Home > Espiritualidade
Alegria, Inocência, Liberdade

Alegria, Inocência, Liberdade

por Elisabeth Cavalcante

Para mim, as palavras mais fortemente relacionadas ao estado natural com que chegamos ao mundo, são estas: alegria, inocência e liberdade.

Estes são os atributos essenciais de um ser humano integrado, ainda não corrompido pelos paradigmas sociais ou pelas auto-imposições negativas e limitadoras, que acabam condicionando seu comportamento ao longo da vida.

Fazer o caminho de volta, ou seja, retornar à condição primordial, é uma tarefa que todos os seres humanos precisam realizar. Se ela será árdua ou pouco trabalhosa dependerá fundamentalmente do grau de repressão a que cada um foi submetido.

Pessoas extremamente rígidas, travadas e que não conseguem fazer qualquer atividade corporal mais espontânea, tiveram, certamente, sua inocência e liberdade castradas muito precocemente.

A alegria é o resultado natural de um corpo relaxado e da liberação livre e espontânea de nossas emoções. Sem isto, nos tornamos verdadeiros robôs, inexpressivos e totalmente previsíveis.

Os jogos de improvisação que muitas técnicas terapêuticas utilizam para desbloquear as pessoas tensas e corporalmente reprimidas constituem, a principio, uma verdadeira tortura para quem se acostumou a viver sempre numa postura de defesa, como se algo ou alguém as ameaçasse o tempo todo.

É muito bonito assistir a esse processo de libertação, quando as couraças se desmancham e o ser espontâneo que habita aquele corpo floresce repentinamente, numa explosão de alegria.

A consciência de que todos nós podemos voltar a experimentar esse estado de ser, é o maior estímulo para que vençamos nossas resistências e enfrentemos o medo de mudar.

"Cirurgia espiritual

Um saniássin diz se sentir sozinho, abandonado como um camelo no deserto, depois de ter confiado na proteção de um relacionamento de algum modo mágico, esotérico, com o Mestre. Ele pergunta: "Você está fazendo algum trabalho conosco, além das palavras?".

É bom que você se sinta sozinho, abandonado, porque isso significa que você tem de ir para dentro e ter conhecimento de sua própria interioridade..

... Eu não quero lhe dar nenhuma esperança. Quero que você se torne alerta de modo que você possa acabar com os seus sofrimentos.

... Você quer um consolo barato ou uma revolução verdadeira?
Se você tem coragem, peça uma revolução. Se você é impotente, peça por consolo...

... Meu esforço em destruir seus consolos é para ajudá-lo. Eu não quero ser o seu guia, eu não quero ser seu salvador. Eu realmente vou matar seu ego completamente - sou um assassino.

E a menos que seu ego seja completamente destruído, você não conhecerá a luz que está dentro de você, o amor que está dentro de você. Você tem um tremendo tesouro, mas ele está dentro de você. Não está nas sinagogas, não está nas igrejas, não está na Bíblia, não está no Alcorão, não está no Torah. Está em você.

Assim, eu tenho que tirar tudo que o afasta de si mesmo e eu tenho de jogá-lo, repetida e repetidamente, de volta para você mesmo. Isso dói, eu sei. Mas o que eu posso fazer? Todas as operações machucam. E essa é a cirurgia mais profunda que existe. Há cirurgiões do corpo, há cirurgiões do cérebro. Minha cirurgia é mais profunda do que ambas. É cirurgia espiritual".

OSHO, From Death to Deathlessness.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 22/03/2018 10:11:52

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...
Você é amor, mas não sabe disso
Onde está a Saúde?
O Toque que cura
A fé


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 18 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa