Menu

O amor se aprende, a alegria se constrói!!

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Lembra-se daquela famosa e inesquecível frase "E foram felizes para sempre...", que sempre finalizava as histórias de contos de fadas num tom infalível?! Ela nos dá a nítida impressão de que todos nós temos um príncipe encantado ou uma fórmula mágica à nossa espera e que, ao encontrá-lo ou descobri-la, inevitavelmente seremos felizes para sempre; como se o simples fato de decidirmos ficar ao lado de alguém fosse suficiente para nos garantir a felicidade eterna...

Certamente muitas pessoas diriam: "Que pena que isso não basta!", mas a verdade é que felizmente essas histórias de amor perfeito, par perfeito, pessoas perfeitas e vidas perfeitas não passam de contos de fadas! Embora tenham uma importância didática e significativa na infância, todos nós crescemos e, definitivamente, não somos personagens encantados de histórias infantis!

Somos reais... humanos... somos uma infinidade de sentimentos bons e ruins, dúvidas, assombros, surpresas, qualidades e, acima de tudo, seres imperfeitos. Que maravilha! Isso quer dizer que, a cada dia, podemos aprender coisas novas, descobrir novos caminhos, voltar atrás em nossos erros ou, pelo menos, tentar não repeti-los mais! Podemos crescer, mudar, transformar, experimentar novas sensações, novas situações... enfim, isso quer dizer que nosso caminho nunca termina; que nossa vida não se resume num final feliz ao encontrarmos a "companhia encantada" ou solucionarmos um problema. Temos que viver intensamente cada dia de nossa preciosa vida. Temos que aprender a amar, dividir, perdoar, envelhecer, errar e consertar, esquecer, relembrar, comemorar, aceitar, enfim, sermos nós mesmos dentro deste surpreendente acontecimento que é a oportunidade de viver.

O mais difícil, muitas vezes, é admitir nossos próprios enganos, mas na medida em que conseguimos compreender que é através desta imperfeição que podemos nos tornar mais humanos, mais cativantes e mais maduros, é que conseguiremos caminhar naturalmente em direção à grandeza da humanidade.

Tem muita gente que prefere deixar de viver a ter de admitir e assumir as conseqüências de suas falhas. Talvez pareça mais fácil abandonar a própria vida do que lutar para se transformar em alguém melhor. Apesar de, geralmente, acreditarem que pôr fim à própria vida seja uma atitude corajosa e nobre, aqueles que tomam esta radical decisão estão apenas se atolando em seus próprios desenganos e perdendo a chance divina de aprender a serem felizes.

O amor se aprende; a alegria se constrói; ser feliz é uma escolha que cabe somente a cada um de nós. Ninguém pode ser qualquer coisa pelo outro, porque somos únicos, somos especiais, somos exclusivos.

Exercício de Imagens Mentais por: Izabel Telles

Equilíbrio para a busca da Alma Gêmea

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que você está ao lado da nova estrada da tua vida emocional. A estrada acaba de ser construída. Nunca ninguém pisou nela. Imagine esta estrada segura, protegida, toda sinalizada. Respire uma vez e entre nesta estrada.
Pise na linha do meio da estrada, que separa as duas pistas iguais. Esta linha do meio é a linha do equilíbrio. Vá andando por esta linha. Mantenha os seus braços abertos. O seu coração aberto.

Veja sair do seu coração uma luz verde que ilumina essa estrada e veja que essa estrada vai ficando esverdeada. Agora, aviste um homem vindo lá do fim da estrada. Ele também tem o peito iluminado de verde.
Veja esse homem chegando perto de você. E ele vê você chegando perto dele. Imagine agora este encontro, um grande abraço entre os dois.
Uni homem e uma mulher. Feitos um para o outro, na mesma medida. Observe que o peito dele se encaixa no seu. Está ai o homem da sua vida. A metade perfeita do seu equilíbrio.

Agradeça o Universo por ter lhe mandado um homem perfeito.
Respire e abra os olhos.
Repita esse exercício por 21 dias

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa