auravide auravide

Horóscopo de 5 a 11 de dezembro de 2021


Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Os efeitos de um eclipse podem ser perceptíveis fortemente durante as primeiras semanas e depois continuam mais fracos até o próximo eclipse da mesma natureza. Por essa razão os assuntos relacionados com o signo de Sagitário e em oposição com Gêmeos continuarão na atualidade. O signo de Sagitário, onde o sol transita, é relativo ao judiciário, ao comercio internacional, às universidades e ao alto clero. Ao "eclipsar" o Sol que se relaciona com as pessoas de destaque como os chefes de estado, os soberanos e ditadores, com os juízes da alta corte, focaliza os assuntos do signo e pode ser fortemente percebido em países sagitarianos como os Estados Unidos. Um eclipse produz uma sensação emotiva e psíquica, mexe com lembranças e sentimentos do passado, reacende as memorias causando saudade e emotividade. A proximidade do Solstício de Verão e com ele as festas natalinas promovem uma sensação de euforia que nos incitam a programar férias, encontrar amigos, marcar reuniões e encontros sociais, mas podem nos fazer perder aquela prudência à qual estávamos acostumados durante a pandemia. Lembre-se de continuar com a profilaxia se não quiser estragar as suas férias! Esse clima de "liberou geral" é bem sagitariana!


ÁRIES - de 20/03 a 19/04
Profissional e Financeiro: Essa é a última semana de trânsito de seu regente no signo de Escorpião e você terá ainda que lidar com alguns desafios que essa configuração planetária requer. Com essa intensa energia você consegue superar qualquer desafio e vencer qualquer obstáculo que venha atrapalhar o bom andamento de suas iniciativas. Porém, seja prudente e comedido ao emitir suas opiniões no ambiente de trabalho para não parecer demasiadamente assertivo atrapalhando assim o bom andamento do seu trabalho.

Pessoal e Afetivo: Nesse campo a presença de Marte pode ser muito proveitosa, especialmente se você tiver um parceiro amoroso com o qual compartilhar o fogo sexual que esse seu regente lhe proporciona. Nos relacionamentos domésticos, porém, é possível que você venha a discutir assuntos que suscitam opiniões diferentes e causam desavenças perigosas. Seja cuidadoso.

Saúde e Bem Estar: O trânsito de Marte em Escorpião é muito útil se você quer se livrar definitivamente de algum problema de saúde que o faz sofrer, especialmente se este for relativo aos órgãos sexuais e reprodutores. Seria útil canalizar essa energia em atividades esportivas.

TOURO - 19/04 a 20/05
Profissional e Financeiro: Seu signo continua pressionado pela presença de Marte no signo de Escorpião, em oposição ao seu. Isso promove uma sensação de urgência em tudo o que você faz e pode induzi-lo a emitir opiniões agressivas e duras que podem não agradar os seus colegas e parceiros. A tensão entre esse planeta e Júpiter pode promover uma pressão no campo financeiro, aumentando as suas despesas e desequilibrando o seu orçamento. Vênus pode ser útil para você fazer boas negociações e acordos.

Pessoal e Afetivo: Enquanto o benéfico Vênus estiver em trânsito em Capricórnio o ambiente doméstico vai se beneficiar, promovendo alívio nas tensões causadas pelas condições difíceis desse longo período de pandemia. A conjunção de se regente ao planeta Plutão pode causar rupturas definitiva nos relacionamentos

Saúde e Bem-Estar: Você vai se sentir mais animado e disposto graças a um bom aspecto de seu regente. Terá mais vontade de passear e se divertir e pode até mesmo pensar em tirar alguns dias de férias. Bem merecidos.

GÊMEOS - 20/05 a 20/06
Profissional e Financeiro: Seu signo recebe em cheio a energia gerada pelo eclipse solar total que ocorre na oposição, em Sagitário. Seu regente se encontra em conjunção com o Sol e com a Lua, se envolvendo diretamente nessa parceria que causa grandes mudanças seja no âmbito profissional que pessoal. Do ponto de vista positivo, você poderá concluir um acordo ou um negócio há muito tempo ambicionado. Na negatividade, poderá se envolver em brigas e discussões por causa de ideologias divergentes com parceiros ou colegas.

Pessoal e Afetivo: A mesma energia que afeta o campo profissional, recai também no ambiente doméstico, promovendo uma enorme vontade de "discutir a relação"! Claramente, se você está envolvido num relacionamento toxico, terá tendência a cair fora, para perseguir um novo sonho de felicidade.

Saúde e Bem Estar: Que tal preparar uma viagem para aliviar o estresse? Ou ainda, iniciar uma nova dieta ou terapia que o ajudará a recuperar o equilíbrio orgânico e psíquico? Pense nisso.

CÂNCER - 20/06 a 22/07
Profissional e Financeiro: O eclipse lunar dessa semana pode estar reverberando energias intensas no seu signo solar indicando um período de decisões definitivas que podem significar mudanças importantes no rumo de suas atividades profissionais e pessoais. Porém não deixe que as tensões internas atrapalhem os seus relacionamentos! Tome as coisas como elas vêm, sem questionar, e avance no rumo que você mesmo determinou para seu futuro. Sua criatividade fará a diferença.

Pessoal e Afetivo: No âmbito pessoal você precisa fazer um profundo questionamento sobre as razões que o induzem a se afastar de algumas pessoas. Os altos e baixos emocionais que você sente dentro de si precisam de uma análise profunda para não acabar atrapalhando os seus relacionamentos íntimos. O período natalino suscita lembranças do passado que podem doer bastante.

Saúde e Bem Estar: O seu bem-estar físico é positivo, porém você acaba o seu dia extremamente cansado. No entanto esse é um efeito psíquico e emocional, e se você não quer que ele atrapalhe a sua vida, melhor cuidar desde já de sua dieta alimentar. Evite doces.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Profissional e Financeiro: Você se sente extremamente tenso e nem sempre consegue conter os seus arroubos de impaciência. Atitudes extremas podem atrapalhar o convívio com seus colegas e os seus projetos profissionais, por isso, é melhor você pensar cuidadosamente sobre os seus objetivos, contornando os eventuais obstáculos que o irritam. Com determinação, mas também com paciência conseguirá alcançar as suas metas.

Pessoal e Afetivo: Essa será uma semana de intensa atividade que não deixará muito tempo livre para as atividades que você ama fazer com a sua família. Procure relaxar evitando discutir os pequenos detalhes que muitas vezes causam debates inúteis. No campo afetivo e íntimo você poderá usar todo o seu potencial para transcorrer momentos intensos com o seu par amoroso.

Saúde e Bem Estar: A sua saúde parece estar num período de equilíbrio, porém você não deve deixar que as instabilidades emocionais atrapalhem o seu bem-estar. Uma boa caminhada diária no final do dia pode ser útil para aliviar as tensões.

VIRGEM - 22/08 a 22/09
Profissional e Financeiro: Por enquanto você pode se sentir beneficiado pelas configurações planetárias dessa semana, porém esse clima irá mudar em breve assim que seu regente, Mercúrio, sair de Sagitário para ingressar em Capricórnio. Seu dia a dia é bastante intenso em atividades, e você consegue driblar as dificuldades que causam animosidades sendo amável com colegas e parceiros e obtendo deles a colaboração que deseja.

Pessoal e Afetivo: Você se sente muito comunicativo e consegue expor as suas ideias no ambiente familiar. No entanto nem sempre obtém o apoio que você deseja, e sente dentro de você uma sensação de decepção e as vezes até mesmo de incompreensão. Fique frio e releve as coisas que o incomodam. Tudo muda.

Saúde e Bem Estar: Para se sentir bem consigo mesmo precisa parar de encucar com as coisas que o incomodam. Alivie o seu cérebro eliminando as inúmeras ideias que não lhe proporcionam um bom sono e procure relaxar antes de dormir.

LIBRA - 22/09 a 22/10
Profissional e Financeiro: Você quer alcançar muitas coisas ao mesmo tempo e acaba se sobrecarregando de obrigações que causam estresse e atrapalham também o convívio com seus colegas e parceiros profissionais. Analise cuidadosamente todas as oportunidades que se abrem diante de você porque precisará escolher! Não procure acomodar os desejos dos outros simplesmente para agradá-los. Podem aparecer convites para viagens.

Pessoal e Afetivo: Dentro de casa você precisa ter uma abordagem franca e aberta para poder compartilhar com seus entes queridos as suas preocupações. Se o fizer com sabedoria, obterá conselhos e apoio para os seus projetos pessoais. Esse não é um bom momento para uma DR com seu para amoroso. Evite confrontos!

Saúde e Bem Estar: Você é bastante desleixado no que diz respeito à sua dieta alimentar e como se sobrecarrega de tarefas acaba tendo algum probleminha de saúde, especialmente no sistema digestivo.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Profissional e Financeiro: Marte continua em trânsito no seu signo ainda toda a semana e você pode aproveitar ao máximo dessa energia que o empurra na direção de seus objetivos com muita determinação e impetuosidade. Tome cuidado para não assumir mais do que pode para não se cansar inutilmente. Nas reuniões profissionais não ultrapasse os limites de seus colegas para não causar discussões inúteis e pouco produtivas.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você tem tendência a impor as suas decisões sem discuti-las antes com seus entes queridos. Essa atitude parece arrogância e provoca uma reação negativa nas pessoas com as quais convive. Procure ser mais receptivo e aceite de bom grado as sugestões daqueles que você ama. Na relação amorosa e íntima use positivamente a energia de Marte e esquente as suas noites amorosas!

Saúde e Bem Estar: Para manter o seu bem-estar e continuar a desfrutar de boa saúde você precisa manter uma dieta alimentar, mas também uma atividade física regular e diária. Essa semana pode se machucar se exagerar nos exercícios!

SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12
Profissional e Financeiro: Com esse eclipse no seu signo solar você deve ter recebido uma super-carga de energia e está com a carga toda! Sua cabeça está cheia de novas ideias que você pode não conseguir colocar em prática se não mantiver ordem nelas. Em ambientes profissionais consegue compreender facilmente as ideias de seus parceiros e acrescenta nelas a sua própria criatividade para conseguir alcançar um campo maior de ação.

Pessoal e Afetivo: Essa semana você consegue espalhar otimismo ao seu redor e seus entes queridos se sentem facilmente envolvidos por sua ideias. Seus projetos podem, porém, parecer mirabolantes e pouco práticos. Nesse período de festejos você poderá desejar fazer uma viagem, mesmo no exterior. Examine seu orçamento.

Saúde e Bem Estar: Você pode sentir novamente uma dor antiga que você já havia esquecido. Geralmente as dores no nervo ciático são aquelas que mais incomodam os sagitarianos. Faça alongamentos e relaxamentos.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01
Profissional e Financeiro: Nesse momento você tem a capacidade de mediar conflitos com muita sabedoria e isso irá facilitar o convívio no seu ambiente profissional. Seu regente, ainda em Aquário, o ajuda a reconstituir um tecido seguro e isso o ajudará a alcançar novos objetivos ambicionados. Podem surgir novas propostas muito atraentes.

Pessoal e Afetivo: No campo da intimidade você consegue promover um ambiente harmonioso porque se sente bem consigo mesmo e com as metas alcançadas no campo profissional. Dê asas aos seus sentimentos e saiba expressa-los de forma sincera com o seu par amoroso.

Saúde e Bem Estar: Você precisa elaborar um bom plano de nutrição para conseguir manter o seu bem-estar. Em muitas ocasiões você se sobrecarrega de trabalho e acaba estressado no final do dia.

AQUÁRIO - 19/01 a 18/02
Profissional e Financeira: Você está colhendo os frutos de seu labor e pode se sentir satisfeito por ter conseguido alcançar muitos objetivos profissionais apesar das inúmeras dificuldades causadas pelas restrições da pandemia. Você consegue tomar decisões acertadas e deve aproveitar a presença de Júpiter porque vão chover oportunidades e propostas profissionais. Saiba fazer suas escolhas com sabedoria.

Pessoal e Afetivo: Você recebe muitos palpites no seu ambiente doméstico e nem sempre consegue contentar a todos. Isso causa irritação e impaciência. Permaneça calmo mesmo diante das provocações e conseguirá encontrar as formas mais adequadas para contornar os desafios que o convívio lhe apresenta. Se sentir necessidade. Tire alguns dias de férias.

Saúde e Bem-Estar: A presença de Saturno em seu signo pode ser ruim para a sua saúde, fazendo surgir dores articulares ou doenças que podem se tornar crônicas se negligenciadas. Seja cuidadoso e não dispense uma boa caminhada diária.

PEIXES - 18/02 a 20/03
Profissional e Financeiro: Você se sente irritado por não conseguir digerir as críticas e observações que recebe no seu ambiente de trabalho. Porém ao longo dessa semana essa sensação negativa irá melhorar, dando lugar a uma espécie de euforia e otimismo que o ajudará a ir adiante com suas iniciativas para alcançar os seus sonhos. Junte-se aos seus colegas para conseguir ajuda e apoio e realizar os seus objetivos.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você está se sentindo negligenciado e apesar de seus esforços não recebe as atenções que você deseja. Isso causa uma sensação de decepção que não é muito agradável. Aos poucos, porém, você conseguirá uma maior acolhida de seus amigos e entes queridos e poderá sentir alívio a essa sensação.

Saúde e Bem-Estar: Você precisa se fortalecer fisicamente com atividade física regular, porém o seu bem-estar depende também das suas emoções instáveis. Alguns minutos de meditações diárias podem ajudá-lo a dormir melhor.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa