Menu

Você sabe lidar com a raiva?

Você sabe lidar com a raiva?
Publicado dia 4/8/2020 11:35:12 AM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Venhamos e convenhamos, todos nós temos de vez em quando acessos de raiva! A raiva é um sentimento humano, natural, simplesmente reação a uma frustração ou uma contrariedade. No entanto, em geral, esse é um sentimento que aprendemos a esconder e rechaçar, pois o descontrole não é algo nobre e aceito pela sociedade. Desde que fazemos a nossa primeira birra quando criança e recebemos uma repreensão ou um castigo de nossa mãe, aprendemos a esconder a raiva que muitas vezes fica armazenada dentro de nós, corroendo nossas entranhas.

Enquanto o Sol avança no signo de Escorpião e sob a influência do Eclipse Solar, que aconteceu no dia 23 de novembro nesse signo (a influência de um eclipse dura no mínimo seis meses), muitos de nós brasileiros experimentaram esse sentimento, fruto da frustração. Estou falando dos 48 milhões de brasileiros que não votaram para a reeleição da presidente Dilma. Perder algo que a gente deseja intensamente é frustrante e a reação pode ser de raiva. A raiva é um sentimento legítimo, natural, mas que precisa ser canalizado adequadamente para não se tornar um veneno para nosso organismo. No entanto, se a raiva se traduz em atos de violência contra aquele que provocou a nossa frustração, ela deve ser sublimada, canalizada de outra forma. Gritar, xingar, chutar, quebrar coisas, pode ser uma reação à raiva. Atacar o nosso inimigo também é uma reação de raiva.

Porém, existem dois tipos de raiva. A raiva da reação "Marte de Áries" é direta, aberta, imediata; mas a raiva da reação "Marte de Escorpião" é sutil, indireta, pensada e calculada para fazer o maior estrago possível. A raiva de Escorpião se chama Vingança!
O escorpiniano não suporta ver alguém possuir algo que ele deseja, por isso seu sentimento, muitas vezes causado pela inveja, é perigoso. O escorpiniano guarda dentro de suas entranhas, durante muito tempo, o seu sentimento de raiva para escondê-lo debaixo de uma aparente indiferença, enquanto planeja de que forma poderá atacar seu inimigo para destrui-lo direto no coração. Devo lembrar que Marte é o co-regente desse signo onde reinou até 1930, quando o planeta Plutão foi definitivamente considerado o nono planeta do nosso sistema solar. Os astrólogos que procuravam um arquétipo que identificasse os natos desse signo que pareciam frios e calculistas em suas atitudes (diferentemente dos arianos) atribuíram a Escorpião esse planeta como regente. Foi naquele período que os cientistas conheceram o poder o átomo e desenvolveram a bomba atômica que pôs fim à segunda Guerra Mundial.

A raiva de um escorpiniano funciona mais ou menos como uma bomba atômica! Não me queiram mal, queridos e amados escorpinianos! O seu poder é imenso, para o bem ou para o mal, e vocês sabem muito bem como usá-lo! Todos conhecem o magnetismo que se desprende dos olhos de um escorpiniano, um magnetismo que ele usa para seu próprio beneficio, para controlar e manipular tudo ao seu redor. Dizem que o escorpiniano não mente, nem para si nem para os outros pois é desprovido de qualquer tato. Ele é capaz de descobrir os seus piores defeitos e irão apontá-los assim que puder, seja para atacar um inimigo que para subjugar um amigo, alguém que quer manter sob o seu poder.
Aliás, essa é uma faceta de sua personalidade: usa a sua generosidade (sim, ele é generoso) para tornar o seu parceiro dependente e subordinado, especialmente quando se trata de paixão! O escorpiniano pensa sempre em sexo, adora fazer sexo e usa o sexo para exercer o poder sobre o seu parceiro. Sua paixão é cega, intensa, profunda e completa, mas esse sentimento vai de um extremo a outro e pode se tornar ódio mortal se o objeto de seu desejo ousar se libertar de sua prisão. Ele pode, então, destruir seu objeto de desejo mesmo sabendo que ele também sofrerá intensamente os efeitos dessa destruição. Ele pode matar e morrer em seguida pela ação de seu próprio veneno.

De que forma ele pode canalizar positivamente tamanho poder? Quero lembrar que todos nós temos o signo de Escorpião em nosso mapa (zodíaco) e, portanto, todos nós temos uma parte de Escorpião em nossa personalidade. Onde e como você dirige a sua raiva? Em que campo de sua vida canaliza essa poderosa energia? Uma análise de seu Mapa Natal pode ajudá-lo não somente a saber mas também a canalizar essa energia de forma positiva!

O signo de Escorpião é um signo de Água, mas não é uma água calma, é uma água fervente, uma lava vulcânica. Essa lava incandescente é destrutiva, mas é também fonte de vida. O fogo, iniciador de vida, deve ser matizado pela água, que torna a vida possível. A água é generosa e cura. Sem a misericórdia da água, o julgamento do fogo e cruel, vingativo, sem sentimentos. Quando o escorpiniano permite que o lado água de sua personalidade venha a tona, faz surgir das entranhas do seu vulcão interior as águas que curam, como aquelas águas sulfurosas tão usadas em tratamentos de saúde.

Portanto, caro leitor, você também pode transformar os sentimentos de raiva decorrentes das decepções e das frustrações em atos de perdão e generosidade e desse jeito terá sublimado a negatividade evoluindo espiritualmente para alcançar a Consciência Cósmica em níveis mais elevados. Você pode fazer seu Mapa Natal, ou pode usar a Tecnica de EFT* que vai libertá-lo dos sentimento negativos que impedem a sua felicidade!

A semente morre para dar lugar a uma nova planta. É assim que acontece o ciclo da vida, da morte e do renascimento. Pesquise as Promoções de atendimento no SOMOSTODOSUM ou no meu site pessoal link e prepare-se para 2015. Para obter mais informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarot, Mesa Radiônica ou EFT*, entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial). Siga-me também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou duvidas: vou adorar receber!

Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!

São Paulo, 29 de Outubro de 2014

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa