Menu

Introdução às Lições do Guia

Publicado por Sergio Scabia em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

As coincidências

Exatos 6 meses atrás estava assistindo a uma palestra da querida Bel Cesar, na Livraria Fnac em São Paulo, acompanhado de um grande amigo, Fernando Bueno, o ser humano que sem dúvida tem sido o maior responsável pelo meu primeiro despertar para a 'verdade da vida' e que como que por milagre tinha encontrado novamente naquela noite depois de longos anos de desencontros e de silêncio.
Além da alegria de reencontra-lo, da beleza de conhecer a Bel (que se tornou naquele dia mesmo colaboradora do Vidanova), tive a felicidade de entrar em contato com um livro absolutamente fundamental que o Fernando me indicou na ocasião: "O Caminho da Autotransformação", de Eva Pierrakos, da Ed. Cultrix.

Foi magia pura começar a ler e reler aquelas paginas de sabedoria que estavam com certeza começando a expandir minha consciência de forma nítida e proporcionando o correto encaixe das muitas peças ainda perdidas do quebra-cabeças, daquilo que comecei a chamar de "Manual de uso para a Vida". Não achava possível estar ainda tão afastado de tanta sabedoria e de tão inestimável alimento para a minha alma. Foi realmente um salto fundamental que está motivando agora esta iniciativa.

Indiquei o livro para muitas pessoas e a mesma magia voltou a acontecer. Todos os que começaram a leitura - ou melhor seu estudo - pois é disso que se trata, ficaram encantados com seu conteúdo perfeito, precioso e que bate de forma completa com as mais profundas percepções de nossa alma, que encontra um inesgotável manancial de informações que esclarecem, guiam e finalmente nos conduzem no Caminho da Luz.

Uma dessas pessoas foi Leila Brasília, uma queridíssima usuária do Vidanova que mora em Salerno, na Itália. Acabei recebendo, pela extraordinária ajuda dela, muitos outros capítulos da mesma autora que não tinham sido publicados ainda, mostrando que praticamente todos os aspectos da Criação estavam sendo enfocados e esclarecidos. Ao todo trata-se de 258 leituras, mostrando assim que este livro (uma estupenda coletânea de 17 capítulos) era na realidade somente a ponta de um iceberg imenso e fabuloso.

Quem é Eva Pierrakos

Eva Pierrakos nasceu em 1915 na Áustria e faleceu nos Estados Unidos em 1979.
Depois de uma infância e adolescência absolutamente normais, dentro dos padrões burgueses da época, aos poucos começou a perceber que tinha sido escolhida para desenvolver dons psíquicos que lhe permitiriam receber e transmitir em sessões periódicas de psicografia os elevadíssimos conhecimentos do chamado Guia, evoluindo cada vez mais e refinando seu dom, utilizando sua capacidade para sintonizar e receber esses ensinamentos em beneficio de todos os seres humanos, tão necessitados e perdidos ao mesmo tempo.

O Guia do Caminho, o iluminado Ser espiritual que passava através de Eva o conteúdo desta Sabedoria Infinita em suas conferências, e em muitas outras sessões individuais, nunca quis se identificar. É como se a obra fosse muito mais importante que seu autor, ou o seu privilegiado canal. Com efeito este conteúdo é absolutamente único e especial, e não encontra de modo algum correspondência em qualquer outro livro ou circunstância. Considero este livro e as demais lições como o melhor e mais completo metodo de autoconhecimento, que abrange os três aspectos basicos do ser que são o emocional, o mental e o físico. O desbloqueio energetico nos niveis inconscientes de cada individuo permite que a pessoa transforme sua vida do negativo para o positivo, da sombra para a Luz.

O Projeto

O que pretendemos com o Vidanova é fazer nossa parte dentro de ampla potencialidade permitida pela fabulosa ferramenta que é hoje a Internet.
Buscar dar a nossa colaboração para esta obra de sabedoria infinita de forma criativa, de maneira que, seja nossos Colaboradores, seja os usuários de nossa Comunidade, possam participar ativamente e diretamente de uma preciosa obra de expansão da consciência, tendo como estrutura de base O Caminho tão bem canalizado por Eva Pierrakos.

A partir da próxima semana estaremos colocando neste mesmo espaço, um resumo do primeiro capitulo do livro "O Caminho da Autotransformação": que descreve justamente "O que é o caminho".

O que nos é mostrado é que poderemos desenvolver um trabalho muito importante e inédito, colocando no fórum de debates as opiniões de integrantes da equipe Vidanova que semanalmente se encontrarão em São Paulo, assim como os comentários dos usuários interessados em participar deste projeto - de onde se encontrarem - em qualquer parte do mundo, tornando assim cada vez mais próximos virtualmente e energeticamente, todos os que querem melhorar a si mesmos e conseqüentemente tudo o que está a sua volta.

O que é absolutamente inédito é a utilização de técnicas sutis e terapias vibracionais para permitir uma ainda maior percepção dos conceitos em estudo e ao mesmo tempo implementar a capacidade de harmonizar-se com os ensinamentos, utilizando os meios que nossos bons usuários bem conhecem, desta vez orientados para um propósito definido: o desenvolvimento essencial da Alma, buscando a realização da nossa verdadeira missão de vida, que consiste em buscar a Luz, a plenitude e finalmente despertar o Eu divino, no pano de fundo dos ensinamentos do Guia.

- Com a preciosa e sabia ajuda de Thais Accioly e suas preciosas experiências com essências florais, a partir de agora (veja a seguir a primeira para iniciar o Caminho - "Primeiros Passos"), e a cada semana, estaremos divulgando uma receita floral indicada para lidar com os desafios contidos em cada capitulo.

- Com a ajuda da iluminada Izabel Telles, inimitável em seu dom de ler e desvendar o Inconsciente, começaremos a propor exercícios únicos de Imagens Mentais, grande sucesso entre nossos usuários, focando aqui também a essência de cada capitulo do Caminho, de forma a permitir a reprogramação positiva das imagens gravadas em nosso inconsciente, trazendo Luz e cura interior.

Por fim, estaremos oferecendo também Meditações com imagens, sons e afirmações para os milhares de adeptos desta técnica que a utilizam ativamente no Vidanova, para também buscar a purificação da Alma, a redução do stress e contatar o mundo inconsciente de forma profunda e sem intermediários.

O Grupo de Estudo

Formam o grupo que semanalmente se reúne em São Paulo as Colaborador do Vidanova desde sua fundação:
- Simone Arrojo;
- Isabel Carapinha;
- Conceição Trucom;
- Silvia Malamud;
E os mais novos colaboradores que se apresentam agora:
Fernando Bueno e Maria Guida, além de quem escreve esta introdução.

V. também está convidado a participar desse Grupo.
Adquira o livro: "O Caminho da Autotransformação", de Eva Pierrakos, da Ed. Cultrix.

Desejo de coração a todos um excelente proveito nesta extraordinária jornada!

Somos Todos UM
Sergio Scabia


Clique aqui e confira a primeira fórmula de essências florais preparada por Thais Accioly

Texto publicado em 28/10/2002

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

O que é o Caminho?



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa