Home > Astrologia

O que você quer ser quando crescer?

por Graziella Marraccini

O que você quer ser quando crescer?

Quem já não ouviu essa pergunta quando criança? Quero ser bombeiro! Quero ser astronauta! Quero ser princesa! Quero se veterinária! As respostas são as mais variadas e muito provavelmente refletem mais a ideia momentânea da criança do que uma verdadeira inclinação natural para essa ou aquela profissão. De fato, quando falamos "ser" estamos significando "fazer", sendo essas coisas diferentes. Porém, a meu ver, o ser não tem muito a ver com o fazer. O ser se desenvolve por si só, dependendo das características inatas da pessoa. O fazer irá depender das inclinações, mas também das oportunidades que a pessoa terá enquanto adulta.

A Astrologia ensina como encontrar os talentos inatos e inclinações que se bem desenvolvidos irão ajudar a pessoa, não somente a escolher uma profissão adequada mas a escolher aquela profissão que a fará feliz! Como assim? Existem profissões mais adequadas para este ou aquele signo? Sim! Convenhamos, se cada um puder expressar sua potencialidade da melhor forma toda a dinâmica social irá se beneficiar. Para determinar as atividades e a profissão onde a pessoa tem mais chances de fazer sucesso, o astrólogo costuma observar vários pontos principais no Mapa Natal. Saliento que essas são somente algumas indicações, pois somente o Mapa Natal pessoal poderá ser mais específico.

Podemos considerar primeiramente a predominância da Qualidade dos signos, que são três: Cardeais, Fixos e Mutáveis. Os signos Cardeais indicam inclinações para ocupações ativas, de iniciativa e de comando onde a pessoa poderia trabalhar por conta própria, ser empreendedor. Os signos Fixos indicam a capacidade organizadora, de controle e comando, destinam-se aos postos de confiança e de administração e favorecem as associações e sociedades. Os signos Mutáveis indicam inclinações para trabalhos de assimilação, destinados a empregos que necessitam de colaboração e predominam em trabalhos subalternos ou intermediários.

Os Elementos onde se encontram os principais planetas também fornecem boas indicações. Os signos de Fogo indicam ocupações relativas ao fogo e aos metais, à indústria mecânica, às ocupações de risco e perigosas, como militares ou policiais, mecânicos, esportistas. Os signos de Terra indicam ocupações que requerem paciência e cuidados, em relação com a terra, com o plantio, e com todos os produtos feitos para nutrir, vestir e abrigar o corpo humano, como agricultura, construção, alimentação, vestuário e bancos. Os signos de Ar inclinam para ocupações onde o intelecto e o conhecimento são fatores principais como literatura, comunicação, arte, pesquisa, ciência, viagens, ensino, etc. Os signos de Água indicam ocupações com relação com o elemento líquido e as ocupações relativas ao mar como marinheiros, cozinheiros e chefs, com a fabricação e venda de líquidos, e também ocupações em bares, hospitais, ou igrejas.

Por outro lado, é necessário analisar:

1) O signo Solar, que indica as capacidades e possibilidades latentes onde a pessoa tem mais chances de se revelar e de encontrar uma identificação com o trabalho.

2) O signo Ascendente, ou Casa I, que indica os gostos e as tendências hereditárias e as características físicas que podem ser bastante importantes no momento de escolher uma profissão.

3) O Governador do Tema Natal ou ainda o planeta que faz conjunção com o ASC ou o Sol que possui uma forte energia que influenciará a personalidade.

4) O Meio do Céu (MC), ou Casa X, que indica em que área onde a pessoa tem mais chance de se projetar na sociedade e indica também a possibilidade de ser bem sucedida.

5) A Casa VI, que indica a rotina diária, ou seja mostra o emprego ou o tipo de trabalho que será necessário para desempenhar bem a função da pessoa. Indica as obrigações da vida diária.

6) Os Elementos predominantes: Terra, Fogo, Ar e Água.

7) Quais planetas se encontram abaixo ou acima da linha do Horizonte, indicando as chances de sucesso.

De uma forma geral atribui-se ao Sol, seus aspectos e posição no mapa, a possibilidade de glória e sucesso; à Lua, a popularidade; à Marte, o espirito de iniciativa, a liderança e a energia vital; à Júpiter, atribuímos a sorte e os favorecimentos obtidos; à Saturno, atribuímos as dificuldades e também a responsabilidade e comprometimento com o trabalho.

O Sol em bom aspecto com a Lua, Marte ou Júpiter, promete uma ocupação ativa e lucrativa. Ou ainda a maioria dos planetas acima da linha do horizonte, ou orientais, e se eles estão em bom aspecto e em signos de ação ou de sorte, também são muito importantes.

Devemos considerar também que quando a maioria dos planetas se encontra abaixo da linha do horizonte ou quando os planetas se encontram do lado ocidental do Mapa, ou ainda se os signos passivos (femininos ou mutáveis) predominam, e que o Sol esteja em aspecto difícil com a Lua, Marte ou Júpiter ou ainda Saturno, a pessoa terá menos sorte no seu trabalho e dificilmente alcançará o sucesso.

Caro leitor, a interpretação do Mapa Natal é uma ferramenta muito útil para ajudar um adolescente que deseja ingressar escolher uma profissão ou ainda para um adulto que está insatisfeito e sente a necessidade de mudar sua profissão. Com essas informações você terá mais chances de ser feliz, de ser bem-sucedido e de obter sucesso!

Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em contato@astrosirius.com.br. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: contato@astrosirius.com.br ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube e inscreva-se! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 16 de julho de 2019


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 23/07/2019 21:39:27

Veja também
A Estesia que só o Coração Compreende...
Fobia de envelhecer, de ficar doente
Prática para Encontro de Alma
Os Analfabetos das Leis de Deus
A Paraplegia não imobiliza a Alma
A universalidade da vida como programática de cura


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 21 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa