Menu

O que falta pra você se amar um pouquinho mais?

O que falta pra você se amar um pouquinho mais?
Publicado dia 4/8/2020 11:35:14 AM em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Se aparecesse o gênio da lâmpada agora, aí, na sua frente... e dissesse que você pode fazer um pedido. Apenas um! E que esse pedido tem de ser algo para si mesmo que tenha relação direta com sua autoestima.

Sim, isso mesmo! O que você pedir, vai receber. Mas isso tem de satisfazer a sua noção de autoestima. Mais ou menos assim: você acredita que se tivesse os cabelos longos, lisos e loiros, teria uma autoestima muito melhor. Ou talvez você acredite que se tivesse olhos azuis se gostaria muito mais.

Talvez ainda você aposte que se tivesse 10 quilos a menos, seria bem mais feliz consigo mesmo. Pense! O que falta pra você se amar um pouquinho mais? Tem a ver com seus dentes, sua cor, sua conta bancária, seu nível de escolaridade, seu carro, seu emprego? O quê? O que você ainda precisa conquistar para se sentir mais seguro, mais autoconfiante e pronto pra levantar daí e conquistar o mundo?

Sei que tem muitas pessoas que, diante de qualquer resposta que você desse, diria que isso é bobagem. Que você não precisa de nada disso! Eu não estou tão certa! Acredito que talvez você precise de mais alguma coisa além do que já tem. E acho mesmo que você deveria pensar a respeito e focar seus esforços no sentido de obter o que lhe falta.

Só que, devo admitir, o tal gênio não vai aparecer! Nem uma fada madrinha! É você mesmo quem vai ter de correr atrás. Só que a boa notícia é tudo de que você precisa para dar o primeiro passo, seja em qualquer direção e seja qual for o seu objeto de desejo, já está aí. Bem aí. Dentro de você!

Veja bem! Eu disse pra dar o primeiro passo. Para os próximos, talvez você ainda não tenha tudo de que precisa. Mas se der o primeiro, vai conseguir sair em busca do que falta para os próximos, certo? No final das contas, é isso: tudo de que você precisa está em você agora! E, em geral, esse tudo tem a ver com uma decisão. Apenas uma! E só você sabe qual decisão é essa!

Porque é o seguinte: pra quase tudo tem um jeito. E pro que não tem jeito, tem um aprendizado. Se você não pode mudar algo, então, terá de encontrar o lado bom desse algo. Isso, sim, sempre tem! Mas nem sempre a gente descobre sem se empenhar e sem querer de verdade descobrir!

O que não dá é pra passar a vida toda reclamando e se lamentando por não ter isso ou aquilo e, exatamente por não ter, ser inseguro, infeliz, não se amar e não aproveitar todas as possibilidades de experimentar a sua história! O que não dá é pra ignorar tudo o que você já tem só por causa do que lhe falta.

O que posso lhe garantir é que você pode rescrever suas crenças e descobrir que existe muito mais de lindo, maravilhoso, precioso, único e encantador em você do que você jamais imaginou. Mas terá de olhar para si para despertar tudo isso e mostrar ao mundo. E talvez não consiga fazer isso sozinho. Talvez precise de ajuda. Seja de um livro, um curso, uma terapia, enfim.

Apenas não desperdice mais um dia! Apenas dê o primeiro passo! Apenas acorde, o quanto antes! Porque mesmo que você não tenha todos os motivos para se amar mais, tem muitos. Basta abrir os olhos e ver! E que você faça isso agora! Trata-se de apenas uma decisão!

Teste QUE TIPO DE AMOR VOCÊ ATRAI? Clique aqui e receba gratuitamente.

por Rosana Braga

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa