Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


As sete leis da sabedoria - Parte 3  
Home > Astrologia

As sete leis da sabedoria - Parte 3

por Graziella Marraccini

Compartilhe
   

Terceira Lei Hermética: O Princípio da Vibração

Vocês já entraram num lugar onde a “vibração” não estava boa? Já saíram de uma festa porque o ambiente estava “pesado”? O que é na realidade essa vibração? Algo visível? Não, absolutamente, mas trata-se de algo perceptível especialmente às pessoas mais sensíveis. (Em astrologia os signos de Água são naturalmente os mais sensíveis, e os signos de Terra os menos sensíveis a essas vibrações).

Este princípio hermético declara:
“Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”.

O movimento que é manifestado em todo o Universo é um movimento vibratório. A ciência já no século IXº fazia suas primeiras descobertas a respeito desse princípio de vibração, somente corroborado pelas descobertas mais recentes do século XX. O século XXI trará ainda mais confirmação daquilo que o Grande Hermes já afirmara e que está explicado nas Leis Herméticas. A Telepatia será desenvolvida na Era de Aquário como ferramenta de comunicação através da vibração da mente. Agora nós ainda precisamos de um “celular” (matéria física) para nos comunicarmos à distância. E quem sabe chegará um dia em que poderemos mudar a vibração do nosso corpo até podermos nos desmaterializar num lugar e nos materializar em outro. Mas isso está ainda muito longe de nossa realidade, pelo menos da grande maioria da humanidade.

Para compreendermos o Princípio da Vibração precisamos entender que O TODO se manifesta através de vibração. Mas esta vibração acontece em escala tão sutil e rápida que nos é praticamente imperceptível. Assim podemos concluir que o Espírito se manifesta através da vibração mais rápida e sutil e se propaga através do Éter (O Quinto Elemento). Consequentemente a Matéria possui uma vibração mais lenta e mais grosseira. Entre esses dois pólos de vibração, existem outros modos de vibração, numa escala com milhões e milhões de graus.

Diz o Caibálion: A ciência moderna já descobriu que o que chamamos de Matéria e Energia é simplesmente um modo de movimento vibratório, e já se estudam os fenômenos da Mente como sendo fenômenos vibratórios. Se lembrarmos que o Primeiro Princípio Hermético é o Princípio do Mentalismo - “Tudo é Mente, o Universo é Mental” - podemos concluir que a Mente se manifesta através da vibração, desde a mais sutil e rápida, até a mais densa e lenta.

Outra coisa que a ciência nos ensina é que as vibrações são procedentes da temperatura ou calor. Não importa se um objeto é quente ou frio, ao vibrar ele manifesta calor. O movimento vibratório é circular, ou seja, gira em volta de um núcleo central. Assim é com o átomo e assim é com os planetas. As moléculas das quais são compostas as espécies particulares da matéria se encontram em constante vibração e movimento, umas ao redor das outras.
Nós já vimos um desenho ou representação do átomo, não é? E ele não é parecido com um sistema solar? O Micro não é igual ao Macro? Aqui podemos então aplicar o Princípio da Correspondência: “O que está em cima é como o que está em baixo”.
Portanto, podemos aplicar este princípio em nossa própria vibração energética, na vibração de nossa mente e de nosso corpo físico.

A ciência moderna explica que a luz, o calor, o magnetismo e a eletricidade são formas de movimento vibratório, provavelmente emanadas do éter. Mas ela ainda não consegue explicar o princípio da coesão, ou seja, o princípio da atração molecular, e nem a afinidade química que é o princípio da atração atômica. E nem ela explica o principio da gravitação que é o princípio de atração pela qual uma partícula ou massa de matéria é atraída por outra partícula.

Agora podemos fazer uma analogia: se nós temos pensamentos negativos, nossa mente estará emitindo sinais vibratórios negativos, então, que tipo de vibrações estaremos atraindo para nós? Negativas, sem dúvida. Estamos cansados de ouvir isso, mas nossa mente continua a emitir sinais de ódio, raiva, inveja, frustração, etc., etc. Todas elas são vibrações negativas. Na realidade é bem fácil de comprovar este princípio: a guerra atrai a guerra, o ódio atrai o ódio e o dinheiro atrai dinheiro, não é? Pois é, mas amor atrai amor, bondade atrai bondade, prosperidade atrai prosperidade. Como fazer então para atrair tanta coisa boa para a nossa vida?

Penso que é muito difícil termos somente pensamentos e vibrações positivas “o tempo todo”! Ninguém é de ferro e todos temos frustrações, limitações, medos. Eles são como mecanismos de defesa que levantamos para nos defendermos das agressões do mundo exterior e esses mecanismos são forjados já primeira infância, no ambiente onde fomos criados. O nosso Mapa Astral indica onde e como, na fase lunar principalmente, preparamos as barricadas que irão nos defender no futuro e das quais iremos atirar nossas ‘pedras’ contra as agressões exteriores.

Vimos que a vibração se propaga através do éter, e os ensinamentos dos ocultistas e das filosofias orientais principalmente, nos ensinam a mudar e purificar essa substância, através de cerimônias: externas, com velas, incensos e aromas, cores suaves, ambientes harmônicos e em contato com a natureza; e internas, como meditações e vibrações de tranqüilidade, florais e aromaterapia, alinhamentos de chakras, mantras, e orações. Mesmo a homeopatia funciona através deste princípio. Os movimentos vibratórios mais rápidos sempre correspondem a energias mais sutis.

Vocês já viram uma roda ou um pião girando? Quando ele gira muito rápido ele parece até estar parado, mas à medida que sua rotação diminui, podemos ver sua rotação, notar seu movimento. Da mesma forma acontece com os sons: os sons mais agudos são dificilmente ouvidos por seres humanos, mas são perceptíveis aos ouvidos de certos animais. A mesma coisa acontece com os graus ascendentes de calor. Vocês sabem como funciona o forno de Microondas que vocês têm em casa? Já pararam para pensar como ele esquenta? Com ondas que vibram de forma muito rápida!

Eu acredito piamente que o fenômeno chamado de Ressurreição de Cristo aconteceu por um movimento de vibração: na realidade Jesus não “subiu” ao céu, mas desmaterializou-se pois seu corpo vibrou tão rapidamente até se tornar tão sutil que foi transportado pelo éter e se confundiu com ele, já que o próprio éter é o veiculo de manifestação do Espírito. Ele se tornou espírito ou substância etérea. Sem matéria e portanto invisível.

O Hermetismo nos ensina que a manifestação de pensamento, raciocínio, vontade, desejo não é nada mais que uma vibração manifestada: ela pode assim afetar a mente de outras pessoas! Por esta razão devemos ter muita cautela com nossos pensamentos pois, mesmo involuntariamente, estaremos espalhando vibrações similares àquelas que estão em nossa mente. Vibremos amor, receberemos amor, vibremos harmonia e estaremos em harmonia.

Com esforço e vontade podemos mudar nossas vibrações negativas, compreendendo quão poderoso é esse instrumento chamado de Mente: aplicar o Princípio da Vibração para atrair prosperidade, paz, bem estar, harmonia requer domínio da mente e disposição mental.
Os Hermetistas, em seu estágio mais evoluído, tornam-se Magos, por ter adquirido o domínio das Vibrações através da Vontade. A Arte da Transmutação Mental é chamada de Alquimia Mental.

Vamos terminar esse artigo com uma frase para reflexão:

“Aquele que compreende o Princípio da Vibração alcançou o Cetro do poder”.

Escreva, envie sua opinião.


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
As sete leis da sabedoria - Parte 3
Avaliação: 5 | Votos: 2

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Leia Também:

  As sete leis da sabedoria - Parte 2

  As sete leis da sabedoria - Parte 4


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 14/05/2004 12:10:21

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade