Menu

Perguntas sobre o uso correto do Limão

Publicado por Conceição Trucom em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Minha mãe sofre de diabetes, pressão alta e uréia alta. Como fazer para melhorar o quadro utilizando o limão?
E, o meu pai que está com depressão, síndrome do pânico e fobia. Ele também pode melhorar utilizando o limão? De que maneira?
Agradeço antecipadamente a atenção e parabéns pelo seu trabalho.
Ana Maria dos Santos (03.jan.06)


Para tais dificuldades sugiro (para ambas) iniciar com a Terapia Leve de 7 dias (ver links no final do texto) para realizar uma limpeza rápida e depois a prática diária de 1/2 copo de água morna com o suco de 1 limão em jejum pela manhã e 30 minutos antes das refeições por 23 dias, completando assim 30 dias de tratamento. Caso seja observado melhoras, repetir este procedimento recomeçando com a Terapia Leve de 7 dias e os 23 dias de suco de limão em água morna.
Isto irá tratar inúmeros problemas de saúde, tanto os manifestados como outros de menor percepção. O limão será muito benéfico também para o emocional porque ele traz lucidez, bom astral e equilíbrio.
O ideal seria que vocês lessem "O poder de cura do Limão" na íntegra, para que a prática diária tenha a motivação e a consciência adequadas às dificuldades de saúde comentadas.

Tenho sinusite e faringite. Há um mês fui ao médico que me passou medicamentos. A inflamação da traquéia ainda existe devido à tosse. A sinusite restou um pouquinho, porém a tosse continua devido ao catarro que não acaba e FICA preso na garganta. É como se tivesse algo segurando para não sair. Qual sua indicação para a saída deste catarro que é a causa da tosse.
Obrigada e aguardo resposta. Lollyta (04.jan.06).


Tomar bastante líquido é a primeira providência para poder fluidificar o mais rápido esta secreção.
Quanto à tosse, metafisicamente falando, trata-se de algo que tens engasgado e não consegues colocar para fora ou engolir.
Neste caso te recomendo bastante chá de ervas como hortelã, anis, casca de romã ou orégano (1-2 colheres de sopa) + 1 limão inteiro (com casca e tudo cortado em 8) para cada 2 litros de água.
Recomendo também a ingestão de sucos desintoxicantes (1 em jejum + 2 antes das principais refeições) para ativar uma rápida desintoxicação e o seu sistema imunológico.
Uma sinergia da aromaterapia para tratar problemas respiratórios também seria interessante.

Gostaria de saber se fazer o suco de limão e colocar açúcar vai fazer mal ao meu filho que está com a taxa de colesterol elevada (224). Posso colocar adoçante? Meu filho tem 21 anos e além do colesterol alto ele está com a pressão alta também. Posso fazer a limonada e colocar adoçante ou açúcar?
(09.jan.06)


Peço que leias os textos “Como fortalecer o sistema imunológico dos baixinhos” I e II. Lá está explicado como o açúcar é intoxicante e destrutivo para o organismo humano. Principalmente o açúcar branco. Quanto ao adoçante, o único que recomendo é a estévia líquida. Mas o que te sugiro é que faças limonadas com frutas doces como a maçã, a uva, a manga, o mamão, etc. A fruta dará o toque de doçura tornando o suco terapêutico e desintoxicante.
A receita básica destas limonadas é: 1 xícara da fruta escolhida + suco de 1 limão + 1 xícara de água mineral ou água de coco. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente.
Se ele tomar DIARIAMENTE 1 ou mais destes sucos (o primeiro em jejum e os demais nos intervalos das refeições principais) ele terá estas dificuldades resolvidas, pois ao desintoxicar o sangue, a pressão deverá ser equilibrada, assim como o colesterol, triglicérides, adrenalina, cortisóis, etc.

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pela sua entrevista na TV Gazeta (Pra Você) do dia 03/01/06. Assisti e gostei bastante.
Gostaria de entender melhor a receita da Terapia Leve do Limão de 07 dias para emagrecer e desintoxicar. Como seria? (03.jan.06)


É bem simples. Leia o texto “O poder de cura do Limão II”. Lá você tem toda a explicação sobre as Terapias Leve e Intensiva com o limão.
Esta dinâmica de 07 dias é indicada para DESINTOXICAR profunda e rapidamente e, por ser fácil de praticar, pode ser repetida por 2 a 3 vezes ininterruptamente (veja o exemplo abaixo). Depois você terá que praticar o consumo DIÁRIO (em jejum) de SUCOS DESINTOXICANTES para manter seu corpo limpo e saudável.



Como perder o gosto pelo cigarro sem engordar ou estressar? Gostaria também de saber mais sobre aromaterapia e floral do limão. Janete (5.jan.06)

Uma superdica é a prática a cada 3 meses da Terapia do Limão. Leia o texto “O poder de cura do Limão - Parte 1” e “Como fortalecer o sistema imunológico dos baixinhos I” (ver links no final do texto) para saber como realizar esta prática com muita consciência e possibilidade de sucesso.
Você pode começar fazendo a Terapia Leve de 5 dias e repetir por 4 vezes sucessivas (ininterruptas), totalizando 20 dias de tratamento. Seria assim:



Para saber sobre tudo o que o limão tem de benéfico para a saúde, inclusive
pela aromaterapia e o floral do limão, o mais legal seria ler “O poder de cura do Limão - Parte 1” na íntegra. São vários capítulos sobre estes temas. Enquanto isso, poderás degustar um pouco lendo os textos “O Floral do Limão” e “O Limão na Aromaterapia” (ver links no final do texto).Há alguns meses venho acumulando muitos gases. Deixei de comer doces, massas adocicadas, bolo, refrigerantes, sorvete, etc. Toda vez que insisto em comer algum desses alimentos é quase imediata a fermentação. Muitas vezes me constrangendo, visto que preciso sair às pressas para ir ao banheiro, tudo por conta da flatulência. Gostaria que me indicasse alguma dieta ou suco que pudesse resolver meu problema. (9.jan.06).

Gases e flatulência costumam ser indicação de constipação.
Indico a seguir as dinâmicas da Alimentação Desintoxicante, cuja filosofia na íntegra encontra-se em meu livro com este mesmo título.
Mas podes iniciar imediatamente um tratamento provisório (pois conhecer os fundamentos deste trabalho é fundamental) com o consumo de 1/2 copo de água morna + suco de 1 limão em jejum e 30 minutos antes das refeições principais.
Após as refeições te indico chá de hortelã, anis ou dente de leão que são carminativos, portanto evitam a formação de gases. Entretanto são paliativos. O ideal é trabalhar em conjunto com a causa.
A massagem no abdome com um óleo aromaterápico para acelerar a desintoxicação e acordar a peristalse também poderá te ajudar muito. Muitas pessoas vão todos os dias ao banheiro, porém estão evacuando algo que se comeu 1 semana antes. Entende? Isso é péssimo, motivo pelo qual um doce ou farináceo a mais desencadeará forte flatulência.

Acessei o site do (Ana Maria Braga de 10.01.06) Mais Você(*) e me interessei muito pelo Coquetel contra Obesidade ou Emagrecedor; porém, fiquei com algumas dúvidas. Tem diferença nas receitas que estão no site do Mais Você e a receita que consta no site Doce Limão?

(site Doce Limão) 1ª receita(*) - Coquetel contra obesidade - passar pela centrífuga 1 limão inteiro (polpa e casca) e 2 talos inteiros de aipo. Diluir com igual volume de água e servir imediatamente. Tomar em jejum, diariamente, por 7 dias. Pular uma semana e repetir tratamento.

(site Mais Você) 2ª receita(*) - Emagrecedor - Adeus fardos - 1 xícara de talos de aipo + 2 limões descascados (1 deles deixando partes da casca) + 1 xícara de água de coco. Bater tudo no liquidificador. Coar e servir imediatamente.

Qual das duas receitas é a correta? Como devo tomar? Você poderia me informar qual o prazo para observamos o resultado e sua função no organismo? Keila Pereira/SP

Legal sua pergunta. As 2 receitas são interessantes e corretas. A primeira é bem forte e não daria para levar ao programa. A segunda é mais suave e agrada a mais pessoas. Você pode até substituir o aipo pela erva doce.
Todos os sucos desintoxicantes devem ser tomados em jejum, logo ao despertar. Trata-se do "banho interno diário".
No caso destas 2 receitas sua função é fortemente desintoxicante e digestiva. Você pode também tomá-la uns 30 minutos antes das refeições principais e assim acelerar o processo de desintoxicação e emagrecimento, pois excesso de gordura corporal é toxina.
Um dado bem comum é a perda de 2-3 quilos por mês. Logicamente a atividade física e a busca por alimentos mais saudáveis e menos calóricos também ajudam no tratamento.

Para maiores informações sobre meus livros e óleos terapêuticos da aromaterapia, entre em contato com a Performance (0XX 11 5591.7000 ou [email protected]).

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

O poder de cura do Limão - Parte 1

É hora de fortalecer o sistema imunológico dos baixinhos 1

É hora de fortalecer o sistema imunológico dos baixinhos 2

O Floral do Limão



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa