Menu

Tudo sobre Numerologia

Publicado por Ingrid Dalila Engel em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é Numerologia

A Numerologia teve sua origem há milênios. É uma ciência tão antiga quanto a origem do universo. Foi ensinada e praticada com êxito desde os mais remotos tempos, tendo atravessado os períodos mais tormentosos da vida do planeta. O exercício dos números nos foi repassado por Gregos e Romanos que trouxeram os números para o Ocidente. O filósofo Pitágoras, no século VI a.c., considerado o "Pai da Numerologia", estabeleceu uma verdadeira correspondência metafísica do número com o arquétipo, símbolo essencial da vida. Até os dias de hoje o homem continua usando os números, como meio de acesso ao conhecimento que está além de sua mente racional.

Qual a finalidade

A Numerologia tornou-se o estudo esotérico dos números, correlacionando-os às letras do alfabeto. Cada número representa uma área da experiência humana e cada letra corresponde a um número, recebendo portanto a vibração dele e atraindo sua experiência. Assim podemos realizar um Mapeamento Numerológico de uma pessoa ou de uma empresa, necessitando do nome completo, ou razão social e da data de nascimento ou a data da fundação. O nome de uma pessoa revela os traços mais marcantes de sua personalidade, além de identificar o seu grau de evolução. A data de nascimento registra, entre outras, como vai ser a vida dela, indicando os melhores momentos bem como os níveis de desafios a serem enfrentados. A utilização da Numerologia nos dá um método para entendermos a realidade e, consequentemente, o que o futuro nos trará, ajudando-nos a transformá-lo.

Os Números e o Carma

Todas as coisas provêm de uma causa. Cada vida humana é o resultado de uma série única de causas e efeitos, é uma condensação de ações passadas, algumas das quais procedem de muitas vidas atrás. Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas. Através do Mapa Numerológico podemos identificar a síntese de todas as experiências das vidas anteriores de uma pessoa, podendo assim orientá-la no que se refere à sua função cósmica na vida presente, sua missão, sua trajetória prática, o nível de experiências que a natureza requer para desenvolver-se e até para compreender os aspectos mais negligenciados no passado.

Os Números e a Saúde

O objetivo inicial e principal de um ser humano é a felicidade contínua e incondicional. Todo sistema terapêutico deveria, em princípio, conduzir uma pessoa a seu objetivo e é claro que se uma pessoa experimenta uma limitação da sensação de bem-estar, tanto a nível físico como emocional ou mental, a possibilidade de que se manifeste esse estado de felicidade interna é impedido. Por isto, é extremamente importante conhecermos as possíveis doenças às quais a pessoa está sujeita, a partir do dia natalício, como também os desafios que enfrentará durante sua vida.

Os Números e o Tempo

Tudo o que existe no universo se manifesta de acordo com um tempo ou ritmo que lhe é característico, e tudo o que já teve um começo ou princípio progride até chegar às culminâncias ou a uma finalidade.
A evolução segue, portanto, uma lei científica de ordem matemática que é um princípio cósmico e através da Numerologia podemos elaborar um mapeamento matemático completo e preciso, indicando períodos, ciclos e trânsitos ao nível de ano, mês, semana, dia e até hora. Dessa forma, com interpretação adequada do sistema Numerológico de tempo, podemos compreender melhor nosso passado e até planejar nossas ações presentes e futuras, entendendo as influências internas e externas a que estaremos sujeitos em cada período, obtendo assim uma chave preciosa para ter maior domínio da nossa vida.

As Bases da Numerologia

A Numerologia utiliza uma operação matemática: Os números são reduzidos pela simples adição:

Exemplo : Qual a vibração do ano 2003?

Para descobrirmos, basta somar os números que compõem esse ano: 2 + 0 + 0 + 3 = 5
Portanto, o ano 2003 estará sofrendo influência do número "5".

Tabela Pitagórica

As letras também são convertidas em números conforme a seguinte tabela:

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

Aplicando os valores dessa tabela, podemos converter o nome de uma pessoa num número e analisar suas características.

Exemplo: JOSÉ SILVA = 1 + 6 + 1 + 5 + 1 + 9 + 3 + 4 + 1 = 31 (31 = 3 + 1 = 4)
Portanto o nome José Silva representa o número "4".

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa