Menu

Você confia em si mesmo?

Você confia em si mesmo?
Publicado dia 4/8/2020 11:35:13 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Pessoas inseguras nunca confiam em si. Elas sempre buscam soluções para seus problemas no conselho de outros, pois acreditam que estes estão mais aptos a enfrentar as dificuldades da vida do que elas.

Nesse processo, podem acabar se perdendo, pois cada pessoa que consultarem lhes aconselhará uma maneira diferente de resolver suas angústias.

Elas acabarão se vendo às voltas com inúmeras opiniões, até mesmo conflitantes entre si. Como, então, desenvolver a capacidade de resolução sem depender de ninguém para isto?

Simplesmente deixando que a intuição seja o guia. Ainda que possamos escutar a opinião de alguém que consideremos mais maduro, mais sábio ou mais experiente, a decisão final deve sempre ser aquela apontada por nosso coração.

Mas é inútil tentar ouvi-lo num estado de ansiedade ou desespero, já que as emoções em desequilíbrio tornam impossível à voz interior manifestar-se. A prática do relaxamento, do silêncio e do focar a atenção plena no momento presente, é a única maneira de deixar que a intuição se manifeste.

E, o ponto fundamental: a confiança na sabedoria que reside em cada um de nós. Sem este ingrediente, qualquer outro esforço será inútil. A partir do momento em que conseguimos silenciar, ainda que por alguns minutos, o turbilhão da mente e diminuir a ansiedade em resolver o que nos angustia, conseguimos, finalmente, dar espaço para que a voz da intuição possa se expressar.

Ela é o único guia confiável pelo qual devemos direcionar nossas vidas, pois jamais nos deixará adentrar no terreno da fantasia ou da ilusão. Ao contrário, nos levará a encarar a realidade como ela é, aceitar os fatos de maneira objetiva e, ao mesmo tempo, ter a percepção de qual será o desfecho daquela situação.

"Faça o que tem de fazer resolutamente, com todo o seu coração". Lembre-se da ênfase no coração. A mente jamais pode ser uma --por sua própria natureza ela é muitas. E o coração é sempre um-- pela sua própria natureza ele não pode ser muitos. Você não pode ter muitos corações, mas você pode ter muitas mentes. Por quê? Porque a mente vive na dúvida e o coração vive no amor. A mente vive na dúvida e o coração vive na confiança. O coração sabe como confiar - é a confiança que o torna um. Quando você confia, de repente você fica centrado. Osho.


por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa