Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Linhaça: como comprar e consumir?  
Home > Corpo e Mente

Linhaça: como comprar e consumir?

por Conceição Trucom

Compartilhe
   

Depois que foi matéria no Globo Repórter, está em alta consumir linhaça.
E este é um grande problema para administrar, pois a mídia e a comercialização selvagem se aproveitam da desinformação para anunciar promessas e criar dependências da industrialização, justo um alimento que somente in natura é barato e tem real poder nutricional.

Assim, estes 2 arquivos em áudio indicados abaixo, gravados como dica para o Programa da Simone Arrojo na Rádio Tupi AM, estão dedicados em esclarecer você a respeito de todas as questões importantes sobre o consumo responsável e consciente da linhaça.

A importância da Linhaça na saúde vai muito além de um sensacionalismo sobre emagrecer e resolver problemas de constipação. Vai além do seu elevado teor de ômega-3, de prevenir e tratar problemas inflamatórios, cardiovasculares e hormonais.
E, como todo bom remédio, é preciso a responsabilidade e comprometimento daqueles que irão consumir e se beneficiar das suas propriedades, para ter resultados de superação, transformações e cura.

A linhaça pode ser consumida como um alimento sagrado, pois:

1) Seu sabor adstringente, se adequadamente consumida e combinada, irá nos proporcionar transformações afetivas, comunicação plural e diplomacia em todas as nossas relações: pessoais e interpessoais.

Bons exemplos de alimentos adstringentes são: a maçã, as folhas verdes e as frutas de vez como a banana, caju e goiaba. Adstringente significa algo que tem propriedade de detergência, tipo fazer com que água e óleo se misturem. Ou de dissolver gases (flatulência) em líquidos ou massa digestiva.

Interessante lembrar que nós, em diferentes situações, também temos sabores, pois existem pessoas doces, picantes, ácidas ou amargas.
Um bom exemplo de pessoa adstringente é o Dalai Lama, um Ser que dá palestras para públicos absolutamente heterogêneos, mas todos se sentem UNOS em sua presença.
Assim, fazer uso de alimentos adstringentes é muito importante, pois nos prepara (principalmente crianças e adolescentes), nos amadurece, para vivermos este tipo de relação com as pessoas e o mundo.

2) A Linhaça é um representante perfeito das sementes oleaginosas e dos alimentos biogênicos (que geram vida), que, se previamente germinada, irá oferecer ao cérebro todo o material genético para nos dar maior lucidez, memória e poder pensante: inteligência plural, ânima, entusiasmo.

A prova de que este fenômeno é real está na semântica da palavra. Ou seja, o importante comando que acontece diante do consumo diário das frutas oleaginosas previamente germinadas é: Sê-Mente, nutra seu cérebro para que seus corpos mentais consigam Ser, sensorial e fisicamente, equilibrados, harmônicos e isentos da dualidade: afetivos de forma centrada.

Portanto, convido vocês para saberem mais sobre como comprar e manusear esta sagrada Sê-Mente. Clique aqui
Saiba mais com a leitura na íntegra do meu livro A importância da linhaça na saúde.


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Linhaça: como comprar e consumir?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Leia Também:

  Perguntas sobre a Linhaça II


Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Visite seu Site no STUM
Email:
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:11:57

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade