Menu

Que diferença faria um amor em sua vida?

Que diferença faria um amor em sua vida?
Publicado dia 4/8/2020 11:35:13 AM em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim, concordo com o famoso verso de Tom Jobim: "(.) Fundamental é mesmo o amor / É impossível ser feliz sozinho (.)". Porém, como tudo na vida, a conclusão mais sensata diante de qualquer tema é "depende!". Sim, há controvérsias!

Não quero dizer que o amor não seja fundamental e nem que exista alguém que possa ser feliz sozinho. Mas quero dizer, sim, que existem muitas versões do amor e muitas companhias que preenchem de modo bastante satisfatório a vaga da tão desejada felicidade.

O fato é que muitas pessoas, especialmente aquelas que sofrem absurdamente pela falta de um amor romântico, que se tornam amargas, frustradas e vazias por não estarem num relacionamento, restringem sua visão sobre o que é realmente fundamental em suas vidas e, principalmente, sobre o que é ser feliz com alguém.

Assim, desperdiçam encontros, desfazem-se de laços já conquistados, simplesmente ignoram outras formas de amor que não sejam o romântico, aquele 'pra toda vida', vendido pela mídia como prova de competência ou, pior, como passe para enfim se sentir de bem com sua autoestima. E por não terem esse exato tipo de amor, sobrevivem passando fome, como se houvesse um buraco dentro delas que torna oco tudo ao seu redor.

Um novo ano vem aí e, para a maioria das pessoas, isso significa esperança renovada, hora de fazer novos planos ou de reforçar antigos desejos. E que bom que seja assim! Que ótimo podermos fracionar o tempo e sentir essa revigorante sensação de que temos uma nova chance.

Pois bem! Eu lhe desejo exatamente isso: que você se dê uma nova chance! Olhe para os lados. Reconheça as pessoas com quem mais convive. Perceba como elas preenchem os seus dias. Permita-se estar de verdade com elas. Presente. Inteiro. Com a alma em forma de abraço. Elas são seus amores também, pode apostar! E têm uma importância fundamental!

Mas se você não acredita, simplesmente não vê, não sente, não pensa nelas dessa forma. E tudo continua vazio. E você continua frustrado e amargo, repetindo para si mesmo que não tem um amor. Chega de encher de miséria sua própria vida, sua própria história, seu próprio mundo. É hora de abundância.

Não sei se você já ouviu aquele ditado popular que diz que "dinheiro chama mais dinheiro". Na verdade, ele vale para tudo! Para o bem e para o mal. Toda miséria gera mais miséria. Dor chama mais dor. Tristeza chama mais desânimo e falta de vontade. Raiva chama mais vazio interior. Inconformidade chama mais insatisfação. E, felizmente, toda abundância gera mais abundância. Gratidão chama mais bênçãos. Alegria chama mais satisfação e bem-estar. Amor chama mais amor.

É hora de fazer a sua escolha. Abra os olhos, a mente, o coração e os braços. E apenas tente se dar conta de que um amor só encontra espaço dentro de você quando você sabe, de verdade, o que isso significa! Mas, para isso, você precisa perceber, sentir e, acima de tudo, retribuir.

Porque quanto mais amor você der, dos pequenos gestos às grande paixões, mais amor você vai não necessariamente receber, mas querer dar. E isso, por si só, de um jeito mágico, será suficiente para que toda diferença seja feita! E para que tudo seja diferente em sua vida!

por Rosana Braga

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa