Menu

Seus momentos aqui devem ser preciosos, prazerosos, criativos e felizes

Publicado por Silvia Malamud em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Tanto em nossa atualidade, como em toda a história da humanidade, estamos repletos de acontecimentos cíclicos catalisadores dos estados depressivos que acometem as pessoas; ao longo das eras deste planeta, estes estados chegam ao nosso conhecimento com diferentes nomes. A depressão em si conta com vários níveis de entendimento no que diz respeito às suas possíveis causas; sabemos porém que em se estando nela, a pessoa é acometida por constantes alterações de seu estado psicológico e que infelizmente, sem a ajuda certa, a tendência mais freqüente é a deste estado ir se aprofundando mais e mais num processo que acaba dificultando ferozmente a conquista de qualquer tipo de prazer e alegria na vida.

Muitos, pelo fato de não encontrarem mais saída, recorrem aos psiquiatras somente como última possibilidade de serem ajudados. O que é lastimável, posto que em determinados casos a psiquiatria tem demonstrado ser de grande valia no sentido de restaurar um padrão mais estável em pessoas com algum tipo de sofrimento emocional, quando definitivamente não estão mais conseguindo dar conta. Nestas ocasiões, psiquiatras - e muitas vezes neurologistas - prescrevem medicamentos, pois a dor emocional é muito profunda, quase insuportável. Atentem que estes medicamentos, quando bem indicados auxiliam sobremaneira a pessoa a conseguir “forças” para poder investigar sobre o que está acontecendo dentro dela. Este tipo de procedimento, a meu ver, se torna plenamente eficiente quando associado a um processo de caráter psicológico.

O atendimento psicológico evoca a possibilidade efetiva de uma transformação pessoal importante a ponto de re-significar toda a historia acerca das circunstâncias emocionais geradoras de uma depressão, por exemplo.

Depois de determinado tempo, a pessoa acometida pela depressão entra num processo de desvitalização tão intenso que na maioria das vezes não consegue reverter sem a ajuda de profissionais.
Se você estiver com alguma dificuldade emocional que te traz algum desconforto, evite guardá-la numa caixinha fechada dentro de si mesmo. Este tipo de atitude só aumentará o seu sofrimento. Não vacile, se não conseguir solucionar sozinho ou com amigos, busque a ajuda de um profissional.
Atente que a sua vida é única. Seus momentos aqui devem ser preciosos, prazerosos, criativos e felizes.

Busque viver sempre no seu melhor patamar. Ajude-se mudando seu enfoque existencial, quando necessário for.
Sem medo.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa