Menu

O Divino em Nós

O Divino em Nós
Publicado dia 5/6/2005 1:02:17 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje quero abordar a dificuldade que a maioria de nós encontra para conectar-se com sua porção divina, principalmente quando as coisas estão muito difíceis e os obstáculos nos parecem intransponíveis.

Este é um momento crucial em que todas as nossas forças precisam ser reunidas em uma única intenção: não se deixar levar pelo desânimo, a desesperança e a falta de fé.

Para empreender essa tarefa, precisamos nos concentrar em algumas questões fundamentais. A primeira delas diz respeito à maneira como fomos condicionados em nosso processo de desenvolvimento. A grande maioria de nós tende a reagir aos acontecimentos e obstáculos cotidianos sempre de forma negativa, colocando-se imediatamente na posição de vítima e vendo em tudo o que ocorre de ruim uma grande injustiça.

Para transmutar esse condicionamento, precisamos, a cada momento, questionarmo-nos sobre o que podemos aprender com aquela situação. Ao invés de nos lamentar, devemos buscar dentro de nós a resposta para tal questão, sempre tendo em mente que tudo o que nos acontece tem um objetivo que se enquadra no propósito maior de nossa vinda a este planeta: crescimento e evolução.
Mas, como se costuma dizer, não adianta questionar Deus e não parar para ouvir sua resposta.

Deus nos fala no silêncio, quando conseguimos, ainda que por poucos minutos, silenciar a turbulência mental e a tempestade emocional que nos assola nos momentos difíceis. Deus também nos responde por meio de acontecimentos, pessoas e pressentimentos que nos afloram repentinamente.

Entretanto, se permanecemos presos às nossas emoções em desequilíbrio e nos deixarmos dominar pelo desespero, jamais conseguiremos ficar alerta o suficiente para perceber seus sinais. Lembremo-nos sempre de que a consciência divina permanece o tempo todo dentro de nós à espera que escutemos a sua voz.

Para ouví-la é preciso colocar-se diante da vida como um ser maduro, disposto a aceitar cada desafio como parte essencial do plano divino traçado para nosso crescimento. Sem esta aceitação, continuaremos vitimas eternas do sofrimento.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa