Menu

Astrologia Chinesa - 2010 Ano do Tigre de Metal

Publicado por Teresa Kam Teng em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e tem 12 signos animais, diferentemente da astrologia ocidental, baseada no calendário solar. Mas assim como a astrologia ocidental, que além do signo solar tem outros signos no ascendente, na lua, etc.. A astrologia chinesa também tem um signo animal principal e outros signos animais de acordo com o mês, dia e hora do nascimento. Ou seja, não somos um signo animal só, somos uma mistura de animais com suas características positivas e negativas.

O ciclo completo da Astrologia Chinesa leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa sempre em um dia diferente a cada ano.
O próximo ano novo chinês terá início em 14 de fevereiro de 2010 e seu término será em 02 de fevereiro de 2011. Será um ano sob a influência do signo animal Tigre do elemento Metal

O Ano do Tigre de Metal tende a ser um ano dinâmico e expansivo, porém com resultados um tanto imprevisíveis. De um lado teremos a energia do metal que na visão oriental pode representar o ouro ou a espada. Como ouro simboliza a prosperidade e interação entre as pessoas. Como espada pode se tornar terrível e destrutivo. De outro lado teremos as características do signo animal Tigre: independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente. Sob essas energias, no ano do Tigre de Metal, as pessoas estarão mais imediatistas e arrojadas, em busca da própria realização. Tenderão a agir ao seu próprio modo, correndo riscos e desafiando as regras. A rebeldia estará no ar. Atenção aos nossos jovens e adolescentes. Será um ano de novas tendências com muitas inovações e um toque de excentricidade, aonde as respostas para os problemas virão através de idéias não convencionais. O momento será favorável para renovar e injetar novo ânimo aos negócios e empreendimentos. O ano de 2010 favorecerá as viagens; tudo o que estiver ligado à moda e à criatividade; aos esportes radicais e as atividades ligadas ao entretenimento. Também estarão em evidência os estudos, as pesquisas literárias e científicas, principalmente as relacionadas com a qualidade de vida. O progresso e o sucesso virão com o planejamento e a organização. O ano de 2010 pede reflexão quanto aos nossos próprios atos e acima de tudo muita compreensão, bom senso e diplomacia.
O segredo para a saúde neste ano será exercitar-se fisicamente e aprender a respirar de forma correta. Exercícios que aliam essas duas atividades e que levem à reflexão e ao auto-conhecimento estarão em evidência. Exemplo: Yoga, Tai Chi Chuan, Lian Gong, etc.. Precisaremos cuidar bem da alimentação e evitar o sedentarismo, o estresse, a ansiedade e a raiva.

Os relacionamentos afetivos em 2010 tenderão a aventuras e conquistas pelo prazer da conquista, sem necessariamente haver um comprometimento maior. Por outro lado as pessoas estarão mais suscetíveis emocionalmente e poderá haver muitas brigas e escândalos devido ao ciúme e a passionalidade. As confusões poderão ser evitadas com a avaliação profunda dos próprios sentimentos e o respeito pela pessoa amada. As divergências deverão ser esclarecidas na medida em que forem aparecendo. Evite as tentações e os relacionamentos paralelos. Será um bom momento para renovar o laço afetivo com criatividade, diálogo e paixão.

PREVISÕES PARA OS SIGNOS EM 2010

Rato: Um bom ano para o Rato. Os estudos e a carreira acadêmica estarão favorecidos. No trabalho as modificações serão lentas, porém progressivas; mantenha a perseverança e a disciplina. Evite as fofocas e os negócios especulativos. Use a energia mental ao seu favor com bons pensamentos e comunicação positiva. Renove o relacionamento afetivo mudando a rotina e surpreendendo a pessoa amada. Na saúde atenção ao fígado. Cultive a reflexão e a paciência.

Boi: Um ano desafiante para o Boi que deverá cultivar a flexibilidade e a compreensão. O trabalho exigirá dedicação e responsabilidade, os resultados virão com o tempo. Evite os conflitos e os desentendimentos através da comunicação positiva. Atenção com as mudanças bruscas de humor e explosões de raiva que poderão afetar os relacionamentos. Os encontros afetivos estarão favorecidos em reuniões ou viagens. Mantenha o seu equilíbrio desenvolvendo uma atividade prazerosa. Na saúde evite o excesso de preocupações e atenção aos pequenos acidentes.

Tigre: Um ano de muitas oportunidades com altos e baixos para o Tigre que deverá buscar o equilíbrio nas reflexões internas. Seja disciplinado no trabalho, analise bem as questões e procure agir no momento oportuno. Há possibilidades de reconhecimento e aumento de responsabilidade. Busque a harmonia emocional através do diálogo e da compreensão. Tenha consciência de que as suas escolhas fazem a sua realidade. Na saúde cuide do sistema digestivo.

Coelho: Um bom ano para o Coelho colocar em prática a sua diplomacia e discrição. Evite as confusões estabelecendo limites e sendo mais objetivo. Haverá boas oportunidades financeiras e realizações profissionais. Atenção ao lidar com documentos importantes e dinheiro. Poderá estar mais suscetível emocionalmente; por isso antes de mergulhar numa relação avalie as conseqüências. Desenvolva a sua auto-estima e a valorização pessoal.
Na saúde evite o estresse e atenção aos acidentes.

Dragão: Neste ano o poderoso Dragão deverá deixar o autoritarismo e a impulsividade de lado e cultivar a reflexão em busca do equilíbrio interior. Poderá contar com a ajuda e o apoio dos amigos. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No trabalho seja perseverante, use a comunicação positiva e seja prudente ao lidar com as finanças. Com bom senso e discernimento você evitará complicações futuras. Use a criatividade para renovar a energia amorosa. Na saúde atenção ao sistema respiratório e à saúde bucal.Serpente: Um bom ano para a Serpente, o sucesso virá com a disciplina e a competência profissional. Mantenha a rotina do trabalho enquanto espera o melhor momento para agir e colocar seus planos em ação. Com bom humor e diplomacia você poderá atrair aliados influentes. Atenção aos seus pertences pessoais e aos gastos desnecessários. Na vida afetiva haverá muita harmonia e cumplicidade. Paixão a vista para quem está sozinho. Na saúde, atenção à pele e aos olhos.

Cavalo: Um ano moderado com alguns contratempos para o Cavalo que deverá refrear a sua impulsividade e suas ambições. Evite os gastos desnecessários e cuide de seus pertences pessoais. Poderá se envolver com projetos sociais que no futuro trarão prestígio e reconhecimento. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No amor avalie os seus sentimentos, posicione-se e tome uma atitude, renove a relação. Na saúde controle a ansiedade. Atenção aos ossos e vesícula biliar.

Cabra: Um ano movimentado para o nativo de Cabra que deverá manter o foco em seus objetivos e ser mais cooperativo. Evite a indecisão, siga o conselho e o exemplo das pessoas bem sucedidas em sua área de atuação. Os estudos estarão favorecidos neste período. Esteja disposto a renovar o relacionamento afetivo, esclareça as divergências através do diálogo e da compreensão. Cuide da saúde emocional e mental, os pensamentos negativos drenam a sua energia. Atenção ao baço e pâncreas.

Macaco: Um ano desafiante para o Macaco que deverá avaliar os feitos dos últimos tempos e contabilizar os resultados para então, estabelecer uma nova ordem de trabalho, sem perder o foco inicial. As mudanças serão necessárias e benéficas, desde que bem planejadas. No amor esteja consciente de seus sentimentos, resista às tentações que poderão trazer confusões futuras. Desenvolva o autoconhecimento. Na saúde, atenção ao estômago e intestinos.

Galo: Um bom ano para o Galo que estará mais criativo e popular. Será capaz de unir pessoas com objetivos comuns e dispostas a cooperar com ele. Mantenha o senso crítico e não descuide dos detalhes. Evite os gastos desnecessários. No amor avalie os seus sentimentos, evite os exageros e a impulsividade, cultive a harmonia, a sinceridade e a cumplicidade. O amor estará no ar para os solteiros. Na saúde dê atenção aos rins.

Cão: Um ano favorável aos estudos e ao auto-aprimoramento do Cão. Poderá obter bons resultados com o trabalho em equipe. Seja disciplinado e cooperativo. Evite a indecisão. Esteja atento às pessoas interesseiras que tenderão a manipulá-lo. Estabeleça limites. No amor o período promete ser de muita alegria e paixão tanto para os comprometidos quanto para os solteiros. Aproveite! Na saúde evite a auto-medicação, cuide do sistema circulatório.

Porco: Um ano de boas oportunidades para o Porco que para alcançar o sucesso deverá ouvir a voz interior, tomar suas próprias decisões e cuidar pessoalmente de seus negócios. Organize seus documentos e seja prudente ao lidar com o dinheiro. Não deixe outras pessoas interferirem em seus projetos. Evite as fofocas e as discussões inúteis. As viagens estarão favorecidas. Melhore o relacionamento afetivo através do diálogo e da cumplicidade. O amor e o romance estarão no ar. Na saúde cuide do sistema circulatório e digestivo..

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


Sobre o autor
teresa
Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa