Menu

Quero ver você dar a volta por cima!

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O Ano Novo Solar inicia no dia 20 de março de 2018 às 13:15 (H.O.) quando o Sol irá seccionar o equador Celeste permanecendo equidistante dos dois Hemisférios. No Hemisfério Norte ele estará dando início à Primavera e no Hemisfério Sul ao Outono.

Para compreender porque estamos considerando esse dia como o inicio do novo ano solar, precisamos ter algumas noções de astronomia. Da mesma forma que existe a Esfera Terrestre com suas coordenadas, (latitudes e longitudes, equador e pólos) existe uma aparente Esfera Celeste, como um globo imaginário transparente ao redor da Terra e sobre o qual são observados, os outros corpos celestes: estrelas, planetas, galáxias, etc. Repetimos que esta esfera é imaginária, mas como já dissemos, tudo é visto do ponto de vista do observador que se encontra na Terra, ou seja do ponto de vista geocêntrico. A Esfera Celeste tem as mesmas coordenadas que a Esfera Terrestre. Desta forma os círculos mínimos Terrestres, ou Círculos Polares, irão corresponder aos Círculos Polares Celestes e o Círculo Máximo terrestre, ou Círculo do Equador, irá corresponder ao Equador Celeste. Do mesmo modo acontece com todos os outros círculos ou linhas que foram colocadas de forma imaginárias ao redor da Terra (aquelas que formam a latitude e longitude, ou seja as coordenadas terrestre) e que nos ajudam a localizar qualquer ponto geográfico em nosso globo. Serão as Coordenadas Celestes irão nos ajudar a localizar qualquer ponto (estrela, planeta, cometa, etc.) na Esfera Celeste.

Em seu caminho anual em torno da Esfera Celeste, (caminho aparente!) o Sol toca 13 das 89 Constelações que são figuras imaginarias usadas para ligar os pontos luminosos observados sobre a abobada celeste. As Constelações surgiram da necessidade que os homens sentiam de se guiarem, de se localizarem durante a noite escura do deserto, ou no mar, por exemplo. Deste modo se achou conveniente ligar entre si aqueles pontos luminosos, representados por estrelas fixas ou planetas e que, aparentemente, poderiam tomar formas de animais ou mesmo de seres legendários, deuses ou figuras mitológicas. Essa identificação ou classificação feita pelos povos da antigüidade, ainda hoje faz parte de nossa tradição. Saliento que as constelações representam o céu a partir de um determinado ponto de observação da Terra. Se nos localizássemos na Lua ou em Marte, o mesmo desenho não poderia ser aplicado.

O sistema astrológico que denominamos de ocidental, é usado desde o antigo Egito e está fundamentado nos 360º elípticos à partir do Equinócio da Primavera no hemisfério norte, e dividindo-se a órbita em 12 partes iguais de 30º cada uma, que denominamos de Casas. As constelações podem ter formas maiores ou menores, mas no zodíaco consideramos cada signo com 30°, perfazendo um total de 360º na inteira roda zodiacal. São essas Constelações que o Sol percorre durante os 365 dias e 6 horas anuais aproximados. O Sol se movimenta 1° (um grau) por dia ao redor da Terra porém esse movimento é causado pela Terra que determina a mudança das estações com a oscilação de seu eixo, e em seu movimento de rotação determina os dias e as noites. A nossa tradição é baseada na Astrologia do Hemisfério Norte, porém, mesmo estando no Hemisfério Sul a interpretação não se modifica porque a elaboração dos mapas pessoais se baseia na latitude e na longitude exatas ou seja no "local do nascimento da pessoa".

Para iniciarmos o Ano Solar consideramos portanto o Ponto Vernal a 0º graus de Áries quando o Sol secciona o Equador celeste, se encontrando no meio do caminho entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, e dando inicio à Primavera no Norte, e ao Outono no Sul. Creio que um astrônomo afirmaria que o outono não estará iniciando exatamente no dia 20 de março porque a constelação que se encontrará atrás do Sol naquele exato momento não será mais Áries, como ensina a astrologia. Mas isso pode ser explicado pela Precessão dos Equinócios assunto de um artigo já publicado no STUM. Consequentemente devemos considerar ainda o que a tradição nos ensina se quisermos estar em sintonia com os mitos e arquétipos que regem o inconsciente coletivo.

Por fim, quero concluir com a mensagem que eu escrevi no inicio do artigo: quero ver você dar a volta por cima! Estamos atravessando um período de crise e tenho recebido muitos pedidos de socorro, em mensagens que são em sua maioria de desalento e de desesperança e me pedem orientações e ajuda. Muitas pessoas não podem pagar as consultas porque enfrentam problemas financeiros e me pedem gratuidade. Procuro orientar a todos com muita generosidade, porém não consigo fazer consultas gratuitas, pois essa é a minha profissão e meu sustento, porém eu esclareço que o pagamento pode ser dividido pelo Cartão de Credito (nas presenciais) e pelo PagSeguro no meu site. Portanto, se você está precisando dar a volta por cima, procurar um emprego, começar um nova profissão, se lançar num empreendimento, solucionar um problema financeiro, que tal uma consulta astrologica para orientar suas iniciativas? Ou uma leitura de Tarô? Aproveite as poderosas energias o Ano Novo Solar para dar a volta por cima! Ano Novo Vida Nova!

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.
PROMOÇÃO até o dia 28/03/18: Atendimento com Tarô a R$ 150,00 via Skype ou Presencial. Pagamento a vista!
Desejo a todos um FELIZ ANO NOVO SOLAR!


São Paulo, 12 de Março de 2018

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstar Avaliação: 2 | Votos: 232


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa