas esse é somente um exemplo e os relacionamentos não são tão simples assim! Primeiramente, porque para nos relacionarmos com alguém do signo oposto ao nosso precisamos de muita maturidade e de um enorme esforço de aceitação dos nossos próprios defeitos para poder aceitar os defeitos do outro. Segundo porque, na maioria das vezes, o que nos causa a atração física não são os luminares, Sol e Lua, mas dois outros planetas: Marte e Vênus. Marte tem relação com a libido, com a potência sexual e com a forma como a expressamos, sejamos homens ou mulheres. Vênus tem analogia com o conceito de prazer e demonstra a forma como o buscamos. Ambos precisam estar em bom aspecto entre si, de preferência, ou com alguns pontos importantes do mapa dos parceiros, como o ascendente, a Lua e o Sol para garantir um mínimo de atração sexual e de relacionamento duradouro numa parceria amorosa. Porém existem outros fatores a serem analisados como Júpiter, por exemplo, que garante que os dois irão se divertir juntos, ajudarão um ao outro promovendo otimismo, alegria e bom humor e desenvolvendo uma mesma filosofia de vida. E Saturno, onde ele entra nessa análise? É muito importante que Saturno do mapa de um parceiro não atrapalhe a Lua ou o Sol do outro parceiro. Pior ainda se Saturno formar um aspecto negativo com Vênus ou Marte, pois isso seria um fator altamente negativo com um efeito limitador, castrador e até 'brochante' no outro parceiro. E isso ninguém quer, não é mesmo? Mas Saturno pode ser um fator de proteção e de segurança quando em bom aspecto e especialmente em parcerias profissionais, por exemplo! Como podem ver, a analise da Sinastria é bem complexa mas pode fornecer ótimas dicas para ajudar um relacionamento a durar no tempo.

Há alguns anos escrevi um artigo sobre alma gêmea, publicado no STUM. Nele eu fazia uma reflexão mais espiritual sobre os aspectos desta busca que parece nos mover na direção de outra pessoa. Segundo os cabalistas, parece que a nossa alma gêmea possui uma qualidade natural capaz de promover aquela sensação de bem-estar e de harmonia que tanto buscamos num parceiro. No entanto, precisamos encontrá-la dentro do corpo físico, e isso inclui as emoções e o intelecto, que representam somente 1% da manifestação de 99% de seu total. Ou seja, enquanto a alma encarnada for movida por esse 1% ao procurar um parceiro amoroso estará cometendo erro após erro! Portanto, quando procuramos nossa alma gêmea, não é suficiente sentir atração física e emocional, precisamos também e principalmente reconhecer a Luz no interior da outra pessoa. A Luz que emana daqueles 99% que são a verdadeira essência da pessoa. O amor que depende de algo físico, ou seja, da atração, desaparece quando esta desaparece e o relacionamento baseado somente na atração física desaparece quando essa termina e não pode fazer durar uma relação. No máximo pode servir de princípio para uma relação, especialmente quando buscamos a satisfação imediata proveniente do prazer sexual. Com essa premissa, deduzimos que esta relação pode servir para perpetuar a espécie (quando nascem filhos), mas não pode ser a única 'cola' para uma relação duradoura e feliz.

O que podemos deduzir ainda desta mensagem: se não amamos a Luz do existente no interior da outra pessoa, não amamos realmente essa pessoa! E não será nem o tarot, nem as runas, e nenhuma a analise sinástrica que nos dirá que nosso parceiro é a nossa alma gêmea. A meu ver, encontraremos muitas 'almas gêmeas' durante nossa vida. Reencontramos essas pessoas porque temos pendências de outras encarnações e com elas temos, portanto, algo a aprender. Elas nos parecerão 'gêmeas' porque a atração dependerá daquele 1% do nosso corpo físico que estará se manifestando e não dos 99% restantes emanando da sua Luz Interior!

Vou concluir respondendo que a astrologia pode nos ajudar a conhecer melhor o nosso parceiro, já que com ela saberemos como a pessoa é, qual é sua personalidade, como ela ama, como sente, como pensa, como reage, e esses são todos fatores importantes num relacionamento. Mas saberemos como ela é 'por dentro'? A meu ver, somente quando a Luz tiver potencial para se manifestar entre os dois parceiros de maneira a unir as duas almas, então sentiremos que estamos diante de nossa alma gêmea. Até lá, continuaremos nossa busca lembrando que nosso par ideal precisará ser principalmente nossa 'alma complementar'. A todos, desejo uma ótima semana! Pesquisem outros artigos no meu site!

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.
Desejo a todos uma semana repleta de vibrações positivas!


São Paulo, 05 de Fevereiro de 2018

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa