Home > Autoconhecimento

A conquista da plenitude

por Elisabeth Cavalcante

A conquista da plenitude

O sentimento de que para experienciar a verdadeira felicidade, é necessária a conquista de objetivos exteriores a nós, é comum à maioria dos seres humanos.

Isto acontece até que nos tornemos capazes de perceber a ilusão que essa atitude representa. Ocorre que, quanto mais itens acrescentarmos à lista de nossos desejos, mais difícil se torna alcançar a plenitude com que sonhamos.

Ainda que consigamos satisfazer todas ou pelo menos um bom número de nossas necessidades materiais, não há nenhuma garantia de que isso nos fará felizes.

Ao contrário, quando ainda não temos a consciência do que, de fato, nos garante a paz interior, um desejo é logo substituído por outro, pois ao alcançá-lo somos preenchidos pela sensação de vazio e incompletude.

O Ser não é algo que possa ser obtido, portanto, não há risco de que nos seja tirado. A plenitude que somente ele pode nos trazer, uma vez conquistada, se tornará nosso estado natural, independente das circunstâncias da vida.

Mas, como chegar a esse entendimento? O caminho exige uma total transformação nas expectativas que cultivamos em relação às metas exteriores. Não se trata de deixar de ter objetivos, eles devem estar presentes em nossa vida.

Mas, é fundamental termos claro que preencherão apenas uma parte de nossa existência, aquela que diz respeito à nossa expressão no mundo material, essencial para a sobrevivência.

A dimensão espiritual, esta sim, nos fará capazes de enfrentar os desafios que a vida trouxer, sem nos deixarmos dominar pelo medo e à desesperança.

O Ser já está em nós, ele é parte de nós, não exige, portanto, nenhum esforço gigantesco para ser conquistado, ele só precisa ser reconhecido.

E isto só pode acontecer através da prática da auto-observação e da percepção clara do que realmente necessitamos para estar em paz.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 17/05/2019 07:36:29

Veja também
O aprendizado nunca acaba
Por que fazer um Mapa Infantil?
Você está construindo, desconstruindo ou destruindo o seu relacionamento?
Viajando na nave do discernimento consciencial
Você já despertou para o seu potencial mediúnico?
A ilusão da posse


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 16 de junho de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. A data limite segundo Chico Xavier
2. Peste Emocional
3. Você sabe do que precisa para ser feliz?
4. Que tipo de amor você merece?
5. Existem signos compatíveis e outros não?
6. O modo definitivamente mais rápido e eficiente de aumentar sua autoestima!
7. Autoconhecimento através da limpeza
8. Solstício de inverno: quais as previsões?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa