Menu

Horóscopo Chinês 2009: Ano do Boi

Publicado por Teresa Kam Teng em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano de 2009 será regido pelo Boi do elemento Terra na astrologia chinesa. Seu início se dá no dia 26 de Janeiro de 2009 e seu término será no dia 13 de Fevereiro de 2010.
Este será um ano de crescimento lento em busca da estabilidade. Será necessário muito trabalho, perseverança e responsabilidade e o sucesso será mais facilmente alcançado através de métodos convencionais e tradicionais. Tempo para deixar a preguiça de lado, ser determinado, prático e sair em busca dos seus objetivos. Não perca tempo com devaneios, amenidades ou subterfúgios; seja mais direto e mantenha o seu foco. Tudo deverá ser feito de maneira ordenada e precisa. Aborrecimentos poderão ser evitados com uma atenção especial aos documentos escritos e oficiais. Neste ano poderemos obter o reconhecimento e a clara manifestação de nossas qualidades, sejam elas positivas ou negativas. Momento favorável ao desenvolvimento dos dons artísticos. A cooperação, o senso de justiça e a responsabilidade serão valorizados. Devemos evitar a teimosia, a superficialidade e a tendência a aumentar os dramas pessoais. Os conflitos poderão ser evitados com a disposição para o diálogo, a flexibilidade e o bom senso. Será um bom momento para resolver as questões domésticas e afetivas.
O ano do Boi de Terra favorece a agricultura, o meio-ambiente, os imóveis em geral e tudo que estiver relacionado com a ordem, justiça, autoridade, educação, bens de consumo duráveis e aplicações financeiras seguras e tradicionais.

PREVISÕES PARA 2009:

RATO
Um ano positivo com muito trabalho e aumento de responsabilidades em que o sucesso será proporcional à sua dedicação e ao esforço empreendido. Deverá controlar os gastos financeiros, pois poderá ser surpreendido por contratempos e imprevistos pessoais. Evite intrigas e fofocas. Procure equilibrar a vida profissional com a vida afetiva. Faça exercícios de meditação e relaxamento.

BOI
Ano favorável para os estudos. O Boi estará em busca de novos caminhos e poderá assumir novas responsabilidades. Busque o equilíbrio e o centramento para poder realizar seus objetivos. Os ganhos virão com o tempo. O momento é favorável às parcerias e sociedades. Ano favorável para o relacionamento afetivo com possibilidade de legalização. Cuide da alimentação e dê uma atenção especial ao seu fígado.

TIGRE
Um ano de contratempos e espera. O Tigre deverá controlar seu temperamento rebelde e aprender a ser paciente e tolerante. Aproveite para se organizar e estabelecer as prioridades. O sucesso virá com a disciplina e a perseverança. Evite contestar a autoridade dos superiores. Os grandes empreendimentos deverão ser adiados para o próximo ano. Um ano favorável ao amor e novas conquistas. Faça exercícios físicos e cuide da sua postura.

COELHO
Um ano desafiante para os nativos de Coelho que deverão buscar o equilíbrio no silêncio e no contentamento interior. Imprevistos poderão abalar a sua rotina. Um novo desafio trará bons resultados com o trabalho organizado e a perseverança. Seja prudente com o dinheiro. Evite as decisões precipitadas, acredite em você e siga a sua intuição. Dedique um tempo à pessoa amada, seja mais enérgico com a família. Saúde boa, atenção aos acidentes pessoais.

DRAGÃO
Um ano favorável aos nativos de Dragão, com possibilidades de conquistas materiais e afetivas. No trabalho seja moderado, procure colaborar com os demais. A excentricidade e demonstrações de força poderão ser mal interpretadas. Com bom senso e cooperação você conquistará o reconhecimento de seus superiores. No amor, momentos de paixão, amor e desejo. Boa saúde geral, pratique exercícios físicos.

SERPENTE ou COBRA
Período favorável para os estudos e concursos. A Serpente terá muito trabalho pela frente e, apesar da pouca produtividade, todos os esforços e sacrifícios valerão a pena no futuro. Mantenha a atitude positiva e deixe a teimosia de lado. Seja prudente com o dinheiro. Valorize os momentos dando uma atenção maior à pessoa amada. Acalme a sua mente com exercícios respiratórios e alongamentos.

CAVALO
Um bom ano para os nativos de Cavalo que poderão alcançar seus objetivos através da perseverança e de muito trabalho. Os ganhos serão lentos, porém progressivos. Procure analisar os fatos antes de tomar uma decisão. Período favorável para os estudos e as atividades que exijam paciência. Vida afetiva feliz e harmoniosa. Possibilidade de viagens ou mudanças de residência. Atenção aos pequenos acidentes.

CABRA ou CARNEIRO
Um ano de muito trabalho e afazeres para os nativos de Cabra que não poderá contar com a ajuda dos outros. Os ganhos serão moderados e o reconhecimento pelo esforço e dedicação virá mais tarde. Período favorável para os estudos e carreira acadêmica. No amor haverá momentos de intensa paixão. Procure equilibrar a razão e a emoção com exercícios de meditação.

MACACO
Um ano em que os nativos de Macaco deverão se organizar e ficar atentos às mudanças inesperadas. Os lucros serão limitados, mas poderão contar com boas parcerias. Controle as suas despesas e esteja atento aos seus pertences pessoais. No amor, permita-se amar e ser amado; saia da rotina e surpreenda a pessoa amada. Cuide da saúde com uma alimentação mais saudável. Faça os exames de rotina.

GALO
Um ano muito favorável aos nativos de Galo, que terão os esforços dos últimos anos recompensados. Mudanças inesperadas exigirão análise, discernimento e planejamento. Há a possibilidade de reconhecimento no trabalho e poderá contar com a ajuda dos amigos. Não dê atenção às fofocas. No amor seja realista, busque a harmonia através do diálogo. Cuide do sistema digestivo.

CÃO
Existe um momento de instabilidade em que os nativos de Cão deverão usar o bom senso e a discrição para preservar seu prestígio profissional e social. Novos desafios no trabalho poderão sobrecarregá-lo. Estabeleça prioridades e organize-se, você conseguirá superar as expectativas. Evite os confrontos diretos e as decisões precipitadas. Os encontros afetivos estão favorecidos; mas será necessário posicionar-se. Faça exercícios físicos.

PORCO
Neste ano o Porco deverá cuidar da sua energia pessoal, pois estará atraindo aquilo que pensa e sente. No trabalho você estará mais objetivo e disposto a estabelecer uma nova ordem. Há a possibilidade de viagens. Analise bem as situações antes de empreender um novo negócio. Uma situação antiga deverá ser resolvida. Você estará mais vulnerável às paixões, use o bom senso e não se iluda. Esteja atento a quedas e fraturas. Cuide da saúde bucal.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
teresa
Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa