A ENTRADA DE NETUNO EM PEIXES

Autor Maria Beatriz Villac - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Netuno está entrando em Peixes e permanece neste signo pelos próximos 14 anos.
Como Netuno é regente de Peixes tanto as qualidades do planeta quanto as do signo ficam muito realçadas, em evidência.

Tanto Netuno quanto Peixes estão associados aos sentimentos mais profundos e abrangentes da alma, à sensibilidade, à imaginação e inspiração. Eles representam o inconsciente coletivo e seus arquétipos, os sonhos, as imagens, a representação simbólica, o hemisfério direito do cérebro.

Neste trânsito, nossa consciência, nosso campo de energia, ficam muito mais sensíveis e abertos para percepções, sensações e sentimentos do que não é concreto, tangível. Ficamos muito mais predispostos para o que está além da matéria, do físico. Há um aumento da clarividência, da intuição, do contato e percepção do campo de energia das pessoas, dos ambientes, da natureza, de tudo. Toda esta condição dos “planos invisíveis” fica muito mais acessível e presente.

Netuno em Peixes fortalece o arquétipo da experiência mística, a conexão com dimensões mais sutis da existência. Esta combinação nos impele de modo muito veemente para a transcendência do ego, para algo que esteja além do pessoal, para o anseio de nos reintegrar com os planos mais sutis de energia, com o divino, com Deus.

Netuno cria um campo de energia muito propício para a experiência e o entendimento do que é religião, do que esta palavra realmente significa, re- ligare, restabelecer a ligação, a conexão com o sentido unificado da existência, da interconexão de todas as formas viventes, desde a mais ínfima partícula do nosso corpo, a toda a natureza, o sol, a galáxia e além.

Por outro lado, diante deste enorme fluxo de energia e abertura de percepção e de contato, esta força nos arrebata, nos deslumbra e literalmente nos carrega nos modismos, na sociedade de massa, no consumo, em ideologias e crenças que nos atraem, porque que ofererecem condições irreais de prazer e criam ilusões de que somos aceitos e de que estamos protegidos e integrados. Netuno em Peixes favorece a alienação, o escapismo e o fascínio por coisas que nos dão uma falsa sensação de alívio e bem estar.

Precisamos aproveitar a emanação desta energia tão poderosa para nos libertar de padrões, hábitos e formatos coletivos ilusórios de sucesso, afetividade e segurança.

Netuno em Peixes nos oferece a experiência do que de fato nos nutre, nos interconecta e nos dá inteireza. Ele nos disponibiliza o acesso aos nossos recursos internos de auto-sustentação e força amorosa, assim como uma conexão mais verdadeira com o que de fato sustenta a vida em todas as suas formas.

Esta configuração astrológica nos traz a oportunidade de aprendermos a nos desapegar de modelos sempre prontos de segurança e aceitação e de entender que desafios e dores, assim como momentos de alegria e prazer, vêm e vão e que, o que fica, é a essência de cada experiência, o que aprendemos.

É esta essência que nos proporciona um apropriamento cada vez maior de nossos recursos internos, de nossas habilidades, de quem somos e do quanto podemos.

Isto nos sustenta, nos traz leveza, desprendimento e liberdade. Nos dá movimento, fluxo, adapdabilidade, conexão e nos permite usufruir o que a vida tem a oferecer de melhor, dentro e fora de nós.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Beatriz Villac   
- Astróloga - Taróloga - Terapeuta Floral - Mestra em Reiki e Seichim - Master Facilitator do Método Melchizedek - Facilitadora do Método Gaiadon Heart - Formação em: Cristais, Geometria Sagrada, Light Healing, Karuna Reiki, Geobiologia e Feng Shui. Ministra cursos em: Astrologia Reiki e Seichim Magnified Healing
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.