Home > Astrologia

Como usar a EFT?

por Graziella Marraccini

Como usar a EFT?

Muitos internautas me escreveram na semana passada me pedindo mais informações sobre essa técnica maravilhosa chamada EFT. Preciso esclarecer que apesar de ser uma técnica muito simples, a EFT requer um certo conhecimento para ser dominada e usada de forma adequada. Não se pode sair por aí utilizando essa ferramenta sem um mínimo de conhecimento! Na internet, encontramos até mesmo vários vídeos de pessoas que, no intuito louvável de ajudar outras pessoas a se liberarem de seus males (dores, fobias, doenças, limitações, etc), fazem vídeos amadores e os veiculam abertamente. O que reparei é que a maioria destes vídeos é incompleta, amadora, mal feita e pouco esclarecedora não fornecendo ao internauta toda a abrangência desta maravilhosa técnica. Por essa razão, recomendo que pelo menos a primeira consulta seja feita com um EFT Praticioner que ensinará a técnica de forma específica para cada caso. O aprendizado é simples e será facilmente dominado após uma ou duas seções: depois bastará aplicá-lo para cada caso!
Vou colocar aqui alguns pontos importantes sobre a EFT:

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) - pode também ser chamada de "Acupuntura Emocional sem Agulhas".

TÉCNICA:
A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte-americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos (que são chamados de meridianos na medicina chinesa), enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico.
Estes canais energéticos dos meridianos são os mesmos ativados durante a terapia da acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma "versão emocional" desta primeira técnica. No entanto, não há necessidade de nenhum tipo de agulha! O desbloqueio da energia é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, ao mesmo tempo em que o paciente está sintonizado no problema que ele relembra através da repetição de frases lembretes (frases que trazem à tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados). Essas frases servem para lembrar ao cérebro (ou seja, ao sistema energético cerebral) o que está sendo tratado, desbloqueado, curado.
Este processo é simples, porém, muito poderoso, trazendo resultados profundos e duradouros. A frase lembrete funciona como na técnica de PNL - Programação neurolinguística. No entanto, a ativação dos meridianos não funciona como numa massagem do tipo shiatsu, ou de qualquer outra técnica, apesar de usar os mesmos meridianos. Este método é uma 'combinação' que se baseia neste conhecimento milenar oriental que nos ensina que a "doença é testemunha de um obstáculo para a realização do Caminho da Vida" e em outras técnicas complementares de fixação.
A EFT pode ser usada para eliminar emoções negativas e também para fixar emoções positivas no nosso cérebro. A EFT é um método próprio e sua aplicação tem particularidades que obtém uma eficácia acima da média, sendo ao mesmo tempo simples de aprender.

PROCEDIMENTO:
O grande diferencial do método é que os bloqueios emocionais são trazidos à tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas pela conversa, para que sejam eliminados e desbloqueados de forma permanente, através das batidas (estímulos) nos terminais dos canais energéticos. Isso aumenta bastante a eficácia da técnica quando comparamos com outros processos. Ou seja, o método combina sempre "falar e pensar" nas questões bloqueadoras, ao mesmo tempo em que se desbloqueiam os meridianos e se enviam as informações ao cérebro.
Os resultados da aplicação desta técnica é a resolução definitiva de problemas emocionais e conseqüente a eliminação da dor ou da doença! Isso acontece normalmente de forma rápida até mesmo para aqueles problemas que estão profundamente enraizados e que a pessoa vem tratando há anos de forma tradicional sem resultados permanentes. Na primeira consulta, o paciente já pode dominar a técnica que é complementada com instruções fornecidas pelo EFT Pratictioner.

RAPIDEZ:
Uma única sessão é geralmente suficiente para eliminar completamente uma fobia, para tratar a dor de uma memória traumática, de uma mágoa, ou eliminar um condicionamento psíquico, uma dor física, uma dependência, um vício. Alguns problemas, no entanto, exigem persistência e habilidade para que se atinja o objetivo desejado. Ainda assim, os resultados são obtidos bem mais rapidamente do que em outras técnicas terapeutas. As seções iniciadas com o terapeuta podem e devem ser continuadas em casa pelo próprio paciente até a eliminação completa do problema. Não há contra-indicações e o resultado é permanente. Apesar da desconfiança que esta afirmação possa gerar, ela é verdadeira e pode ser comprovada. Existem muitos testemunhos para confirmá-la.

As emoções negativas interrompem o fluxo energético do corpo e causam as doenças: Aprendemos na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece e consequentemente a dor.
A EFT é talvez a técnica mais eficaz que existe para restabelecer este fluxo, e é por isso que os resultados são bem expressivos. O estimulo dos meridianos através de leves batidas, conjuntamente com a repetição da frase afirmativa e o uso da cinesiologia aplicada, farão com que a emoção negativa deixe de enviar informações capazes de desequilibrar o fluxo energético do corpo físico e, portanto, eliminarão o problema!
Com uma ferramenta suplementar oferecida pelo conhecimento astrológico - a Astromedicina - e através da análise do mapa natal e dos trânsitos planetários, é possível encontrar o cerne da questão ainda mais rapidamente, superando definitivamente aquilo que costumamos chamar de 'más influencias astrais'.
O mapa astral é uma mina de informações sobre as patologias inerentes ao nosso signo astrológico ou aos maus aspectos dos planetas chamados 'negativos', presentes em nosso mapa. Não devemos esquecer que o colóquio entre o terapeuta e o paciente é, sem dúvida, a base para encontrar o 'Fio de Ariadne' que levará ao completo desbloqueio e, conseqüentemente, à libertação definitiva. Somente com o autoconhecimento profundo poderemos fazer o caminho da nossa Lenda Pessoal!
Se nosso Eu Interior em contato com o nosso Guia nos oferece essa ferramenta de autoconhecimento e libertação, por que não usá-la?

O que posso tratar com a EFT?
Basicamente, qualquer dificuldade emocional ou sentimento negativo:
Raiva
Mágoa
Tristeza
Depressão
Ansiedade
Obesidade
Dependência
Insônia
Claustrofobia, medo de altura, de multidão, síndrome do pânico
Medo de falar em público
Medo de dirigir
Medo de animais e insetos
E outras fobias não citadas aqui nesta lista
Memórias traumáticas (de acidentes, violência, seqüestro, assalto, de guerra...)
Transtorno do estresse pós-traumático, e etc.
Todas as dependências: cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida, roer unhas, etc.
Casos de dores: dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devido a traumas físicos novos ou antigos e todas as dores não listadas aqui.

Geralmente, são obtidos resultados muito rápidos e definitivos no alívio de quase todos os problemas físicos como:
Pressão alta
Diabetes
Arritmia cardíaca
Artrite
Asma
Alergias de todos os tipos
Rinites e sinusites
Enxaquecas
Dores lombares e articulares
Torcicolo, etc

Mas, como poderia ser possível melhorar males físicos se a EFT é para problemas emocionais? Na visão da medicina oriental, que faz uso da acupuntura e de outras terapias holísticas, há uma conexão inseparável entre as doenças físicas e os problemas emocionais. Este conceito está se tornando cada vez mais aceito por médicos e cientistas e até mesmo pelas pessoas comuns no ocidente. Estamos percebendo que devemos tratar o homem de uma forma holística e integrada. Caso contrário, não conseguiremos uma vida equilibrada e harmoniosa. Finalmente, concluímos que quando aliviamos os sentimentos negativos com a EFT, as doenças físicas cedem parcial ou totalmente.

Podemos ainda aplicar a EFT de forma positiva para poder enfrentar, por exemplo, uma apresentação em público, uma prova, um exame, um vestibular, uma viagem de avião, e até um chefe furioso! Cinco minutos bastam e nossa ansiedade desaparece! Não há como negar que nosso bem estar é fruto do equilíbrio emocional, não é mesmo?
Bem, amigos internautas, espero ter ajudado com esses esclarecimentos, mas podem me escrever que ficarei feliz em responder aos seus emails.

Estarei ministrando uma palestra sobre EFT (ou TLE) em Brasília no dia 28 de novembro. Enviem email para mim para poder enviar o contato da reserva. Agendarei também consultas na capital federal!
Por enquanto, podem entrar em contato comigo através do email e agendar sua consulta no consultório ou via SKYPE pela internet. Quem estiver interessado em palestras em sua cidade, façam contato!

Um abraço fraternal e uma boa semana a todos!
São Paulo, 13 de outubro de 2009


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 09/12/2009 08:17:04

Veja também
A Estesia que só o Coração Compreende...
Fobia de envelhecer, de ficar doente
Prática para Encontro de Alma
Os Analfabetos das Leis de Deus
A Paraplegia não imobiliza a Alma
A universalidade da vida como programática de cura


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 21 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa