Menu

EFT: Promovendo as Escolhas

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na semana passada o assunto de meu artigo foi o ECOSSISTEMA ESPIRITUAL. Recebi inúmeros e-mails, em sua maioria parabenizando pelo artigo, o que me deixou muito feliz. Realmente fico muito satisfeita quando minhas reflexões encontram eco nos internautas que estão em busca, como eu, de sua evolução espiritual. Alguns, poucos, questionaram o fato de eu ter dado a entender que o banco do ecossistema espiritual é algo finito enquanto Deus, em sua graça, é considerado infinito. Consequentemente, Deus estaria sempre disponível para doar, doar e doar infinitamente? Se aceitarmos o fato de que Deus é energia pura e, portanto, ele pode continuar a doar infinitamente, devemos imaginar também que esta energia terá várias formas de se manifestar ao longo da linha do tempo. Em nosso sistema solar, ou seja, em nosso microcosmo, essa energia não é infinita: a formação do universo, sua expansão ou retração, suas formas de manifestação no plano físico são estudadas pelos cientistas que ainda não chegaram a uma conclusão definitiva. Porém, todos concordam com o fato de que a energia solar é finita. O Sol, nossa estrela, em alguns milhões de anos irá se extinguir e com ele todo o nosso sistema planetário deixará de existir. É a ciência que o diz, não eu. Pois bem, se aceitarmos que o Sol seja pura energia e que ele é responsável pela vida no nosso planeta, também devemos aceitar que um dia essa vida não será mais possível. Por exemplo, os cientistas dizem que ouve um tempo em que Vênus tinha oceanos, assim como Marte, porém com o aumento da atividade solar eles se tornaram quentes demais para poder conter a vida, pelo menos a vida como nós a conhecemos, ou seja a nossa vida física. Do mesmo modo podemos deduzir que um dia a vida física na Terra também se extinguirá...

Observação: “Mas isso irá acontecer dentro de milhões de anos, o que me importa?”. Bem, creio que seja assim que nós mortais pensamos! Acontece que nosso corpo físico vive muito pouco na Terra, porém o nosso espírito viverá infinitamente, pois faz parte da energia do TODO! Lembremos que somos como uma pequena centelha de energia que tomou sua forma física na Terra para cumprir seu papel na evolução, no caminho de volta que nos levará à comunhão com o TODO. Concluo então que, como nós todos estamos aqui na Terra num espaço muito ínfimo de tempo, num tempo finito, a energia vital à nossa disposição também é finita, assim como a energia espiritual, que é limitada por nossa encarnação.
Bem, caros internautas, eu adoro filosofar e essas questões me fascinam, por isso minhas pesquisas não terminam nunca! Continuando nossa reflexão e voltando ao assunto do Ecossistema Espiritual, eu acesso o Campo Akáshico para receber aquilo que me é devido, porém lembrando sempre que se eu retirar deste ‘banco espiritual’ algo que não me é necessário, estarei retirando em detrimento de outro que dele necessita. Do mesmo modo procuro doar aquilo que eu possuo ‘de sobra’ que ficará no ‘banco’ a disposição de outro. É assim que me sinto feliz, em paz com minha natureza e ciente de minha missão espiritual.

No caminho da vida nós temos escolhas, é nosso Livre-Arbítrio. Quanto maior nosso nível de Consciência Espiritual, tanto maior será nossa responsabilidade social. Astrologicamente essa ‘consciência espiritual’ -ou consciência cósmica-, se relaciona com o planeta Saturno do nosso mapa natal, seu signo, sua casa, seus aspectos, sua eventual retrogradação, etc.. Muitas vezes esse planeta nos coloca diante de dilemas e de escolhas que são limitadas pelos bloqueios e crenças do ambiente familiar e social a que fomos submetidos nos primeiros 7 anos de nossa vida. (Lembrem-se dos Ciclos de 7 anos do planeta Saturno!). Então, como desbloquear essas ‘enormes montanhas’ que atrapalham nosso caminho de evolução? Saturno funciona como um verdadeiro sabotador que testa nossa força de vontade diante de um obstáculo! Podemos ter medo do sucesso porque fomos condicionados a não nos sentir seguros se formos bem sucedidos. Talvez não consigamos apreciar o bem-estar e a riqueza porque temos crenças (muitas delas religiosas) que afirmam não ser possível ‘entrar no reino dos céus’ se ganharmos muito dinheiro! Esse é um condicionamento muito comum nos países católicos. A meu ver a interpretação das palavras contidas na Bíblia sobre esse assunto está errada, mas não quero aqui discutir religião neste artigo. Prefiro refletir sobre as nossas escolhas e especialmente sobre nossa liberdade de escolha! Quando escolhemos e pensamos em felicidade, a que nos referimos? Ao dinheiro? Ao conforto? À saúde? Ao sucesso? Cada um de nós possui uma noção diferente de felicidade, não é mesmo?

Como podemos então alcançar nossas metas, aquelas que nos deixarão felizes? Nos libertando de nosso sabotador interno, do qual já falei em artigos anteriores. É possível conseguir a libertação completa de nosso ‘sabotador’! Como? Com a EFT*, Técnica de Libertação Emocional. Na técnica da EFT existe uma metodologia avançada que é usada para limpar os bloqueios emocionais que impedem o caminho do sucesso e da abundância! Com frases devidamente escolhidas após uma breve entrevista com um EFT Pratictioner, você obterá aquelas frases ‘mágicas’ que irão ajudá-lo a se libertar dos velhos padrões do condicionamento. A técnica de EFT não serve somente para nos libertar de dores, doenças, fobias, ou limitações físicas, mas também daquelas limitações interiores, mais emocionais e intimas, como por exemplo: repetição de padrão, medo de escassez, medo de falta de dinheiro, medo de inveja, medo de rejeição, sensação de não merecimento, sensação de culpa, etc.

Para saber mais sobre essa técnica, leiam os artigos sobre EFT no meu site. Marquem uma consulta pessoal ou manifestem o interesse em assistir a um workshop e logo publicarei a data do evento em São Paulo, no STUM.

Como todas as semanas, deixo meu abraço e lhes desejo uma semana cheia de Luz e Sabedoria!

São Paulo, 7 de Abril de 2010


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa