Menu

Vamos falar de Vênus e de sua forma de amar?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Amamos de forma diferente? Mas o amor não é um só? Esse sentimento que nos empurra na direção um do outro não é um fenômeno natural da própria natureza humana?

A ciência (e a wikipedia) explica o amor como uma função dos feromônios (ou feromônas) que são substâncias químicas que disseminadas entre os seres da mesma espécie promovem reações específicas em seus indivíduos. Existem vários tipos de feromônios como os sexuais, os de agregação, de alarme e perigo, e outros. Mas a essa função, nós, seres humanos, chamamos de poder de atração ou então de amor!

E ao falar de amor devemos ter em mente que, se o "Amor" é um só, a sua forma de expressão pode ser múltipla. Muitas vezes as pessoas confundem amor com atração sexual, ou com paixão. Porém, o amor pode ser absolutamente intelectual, afetivo e não ter nada de sexual, ou seja, pode não ser o componente indispensável para que o ato sexual aconteça. A mitologia grega que nos conta as qualidades e atrativos da bela deusa Afrodite, nos é útil quando falamos dessa deusa que os romanos chamavam Vênus.

Em Astrologia, usamos esse arquétipos ao examinar onde (em que área) e como (de que forma) o planeta Vênus se expressa em nossa personalidade. Vênus possui uma qualidade 'magnética' e, portanto, simboliza tudo o que nos atrai e é agradável e que exalta os sentimentos de prazer e bem-estar. Ele representa o poder de atrair para nós aquilo que desejamos e demonstra também o quanto somos sensíveis ao belo e ao estético e às demonstrações artísticas e culturais. Vênus, regente de Balança, simboliza essa concepção artística e intelectual do amor e do prazer. Vênus, regente de Touro, simboliza nosso conceito de prazer e conforto físico e material. Vênus é o planeta da atração!

Então, quando um astrólogo examina o mapa natal de uma pessoa, ele pode deduzir quais as suas formas de amar, quais as suas formas de obter prazer, e isso dependerá de onde se posiciona esse planeta, em que signo e em que Casa astrológica ele está, quais os aspectos que ele forma com os outros planetas e com os luminares (Sol e Lua). Com essa análise, ele poderá lhe explicar de que forma aproveitar ao máximo as influências positivas desse 'planeta benéfico', que atrai o bem-estar, a prosperidade e o prazer mas que pode significar exagero e luxúria.

Mas se não fosse por esse poder de atração entre os seres da mesma espécie não existiria vida. A vida é um ato de amor! Essa frase me foi inspirada por um livro magnífico intitulado: A biologia da Crença, do biólogo americano Bruce H. Lipton (Editora Butterfly), e que sempre releio. O livro é difícil e complexo mas seus ensinamentos são indispensáveis para compreender como a ciência e a espiritualidade procuram se unir numa única visão do Todo.

Nesse livro, o escritor prova cientificamente que as formas de vida são criadas pela aglomeração de milhões de células que se unem entre si pelo "poder de atração", formando conjuntos de vários tamanhos e formas (no micro e no macro) que se adaptam ao meio ambiente circunstante e formam corpos ou expressões vitais materiais no reino mineral, vegetal ou animal. A explicação da ciência é clara: as células são atraídas entre si pelo poder do amor! E mais ainda, o autor, doutor em biologia, prova que as células do nosso corpo são influenciadas pelo nosso pensamento, pelo nosso humor e pelo ambiente em que vivemos e pelas nossas crenças e atitudes. Quando compreendemos isso em profundidade também podemos compreender que uma vida estressante é capaz de provocar muitas doenças em nosso corpo físico e nos afastar uns dos outros. Podemos entender também que a falta de afeto e de amor só poderá produzir um corpo doente, pois a multiplicação das células não acontecerá em harmonia e acabará por provocar muitas doenças em nosso corpo físico.

O amor, de qualquer espécie, é salutar para nosso corpo, mas sem esse sentimento, as células de nosso organismo no lugar de se aglomerarem e de se multiplicarem em cooperação mútua, se afastarão uma das outras, e irão se opor umas às outras e até guerrear entre si, destruindo-se mutuamente e provocando desordens de todo tipo. Concluímos, portanto, que o corpo adoece por falta de amor! É esse fenômeno que acontece também nas nossas sociedades desordenadas e doentes, onde o amor é visto com desconfiança e é confundido com sexo, com promiscuidade, com inveja, ou ainda com posse ou ciúme! É necessário compreender e aceitar a diversidade com a qual expressamos o sentimento de prazer lembrando que aquilo que me dá prazer pode não ser o mesmo que dá prazer à outra pessoa.

Enquanto escrevo, estou assistindo a alguns blocos carnavalescos e percebo que as pessoas estão com muita necessidade de buscar um prazer imediato, uma euforia anestesiante que em muitos casos se manifesta em excessos indesejáveis. Saliento que adoro dançar e aceito facilmente todos os tipos de prazer, mas não gosto de ver as pessoas abusaremos e desrespeitarem o direito de quem quer que seja! Tenho Vênus em Aquário e para mim existe principalmente o prazer de estar com amigos, em desfrutar de diversões saudáveis, sejam elas de expressão intelectual ou artística, ou diante da beleza de uma noite estrelada, de um pássaro colorido ou de uma linda flor. O prazer é despertado através de nossos cinco sentidos estimulando nossas emoções, e elas provocam em nós prazeres absolutamente subjetivos. No entanto, todos nós reconhecemos um ato de amor, pois não há forma de vida na Terra que não reaja positivamente a um ato de amor!

Aproveitem a presença de Vênus em Peixes (até o dia 7 de março), signo onde ele se encontra em exaltação e examinem como vocês demonstram esse sentimento. Mas principalmente amem, amem muito, amem de todas as maneiras, pois o amor poderá curar os males, dos quais padece esse mundo, salvando a humanidade!

OBS: Como esse é o mês de meu aniversário estarei dando um desconto especial para todas as leituras de Tarô, presenciais ou via Skype! O desconto é de 50% mas somente para pagamento à vista! Válido de 18 de fevereiro a 20 de março de 2018. Aproveite!
Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


Desejo a todos uma semana repleta de vibrações positivas!
São Paulo, 12 de Fevereiro de 2018

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa