Home > Astrologia
Saturno em trânsito em Capricórnio - parte 2

Saturno em trânsito em Capricórnio - parte 2

por Graziella Marraccini

Na semana passada, comecei a descrever os ciclos de Saturno, último planeta visível a olho nu em nosso sistema solar e considerado como o Senhor do Carma. Saturno tem uma fama bem negativa pois em seu arquétipo que se relaciona com o Deus do Tempo, é considerado restritivo, limitador, castigador, cristalizador, examinador....

Como escrevi no artigo da semana passada, Saturno representa a nossa consciência individual e, no curto prazo, pode parecer restritivo e até destruidor pois nos examina e castiga quando não cumprimos as promessas de nosso espírito encarnado. Porém, no longo prazo, seu trânsito sobre nosso mapa será evolutivo e estruturante, pois nos ajudará a crescer e a assumir nossas responsabilidades. Ele nos ajuda a separar o joio do trigo, nos ensina a poupar as boas sementes para o replantio e nos fortalece através da escassez para que não desperdicemos na abundância. Vocês lembram das sete vacas magras e das sete vacas gordas descritas no antigo testamento? Bem, é desse jeito que Saturno nos lapida, fazendo de nós as mais belas e preciosas pedras da criação de Deus. Os ciclos de Saturno (Deus da matéria e Senhor da cristalização da Matéria) são os mais proveitosos de todos e quem se recusa a usufruí-los é realmente infeliz e desperdiça a sua existência por se recusar a evoluir espiritualmente.

Portanto, caro leitor, o que podemos aprender com o trânsito de Saturno em Capricórnio, sua casa, seu reino? Capricórnio se situa na Casa X do zodíaco, área chamada também de Meio do Céu por se encontrar no ponto mais alto da roda zodiacal. Essa área se relaciona com aquilo que o ser humano mais ambiciona: o topo da carreia, da ascensão social, do sucesso profissional da conquista individual. É considerado um signo, negativo, noturno, violento e tortuoso. Pertence ao elemento Terra, qualidade Cardeal, sendo governado pelo planeta Saturno. São regidos por Saturno os lugares elevados, as montanhas e os cumes nevados, os lugares isolados e inacessíveis, e também as estruturas materiais como edifícios, pontes e viadutos, barreiras e muros, e ainda os cemitérios onde descansamos nossa carcaça humana. As empresas e estruturas sociais e econômicas, sobre as quais se fundam os países também se relacionam com esse planeta que representa as lutas e os obstáculos, que enfrentamos na nossa luta para conquistar uma posição social, econômica e profissional.

Em astrologia mundial, devemos relacionar esse signo com ao governantes, chefes de estado, reis, presidentes e primeiros ministros e no geral a qualquer sistema de governo constituído e que esteja no poder. O trânsito de Saturno que irá durar até março de 2020 quando ingressará nos primeiros graus de Aquário (signo do qual é corregente), para retornar em Capricórnio em retrogradação de julho a dezembro de 2020. Esse trânsito pré anuncia um período de "retorno às tradições" salientando os partidos conservadores, tradicionalmente "de direita", que adotarão medidas restritivas, limitadoras e protecionistas. Nesse período, serão evidenciados nos meios sociais e serão objeto de leis e regulamentações os produtos rurais e os minérios, a construção civil, e assuntos ligados aos velhos e à terceira idade, às aposentadorias, aos cemitérios.

Em relação ao Brasil, Saturno ainda nos primeiros graus do signo irá encontrar Urano e Netuno na Casa XI que é a Casa do Congresso, conforme já expliquei nos artigos das previsões para 2018 publicados recentemente no site. Em minha opinião, haverá um aumento dos partidos de direita ou mesmo de extrema direita, que ganharão destaque nas próximas eleições enaltecendo a moral e a ordem, o retorno à tradição e alardeando medidas protecionistas, algo que, aliás, já está ocorrendo em vários países no mundo inteiro pois o efeito "Saturno em Capricórnio" está atuando há alguns meses.

Para o próximo governo, e na medida do que Saturno irá avançar também para na Casa XII, que é considerada a Casa do Carma e tem relação ao signo de Peixes, estaremos salientando assuntos relacionados as prisões, hospitais e hospícios, asilos e instituições de caridade, assim como as minorias raciais, aos oprimidos das sociedades como os índios e outras minorias. De maneira geral precisaremos enfrentar com seriedade esses assuntos que se relacionam ao signo, pois não há mais como adiar a nossa responsabilidade social.

E do ponto de vista pessoal, o que esperar de Saturno em Capricórnio? Todos nós temos esse signo em alguma Casa de nosso Mapa Natal e portanto será essa a área onde precisaremos nos esforçar mais, trabalhar mais! Precisaremos aumentar nosso empenho, nossa capacidade administrativa agindo com integridade e perseverança para construir uma base sólida onde nos apoiarmos para o futuro. Se não fizermos isso não venceremos os desafios. Não se constrói nada sem muito empenho e muito suor! Cada qual assuma a sua parcela de responsabilidade para que a sociedade como um todo seja beneficiada.
Lembram do meu artigo sobre o Ecossistema Espiritual?

Na próxima semana, explicarei o efeito produzido pelo transito de Saturno em Capricórnio nas Casas astrológicas de seu Mapa! Não perca!

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 21 de Novembro de 2017

Leia Também:

Saturno e seus ciclos: o retorno em Capricórnio


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 28/11/2017 10:11:59

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa