Menu

10 Passos para você se tornar seu Mestre - Parte 8

Publicado por Izabel Telles em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A mente, como o corpo, precisa de musculação.

No primeiro passo você aprendeu que crenças negativas criam experiências de vida negativas. Crenças positivas criam experiências e ações na vida, positivas.
Com o segundo passo vivenciou uma conexão inseparável entre o corpo, a mente e o espírito.
No terceiro passo acreditou que a desabituação é uma forma de quebrar a rotina repetitiva das nossas experiências, hábitos e ações.
No quarto passo prometemos que vamos sempre ver primeiro o lado bom das nossas experiências.
No quinto passo revimos os 10 mandamentos numa ótica bem prática, diferente daquela que a igreja católica nos mostrou.
No sexto passo falamos das novas descobertas da neurociência que está provando que, na verdade, existem dois cérebros. O cérebro emocional que guarda nossas memórias em forma de símbolos, imagens, metáforas e que está conectado ao corpo físico; e o cérebro cognitivo, mais recente, que armazena nosso racional, nossa consciência, nossa forma de organizar as coisas (descoberta essa que já havia sido feita, de uma outra forma, por iluminados, cientistas, astrônomos, espiritualistas e sábios desde os mais remotos tempos).
No sétimo passo mostramos que a parte contém o todo e o quanto senti esta experiência ao morder uma pêra portuguesa. Senti - na primeira mordida - todo o país, Portugal, naquela textura, naquele sabor.

No oitavo passo vamos falar sobre a musculação que precisamos fazer todos os dias com a mente.
Assim como vamos à academia cuidar do nosso corpo para, na repetição dos movimentos, calcular o quanto queremos aumentar, desenhar e embelezar nossos músculos, o mesmo deve ser feito com a nossa mente.
Para isso existem muitas práticas como a meditação, a ioga, a pureza dos nossos pensamentos, a generosidade, a recusa constante e vigiada de fazer fofoca, de julgar ou avaliar as pessoas. Ou tudo isso ao mesmo tempo.

Tenho praticado exercícios com imagens mentais e através deles posso sentir a mudança incrível da minha vida a cada dia. Vejo este resultado também na mente dos meus pacientes que depois se ser novamente visualizada, numa segunda sessão, após o paciente ter feito os exercícios de correção de suas imagens mostra as novas imagens lá colocadas pela repetição.
- Todas as manhãs, ao acordar, sento na beirada da minha cama, fecho os meus olhos e faço um exercício de limpeza da mente, colocando lá tudo que desejo viver naquele dia.
Depois lavo meu corpo e aproveito sempre a água que escorre do chuveiro para pedir a minha mente que limpe as minhas células por dentro como se aquela água estivesse vindo de uma fonte saudável, descontaminada, limpa, com o poder de levar para o ralo todas as minhas impurezas de pensamentos, palavras e ações.
- Depois, passo o resto do dia tentando impedir que pensamentos novos ou repetitivos invadam os espaços dos meus minutos e faço isso imaginando flores se abrindo, cantando mentalmente mantras sagrados, rezando orações curtinhas que invento enquanto guio ou ando na rua.

- Quando vejo algo violento acontecendo ao alcance dos meus olhos digo mentalmente para mim mesma:
Isso que os meus olhos estão captando e meus sentidos sentindo está acontecendo fora de mim. Dentro do meu ser há luz e paz, beleza e gratidão. Dentro do meu ser há um jardim de lírios brancos e o perfume destes lírios exala por todo este momento levando - para esta situação que meus olhos vêem e meus sentidos sentem - harmonia, doçura, entendimento e perdão.
Dentro de mim há um altar igual ao altar que construí fora de mim e sobre este altar estão minhas oferendas de abundância e generosidade que estendo, neste instante, a esta situação que meus olhos vêem e meus sentidos sentem.
Esta é uma forma de muscular a mente, obedecendo apenas o que já dizia o Grande Mestre: Orai e Vigiai!

Gostaria muito que você tivesse a noção concreta do poder da mente. Ela é capaz de realizar todos os seus desejos. Para ela, a imaginação ou a realidade são perfeitamente a mesma coisa. A mente não qualifica ou distingue. Ela apenas obedece. Exatamente como nos foi contado através do conto do Aladim.
Relembre este conto sabendo que: a lâmpada é o nosso corpo físico, o gênio a mente e Aladim cada um de nós.



Participe do Fórum sobre os '10 Passos' clicando aqui.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

10 passos para você se tornar seu mestre - Parte 7

10 passos para você se tornar seu mestre - Parte 9



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Email:
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa