Menu

Permita-se errar

Permita-se errar
Publicado dia 4/8/2020 11:35:22 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Raros são os seres humanos que receberam, em seu processo de formação, a permissão para errar. Pelo contrário, a maioria de nós sempre era punida ou criticada quando cometia algum erro.

Essa prática, obviamente, gera pessoas inseguras e pouco autoconfiantes, com um grande pavor de cometer erros e serem consideradas incapazes.

Quanto mais cedo aprendermos que o erro é também um fator importante no processo de aprendizado, amadurecimento e crescimento interior, maiores serão as chances de que superemos a ameaça da baixa autoestima.

Poder errar é uma bênção e um grande alívio. Os perfeccionistas, que se cobram o tempo todo, sofrem quando algo não acontece da maneira que desejaram, ou que o mundo lhes ensinou ser o certo.

Mais do que inteligências brilhantes, os chamados vencedores, aqueles que alcançaram o reconhecimento do mundo, possuem uma qualidade essencial, que é a perseverança.

Sem ela, ainda que a inteligência esteja presente, quanto mais difícil for o desafio, há o risco da desistência, visto que com o tempo sempre se buscará permanecer na zona de conforto.

A noção de fracasso é, portanto, bastante flexível. Aquele que, ao ver uma de suas iniciativas darem errado, desistir de tentar novamente, estará determinando o rumo de sua vida de um modo totalmente negativo.
Se, ao contrário, não se deixar abater e continuar persistindo naquele ou em novos objetivos, certamente criará uma realidade totalmente diferente.

Impor a si mesmo a crença de que não pode falhar nunca é o caminho mais seguro para o fracasso e a infelicidade.




por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa