Menu

Você já despertou?

por Rosemeire Zago em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:19


Ao refletir sobre tudo que tem acontecido em nosso dia a dia, fiquei pensando: entendo perfeitamente que cada um tem seu tempo e está no grau de evolução segundo suas experiências de vida. Mas não posso deixar de me perguntar: até quando as pessoas permitirão continuar escravas de um sistema cujo único objetivo é o PODER pelo PODER, tendo cada um de nós como seus servos?

Só podemos evoluir quando sairmos dessa Matrix, que não deixa de ser um verdadeiro "Show de Truman". Quem assistiu a esse filme sabe o que quero dizer. Sim, muitos filmes nos informam sobre a realidade dos fatos, mas nem todos percebem a verdade em suas mensagens, acreditando que é mesmo ficção. Ledo engano! É aí que está a verdade!

Vivemos numa redoma de ilusão, julgando o outro, distraindo-nos com o que a tecnologia cada vez mais oferece, correndo atrás do dinheiro ou da próxima conquista material que ele pode trazer e vamos nos esquecendo de valores básicos, exatamente como o sistema deseja que façamos, para que não questionemos nada do que realmente importa!

Quando as pessoas irão parar para refletir que tudo é uma questão de MANIPULAÇÃO?
Quando as pessoas irão perceber que em dias de pior trânsito, o que causa de fato o caos são os faróis fora de sintonia, propositalmente?
Por que temos que enfrentar esse trânsito caótico todos os dias, em função da maioria entrar e sair do seu trabalho no mesmo horário, sendo que poderíamos criar turnos de diferentes horários, evitando esse caos?

Ninguém percebe que estão construindo ciclovias em ruas que não há a menor movimentação de bikes? E as praças sendo construídas nos cruzamentos das ruas, criando mais mato, sendo que não cuidam nem das praças que já existem? E as calçadas construídas para diminuir ainda mais o espaço nas curvas? Qual o motivo, além de criar o caos?

Quando as pessoas irão perceber que os medicamentos em geral só servem para criar dependência e mais doenças? Já percebeu que uma pessoa doente é muito MAIS FRAGILIZADA e assim mais fácil de ser MANIPULADA?

Quando irão perceber que o CONSUMO DE CARNE só serve para CRIAR DOENÇAS e aumentar o CONSUMO DE REMÉDIOS, fazendo crescer cada vez mais a INDÚSTRIA FRIGORÍFICA e FARMACÊUTICA? Quanto mais carne consumida mais doenças desenvolvidas.
Comer carne é uma questão cultural, aprendida. Você já olhou nos olhos de qualquer animal e sentiu sua dor e seu amor?

A resposta para essas perguntas é uma só: enquanto as pessoas continuarem a olhar apenas para seu pequeno mundo, permanecendo alienadas da realidade, TODOS, inclusive eu e você, iremos pagar um preço alto!!!
Quando irão perceber que aqui tudo é INVERSO, como nos mostra George Orwell, autor do livro 1984, e que está mais real que nunca?

Por que as pessoas não buscam se informar em fontes confiáveis sobre o que realmente está acontecendo ao nosso redor?

O pior de tudo é que as pessoas mais conscientes estão começando a pagar pela ignorância da maioria!

O caos existe e está sendo cada vez mais criado para nos manter numa baixa frequência de energia! Por isso, apesar do que está acontecendo à sua volta ou no mundo, MANTENHA SUA FREQUÊNCIA ELEVADA!

O que isso tudo tem a ver com autoconhecimento? Muito! Pois esse mesmo sistema que nos trata como escravos, também dificulta que percebamos nosso real valor. E quanto menos reconhecemos nosso valor, menos confiança teremos em nós e muito mais manipuláveis nos tornamos.

Mantenha-se informado do que realmente acontece, mas não nas mídias; lá só encontrará o que eles querem que você saiba, é claro!!! Mas se aproxime, principalmente, do que acontece dentro de você! Busque elevar sua percepção, identificar seus reais sentimentos e, acima de tudo, acreditar que VOCÊ tem muito valor, e é capaz sim de chegar onde quiser, basta acreditar em você e não naquilo que um dia lhe fizeram acreditar! VOCÊ É MUITO MAIS, TENHA CERTEZA!

Deixo aqui umas perguntas para você refletir:
- Tenho consciência da manipulação que sou submetido pelo sistema?
- Como estou conduzindo minha vida? Como eu quero ou como me fizeram acreditar que devo?
- Qual tem sido meu comprometimento com minha evolução?
- Tenho consciência de meu real valor?

Um pouco mais sobre o livro 1984

Dicas de filmes para reflexão:
- 1984 de George Orwell - Filme de 1956


- The Lie We Live - A mentira que vivemos




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


zago
Rosemeire Zago é psicóloga clínica CRP 06/36.933-0, com abordagem junguiana e especialização em Psicossomática. Estudiosa de Alice Miller e Jung, aprofundou-se no ensaio: `A Psicologia do Arquétipo da Criança Interior´ - 1940.
A base de seu trabalho no atendimento individual de adultos é o resgate da autoestima e amor-próprio, com experiência no processo de reencontrar e cuidar da criança que foi vítima de abuso físico, psicológico e/ou sexual, e ainda hoje contamina a vida do adulto com suas dores.
Visite seu Site e minha Fan page no Facebook.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa