Home > Astrologia
2010: Ano regido por Vênus

2010: Ano regido por Vênus

por Graziella Marraccini

Ao se aproximar o início do ano de 2010, do nosso calendário ocidental, os astrólogos, com outros esotéricos, procuram oferecer orientações a fim de ajudar as pessoas a entrarem em sintonia com as energias cósmicas que irão prevalecer no ano em questão. Muitos são os métodos usados e todos eles são válidos, consolidados pela tradição esotérica. Por essa razão, existe uma grande liberdade de escolha e cada um irá optar por aquele método, ou aquela previsão que mais lhe agradar intuitivamente. A astrologia, assim como muitas outras ciências, permite várias interpretações que dependem de tradições diferentes. A Astrologia hindu é diferente da chinesa que é diferente da muçulmana que é diferente da ocidental. Mas todas elas têm seu valor pois transmitem conhecimentos milenares de sabedoria e tradição. Por essa razão, todo esse conhecimento é útil para servir de orientação na programação do novo ano. Com a visão da astrologia ocidental, tentarei esclarecer algumas das formas usadas para escolher o Regente do Ano.

Os astrólogos mais esotéricos buscam nos antigos caldeus este conhecimento que é baseado na chamada "Estrela dos Magos", uma estrela de sete pontas onde são colocados o Sol, a Lua e mais cinco planetas (aqueles que são visíveis a olho nu e que eram conhecidos na antiguidade). A seqüência em que são colocados os planetas não é clara, pois não segue a ordem lógica (de afastamento dos planetas em relação ao Sol ou em relação à Terra, por exemplo) e não vamos esclarecê-la neste artigo.

Os caldeus utilizavam as regências na seqüência mostrada pela figura abaixo, contando o Ano Zero sempre como sendo o Ano regido pelo Sol. E como encontrar o Ano Zero? Simplesmente dividindo o ano em questão pelo número 7 (sete eram os planetas conhecidos e são vistos a olho nu) e obtendo como resultado um número de "sobra". Esta sobra é o numero correspondente ao planeta regente do Ano. Quando a sobra for "zero" teremos então um ano Solar que iniciará novamente um ciclo. O último ano zero foi 2009.
Fazendo esse cálculo, 2010 nos deixa um numero de sobra que é 8 e portanto o regente do ano seria o planeta Vênus.

Vênus será então o regente de 2010. Apesar de Vênus ser chamado de 'pequeno benéfico' ele também, como todos os outros planetas, possui um lado positivo e um lado negativo. Mas vamos primeiro examinar os atributos deste planeta: na Astrologia, Vênus é o planeta que manifesta os atributos de Harmonia e Beleza, e que através dos seus ciclos manifesta a presença da Divindade em todo seu esplendor, especialmente naquilo que é manifestado aos nossos olhos agraves do esplendor da natureza. Aliás, 'esplendor' é atribuído a Vênus! Todas as civilizações adoravam uma deusa que enaltecia a prosperidade e a beleza da mãe natureza. A Vênus de Terra - em Touro, ou a Vênus de Ar, em Libra, são varias faces da mesma Deusa. Os Maias e Astecas tinham Quetzalcoatl, vista como a deusa do amor, e os gregos veneravam Afrodite, Ishtar os Sumérios e Vênus os romanos. Enfim, cada mitologia traduz uma face dessa misteriosa deusa e a posição deste planeta em nosso mapa manifesta todo nosso potencial na busca da perfeição, do prazer e do amor.

Em astrologia mundial este planeta rege os produtos femininos, os produtos de beleza e de luxo, as manifestações artísticas, as exposições e eventos sociais. Ele rege também as finanças, os bens materiais, o alimento, e os produtos da terra. Sob a regência de Vênus buscaremos o entendimento, os acordos de paz, os tratados, e estaremos mais propensos a dividir nosso pão com os menos favorecidos. Um povo que não tem essa noção não é civilizado! Em 2010, será o lado da Grande Deusa que acabará prevalecendo no mundo inteiro onde teremos destaque de figuras femininas. Os assuntos ligados à saúde e à proteção da mulher serão muito salientados pela mídia e não faltarão eventos de moda, sociais, artísticos que estarão em expansão. O feminino representado por Vênus não é igual ao feminino representado pela Lua: o arquétipo lunar corresponde ao Arcano II do Taro, a Sacerdotisa e Vênus corresponde ao Arcano III, a Imperatriz, dois arquétipos diferentes que enaltecem dois tipos diferentes de energia feminina. Como Saturno estará em trânsito em Libra (signo regido por Vênus) teremos como tema principal do ano vindouro o desenvolvimento da 'responsabilidade social' e aumentarão os casamentos, se firmarão os acordos e tratados, melhorará o intercâmbio cultural e econômico entre os países e será mais fácil sentar à mesa das negociações. Aliás, o campo artístico terá um grande destaque e o luxo e os produtos da moda impulsionarão a economia mundial. As muitas mulheres 'sustento do lar' receberão mais atenção dos governantes e serão votadas leis que as protegerão. Tomara que Vênus em sua regência torne o mundo melhor! Eu acredito que 2010 será um ano mais feliz, apesar das previsões astrológicas mundiais indicarem que não haverá ainda uma diminuição dos conflitos entre países inimigos! Mas, o que fazer, as mulheres precisam ter voz mais ativa até mesmo na política se quiserem reverter essa situação catastrófica onde o mundo se encontra! Em breve, publicarei também as previsões astrológicas para 2010 no site e vocês poderão ler mais detalhadamente o que esperar deste novo ano.

Na Cabala, Vênus corresponde à Sefirah de nº 07 - Netzah, chamada de Vitória ou Esplendor. Ela representa psicologicamente a imaginação criadora, a natureza manifestada em nosso planeta e a emoção face à manifestação do amor entre pessoas. Vênus é um planeta magnético, que atrai, por isso tenho sempre a visão da Vênus pintada por Botticelli (pintor renascentista italiano) que a retrai 'saindo das águas'! Sim, Vênus nasce da espuma do mar criada pelo esperma do pai Urano derramado na água de nosso planeta Terra. Esta é visão da Beleza triunfante materializada. A Natureza em sua manifestação é uma obra de arte. O Criador coloca na frente de nossos olhos sua Criação. Também nesta Sefirah encontramos a noção da vitória, de triunfo do belo sobre o feio, do nascimento sobre a morte, da flor sobre as cinzas. Porém, Vênus não é estática ou passiva: ela age, interfere, nutre e acolhe. Lembremos que é somente com muito labor e determinação que colhemos os frutos da terra. Vênus/Netzah dirige nosso instinto básico do prazer, da satisfação. (leiam mais sobre esta sefirah na seção Cabala do site).
Definições de Vênus na Cabala:
Imagem mágica: Uma bela mulher nua (usada para a meditação)
Nome Divino: JEOVAH TZABAOTH ( Deus dos Exércitos)
Arcanjo: HANIEL (Graças a Deus)
Ordens Angelicais: ELOHIM (os Deuses)
Planeta correspondente: Vênus
Cartas do Tarô: Os quatro Sete.
Cor em Briah(manifestação na terra): Verde Esmeralda.
No corpo humano: rege o timo e a tireóide, a garganta a boca e o pescoço.

Leiam também o artigo sobre essa Sefirah na seção de Cabala do meu site pessoal.

Para a passagem do ano, vistam alguma coisa na cor verde esmeralda, ou usem enfeites, bijuterias ou jóias com esta pedra e isso irá trazer a felicidade no casamento e nos relacionamentos e poderá atrair um parceiro para aqueles que estão solteiros! Aproveito para acrescentar que Oxum é a deusa relacionada com Vênus, portanto, usem acessórios dourados no final do ano para trazer muito 'ouro' para seus cofrinhos!

Pouco antes da meia noite do dia 31 de dezembro, acendam uma vela verde, escrevam o nome da pessoa amada e o seu próprio nome (na vela de baixo para cima). Coloquem a vela sobre um prato branco, em torno pétalas de rosas, acendam um incenso de mirra, canela ou baunilha. Borrifem tudo com Lavanda ou Alfazema e escrevam sobre um papel deixado sob o prato os seus desejos para 2010! Podem também colocar 5 moedas sob o prato para atrair muito $$$! A prosperidade e a felicidade amorosa serão objetivos principais para 2010. Entreguem para os Céus seus pedidos, rezando o salmo do Gênio Mihael, de nº 97: "A frente Dele avança um fogo devorando seus inimigos ao redor. Lembrou-se do amor e fidelidade em favor da casa de Israel" assim reza o salmo do senhor em seu versículo 3. Lembrem-se que também podem orar o salmo de nº 91 que é o mais esotérico dos salmos e ajuda a resolver qualquer tipo de problema. Escrevam esse salmo com lápis num papel branco e guardem-no em sua bolsa o ano inteiro para proteção. Também o Salmo 90, escrito a lápis num papel dobrado pode ser colocado em seu carro para evitar assaltos e seqüestros. Pensem positivamente e usem a 'lei da atração' para atrair os bons fluidos de 2010 para a sua vida!

Meus votos de felicidades para todos os internautas que nos seguem o ano inteiro no STUM!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 11/03/2010 13:31:40

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...
Você é amor, mas não sabe disso
Onde está a Saúde?
O Toque que cura
A fé


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 18 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa