Menu

BatePapo no UOL em Janeiro de 2002

Publicado por Rita Barreto em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Bate-papo com Rita Barreto

Colaboradora do site Vidanova conversou, no primeiro dia do ano, sobre a atualidade e a magia dos Maias, os "engenheiros do tempo" e seu incrível calendário. Rita explicou como o calendário proporciona a mudança no mental das pessoas e como ele pode contribuir para a evolução humana

Participaram do Bate-papo 253 pessoas

Este bate-papo aconteceu 01/01/2002, às 18h00


O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas

(18:00:05) Rita Barreto: Boa noite. Gostaria de saudar todos em IN LACH´: “Eu sou o outro vc“. Estou super feliz de passar esta ferramenta para quem esta sentindo no coração que chegou o momento de seguir na frequencia correta.

(18:01:51) mmm fala para Rita Barreto: Rita, é verdade que seguindo o Calendario Maia estamos sutilmente mudando nossa vida?

(18:02:47) Rita Barreto: Sim. Pq estamos começando a acessar a frequencia correta, da natureza. COnsequentemente vc começa a estar mais no lugar certo e no momento certo.

(18:02:54) -=]$£Å¥Ë®[=- fala para Rita Barreto: Oi eu gostaria de saber se o calendari Maia tinha alguma data semelhante ao Natal e o Ano novo?

(18:04:30) Rita Barreto: -=]$£Å¥Ë®[=-, não. Nós temos uma data de mudança de ciclo que é 26 de julho qdo o sílios nasce junto com o nosso Sol.

(18:04:46) gUTO fala para Rita Barreto: QUE E CALENDARIO MAIA?

(18:05:58) Rita Barreto: gUTO, o calendário Maia são selos como se fossem chips que contém informação ilimitada do que é vc e o universo e o contato com eles faz com que entremos em sintonia com a nossa memória cósmica.

(18:05:59) Estrela fala para Rita Barreto: Quando começa o calendário maia?

(18:06:38) Rita Barreto: Estrela, dia 26 de julho sendo que o dia 25 é um dia fora do tempo. Só existe no nível espiritual.

(18:06:47) ®aphæl fala para Rita Barreto: ola , eu queria saber como vc descobriu o seu talento para o calendario Maia???

(18:07:42) Rita Barreto: ®aphæl, foi há 4 anos na minha busca de auto conhecimento do que eu vim fazer aqui. Sincronicamente eu fui parar em um grupo que estudava e trabalhava com o calendário Maia.

(18:07:48) mmm fala para Rita Barreto: Onde posso ler algo sobre este assunto?

(18:09:13) Rita Barreto: mmm, em nosso site VidaNova.com. Clique em templo Maia e vc encontrará alguns artigos e nomes de livros. No site vc pode encontrar informações sobre palestras. Vc pode clicar no link abaixo de minha foto no canto direito.

(18:09:24) Estrela fala para Rita Barreto: Qual a diferença do calendário Maia para o calendário normal?

(18:10:45) Rita Barreto: Estrela, o calendário Maia respeita os ciclos naturais (solstícios, equinócios etc) tem os aspectos físicos (dias, meses que são as luas no calendário) como todo o aspecto espiritual. O tempo é arte.

(18:10:59) Unicórnio fala para Rita Barreto: é verdade que no calendário maia fala de algo de final dos tempos em torno de 2012?

(18:12:17) Rita Barreto: Unicórnio, sim. Não só o calendário mas esta é uma data onde nosso planeta muda a sua frequência. Todo o trabalho do calendário é exatamente nós, seres humanos, possamos elevar a nossa frequência e recordar de quem somos para poder exatamente estar ascencionando com o planeta numa frequência de amor e luz.

(18:12:22) Darshan fala para Rita Barreto: Olá, nova amiga Rita, sou astrólogo e percebo que o conhecimento que você irradia pode me ajudar muito, na compreensão das energias sutis quie nos cercam, motivam e protegem. Qual era a importância do conhecimento astrológico do povo Maia ? Eles tinham mestres astrólogos como seus líderes? Respeitavam, enfim, as efemérides astrais ?

(18:14:16) Rita Barreto: Darshan, os Maias eram não só matemáticos, astrômicos etc. Eles tinham todo o conhecimento do cosmos. Sua influência na Terra na ampliação da nossa conciência e exatamente na forma de fazer com que os humanos vivessem em harmonia com o todo. Eles tinham os sacerdotes

(18:15:51) Rita Barreto: Continuado, eles tinham os sarcedotes que detinham todo o conhecimento do cosmos, apesar dos maias serem de outras dimensões. Não tem nada a ver a astrologia tradicional.

(18:15:53) Enalaçador_de_Mundos fala para Rita Barreto: Qual o seu selo ?

(18:17:26) Rita Barreto: Enalaçador_de_Mundos, meu selo é auto-existente branco. Sou transformadora, tenho poder da confiança, o poder da morte, o poder de eliminar o poder do Eu inferior para o Eu superior, o poder da forma, enfim, um selo totalmente espiritual.

(18:18:17) Luna® fala para Rita Barreto: Como podemos entrar em sintonia com nossa memoria cosmica

(18:19:05) Rita Barreto: Luna, através do selo pessoal e do selo do dia. O selo pessoal é feito através do cálculo da sua data de nascimento e o selo do dia vc encontra no calendário Maia.

(18:19:16) São Paulino fala para Rita Barreto: Onde podemos comprar o calendário? Responde por favor!!!!

(18:20:38) Rita Barreto: São Paulino, em vários pontos de SP como por exemplo na livraria Arjuna, Rua Simão Alves 923 ou entrar do calendario Maia, linkado no lateral direita, abaixo da imagem do vídeo.

(18:20:43) HEITOR fala para Rita Barreto: COMO É UM DIA QUE SÓ EXISTE NO NÍVEL ESPIRITUAL?

(18:21:52) Rita Barreto: HEITOR, significa que é um dia onde vc pode estar meditando agradecend, se energizando ou se conectando melhor, com o seu Eu superior, com o cósmos e absorvendo energia para iniciar seu novo ciclo.

(18:22:07) Emissariu sorri para Rita Barreto: Já ouvi histórias sobre a civilização maia, bem, não são alentadora, como confiar num calendário, de um povo que se aniquilou?

(18:24:24) Rita Barreto: Emissariu, em primeiro lugar o povo não foi aniquilado. É um povo que ascencionou, mudou de frequencia, Existe muito controle de forças que não estão a fim de harmonia e paz no mundo e contam a história como elas querem que a hitória sejam absorvidas. Os Maias são pacíficos, amorosos como qualquer ser espiritualmente elevado.

(18:24:27) mmm fala para Rita Barreto: como decobrir nosso simbolo Maia e seu significado?

(18:25:24) Rita Barreto: mmm, pode estar em contato comigo pelo e-mail: [email protected] deixando o nome e data de nascimento completos e telefones que eu caluculo e retorno a ligação.

(18:25:29) Eu, um cara.... fala para Rita Barreto: Existem signos no calendário Maia, como o ocidental moderno?

(18:26:33) Rita Barreto: Eu, um cara.... , não. O que existe são 260 selos diferentes, ou energias, que cada um do planeta veio programado dentro destes conjuntos de energias.

(18:26:49) Duas fala para Rita Barreto: o que quer dizer tempo maia??

(18:28:01) Rita Barreto: Duas, tempo Maia é a frequencia correta. Aquela que tudo flui com facilidade, harmonia, com alegria e com arte. Esta é a verdadeira frequencia para toda humanidade. Qq coisa diferente é controle e separação do Uno.

(18:28:16) LiLiNew fala para Rita Barreto: Vc ainda tem pouco tempo no estudo a que esta se dedicando..Como pode afirmar que encontrou o que procurava? Este conhecimento também segue dogmas?

(18:30:01) Rita Barreto: LiLiNew, eu não seguo dogmas., Estamos em total transformação em cada momento. Percebo o fluído de minha vida. Ouço o meu Eu interno e sei que estou no momento certo, no lugar certo, fazendo a coisa certa. É uma experiência pessoal e intranferível. Por isso vale a pena cada um experimentar a sua.

(18:30:16) JEFF fala para Rita Barreto: O que vc ve, no calendário maia para este ano de 2002?

(18:31:33) Rita Barreto: JEFF, nós não trabalhamos com previsões mas o ano de 2002 trabalha com a energia da semente solar. A semente ela é o iniciar, o plantar em um patamar mais elevado. É o se reconectar com si mesmo. Mudar padrão para ser feliz agora.

(18:31:35) Fernando Drummond fala para Rita Barreto: Rita,tudo bem? sou Enlaçador de mundos solar branco ,como concilio esta condição com a minha profissão de ator?

(18:33:10) Rita Barreto: Fernando Drummond, vc utiliza o selo, glifo, todo dia?: Se vc utiliza-lo vai perceber q ele começa a te auxiliar movimentando as energias para q tudo q vc for precisar na carreira q vc escolheu venha até vc de forma fácil se este for o seu melhor talento.

(18:33:13) São Paulino fala para Rita Barreto: Tem algum site que fale sobre o Calendário?

(18:33:32) Rita Barreto: São Paulino, sim o site www.somostodosum.com.br

(18:33:37) Aninh@25 fala para Rita Barreto: o selo do dia seria o kin?

(18:34:56) Rita Barreto: Aninh@25, sim. O termo "Kim" em Maia significa "sol", tanto o selo pessoal como o selo do dia pode ser denominado "Kin". Hoje o Kin é "Noite, cristal, azul". A energia do dia é de abundância e cooperação.

(18:34:58) ®aphæl fala para Rita Barreto: HA QUANTO TEMPO EXISTE O CALENDARIO MAIA ???

(18:35:12) Rita Barreto: ®aphæl, há mais ou menos 4 mil anos.

(18:35:16) ®aphæl fala para Rita Barreto: NA SUA OPINIÃO , QUAL E O SELO MAIS IMPORTANTE ??

(18:36:16) Rita Barreto: ®aphæl , não existe o selo mais importante. Trabalhamos de uma forma onde cada um com o seu talendo individual auxilia em um todo. É um sistema de cooperação. Cada selo é tudo q precisa ser para o desenvolvimento espiritual do momento.

(18:36:27) JÔzinha fala para Rita Barreto: tem algum objeto para carregar simbolizando o s~elo?

(18:37:29) Rita Barreto: JÔzinha, ainda não. Provavelmente este ano estaremos desenvolvendo os selos Maias como pingentes. Qdo isto ocorrer vamos anunciar no site www.somostodosum.com.br, linkado no lado direito, abaixo do vídeo.

(18:37:31) dany pergunta para Rita Barreto: Voês propoem uma mudança do calendário gregoriano, para o calendário das 13 luas. De que forma isso afeta nossa vida?

(18:39:24) Rita Barreto: dany, o tempo é metal. Se vc têm um calendário q um mês tem 29 dias, outro 30 e outro é 31 e q tempo é dinheiro, a sua mente provavelmente vai estar operando nesta frequencia desiquilibrada. Vc vai passar este desiquilibio para o seu dia a dia

(18:39:27) mmm fala para Rita Barreto: eu li no seu site sobre o calendario. Os maia sabiam desde a antiquidade do correto movimento dos astros! Como somente agora estas informações estão voltando à luz?

(18:40:14) Rita Barreto: mmm, pq o ser humano ainda não estava preparado para receber estas informações para receber estas informações e utiliza-las de forma correta. COmo vivemos

(18:41:32) Rita Barreto: Continunando..um momento de maravilhosa trasnformação em nosso planeta e o tempo urge, essas informações estão retornando para dispertar aqueles seres q já estão em condições de alterar a sua frequencia a um nível mais elevado de luz. E luz é informação.

(18:41:46) angela fala para Rita Barreto: O que é selo?

(18:42:43) Rita Barreto: angela, selos são glifos, ou seja, desenhos q contém de forma subliminar, não conciente, ilimitada quantidade de informações. Um verdadeiro "chip"

(18:42:45) ®aphæl fala para Rita Barreto: QUAL E A IMPORTANCIA DA LUA NO CALENDARIO MAIA ??

(18:44:16) Rita Barreto: ®aphæl, a lua tem um importância muito grande em nosso planeta. Interfere nas marés, nas mulheres. O calendário baseia-se no clico lunar, ou seja, a quantidade de voltas q a lua dá eo redor da Terra é exatamente a quantidade de mese que nós utilizamos no calendário Maia. São 13 luas.

(18:44:32) Eu, um cara.... fala para Rita Barreto: Como este conhecimento foi transmitido para você? Quais são suas fontes de pesquisa?

(18:46:17) Rita Barreto: Eu, um cara.... , cósmicas. Eu tenho uma parte q são cósmicas outras são do Movimento Mundial da Paz que trabalha para a mudança da frequência junto com José Agueles que decifrou os glifos na tumba da Pacal Votam no México.

(18:46:20) ®aphæl fala para Rita Barreto: PARA QUEM ESTA INTEREÇADO EM ESTUDAR SOBRE CALENDARIO MAIA , QUAL E A MELHOR MANEIRA DE APRENDER ??

(18:48:07) Rita Barreto: ®aphæl, a melhor maneira é utilizando o calendário Maia. Desta forma vc vai entrar em contato com esta energia, ampliando a sua conciência e tudo o quye for necessário sincronicamente vai chegando para vc. POde tb entrar em contato comigo q estarei formando um grupo a partir de fevereiro para estudo do calendário. Meu e-mail é [email protected].

(18:48:09) JEFF fala para Rita Barreto: Em Qual Livro tem sobre o SELO?

(18:48:40) Rita Barreto: JEFF, Fator Maia de José Arqueles.

(18:48:54) Ana fala para Rita Barreto: Todos falam da importancia do auto-conhecimento, porem com a vida agitada que levamos, com os problemas que enfrentamos no dia a dia, como agir para encontrar forca e energia suficiente para equilibrar-se?

(18:51:54) Rita Barreto: Ana é exatamente o trabalho do calendário. COmo é uma ferarmenta fácil e simples para ser utilizqada basicamente o trabalho é visual. Vc pode sair de uma frequencia de caos, limitadora para entrar um uma frequencia mais harmonica sem interromper muito o seu dia-a-dia. Isto é muito individual mas com certeza vc começa a receber do universo as situações,a clareza q vc necessita para mudar o seu momento e seguir em frente. Tudo isso pode ser alcançado sintonizando com os selos.

(18:51:54) Precisa de amigos... fala para Rita Barreto: Então tudo parte da nossa própria pessoa, a cada dia? Nós é que nos próprio ajudamos se é que conseguimos?????

(18:52:22) Rita Barreto: Precisa de amigos... com toda a certeza.

(18:52:23) Precisa de amigos... fala para Rita Barreto: como entender o calendário da paz com todos as informações que ele me deu ao calcular meu selo?

(18:53:53) Rita Barreto: Precisa de amigos, a verdade é q vc não precisa no primeiro momento entender todas as informações q existem no calendário. Vc irá ficar confusa e com certeza irá desisitr. Tudo tem q ser passo-a-passo. Começe se conectando com os selos, energias e vá sentidno o q seu corpo está pedindo, o q sua conciência começa a te exigir.

(18:53:56) julio fala para Rita Barreto: quem fez esses desenhos?

(18:54:20) Rita Barreto: julio, os Maias cósmicos.

(18:54:25) d@ni fala para Rita Barreto: o que é o calendario maia? Desculpe vc ja deve ter ouvido esta pergunta milhares de vezes mais eh pq eu entrei agora

(18:57:38) Rita Barreto: d@ni, o calendário Maia é uma ferramenta de mudança da frequencia artificial para a frequencia natural. São baseados em selos, glifos ou geometria sagrada q faz com q vc se reconecte com sua memória celular, ou seja, com as ifnormações q estão contidas no seu DNA, em suas células, pois todos nós temos o mapa do nosso caminho e precisamos apenas da chave para acessá-lo. O calndário é a chave e quem utilizar vai estar no lugar certo e no momento certo fazendo a coisa certa.

(18:57:41) berg fala para Rita Barreto: Todas pessoas nascidas no mesmo dia possuem o mesmo selo pessoal?

(18:59:06) Rita Barreto: berg, depende. Sendo exatamente a mesma data, dia, mês e ano, o selo é igual. Mas tb pessoas em outras datas podem ter o mesmo selo q o seu.

(18:59:14) Unicórnio fala para Rita Barreto: vc acha que os maias tinham alguma ligação com seres alienígenas?

(19:01:00) Rita Barreto: Unicórnio, eles eram interplanetários. Os Maias cósmicos q deixaram todos este legal e informação aos Maias índios dométicos vem de uma constelação chamada Pleiades que nós chamamos de 7 irmãs. São engenheiros do tempo e dominam todas as dimensões. Como sabem, não estamos sozinhos neste universo.

(19:01:04) HEITOR fala para Rita Barreto: como adaptar a ideologia maia no nosso cotidiano materialista e denso?

(19:01:53) Rita Barreto: HEITOR, é só usar o calendário Maia e verificar as mudanças em si mesmo. Mudança de conceitos, padrões, atitudes, enfim, é só experimentar.

(19:01:56) terramagnetica fala para Rita Barreto: pq nao se investe mais na divulgação maior do uso do calendario maia?

(19:03:55) Rita Barreto: terramagnetica, pq ainda é um movimento "caseiro" onde alguns voluntários q estão sentindo no coração a necessidade e a urgência da mudança de frequencia de padrão estão fazendo a sua parte. Deixo um apelo a todos q sentirem no coração e estão disponstos a passarem esta ferramenta para frente, entrar em contato comigo ([email protected]) para q possamos trabalhar juntos para um planeta melhor.

(19:06:37) Rita Barreto: Eu queria agradecer de coração a participação de todos q consegui responder e mesmo os que ficaram sem resposta. Quero me colocar a disposição para fornecer informações sobre o calendário no site www.somostodosum.com.br ou pelo meu e-mail: [email protected]. E q o tempo urge e a necessidade de um mundo mais harmonico e fácil agora é real e quem estiver sentindo q isso é verdadeiramente necessário o universo está nos presentiando esta ferramenta.

(19:08:38) Rita Barreto: Eu utilizo esta ferramenta há 3 anos e minha vida é pura magia. Quem quiser ouvir um pouco mais, eu tenho um programa de rádio toda sexta-feira às 14h na 95.7 FM, Rádio Mundial e através do site estarei sempre avisando as palestras sobre o calendário. Queria deixar uma expressão maia no ar: "Evan Maya E Ma Ho!". Slave a harmonia das mentes e da natureza. Boa noite.

(19:08:41) Tânia Barbosa/ Selecionadora UO: O UOL agradece a presença de todos.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
Rita Barreto é terapeuta floral
e atende em São Paulo.


Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa