Menu

De espírito a espírito, com Carlito - II

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


Um Presente Espiritual: A Visita Extrafísica de um Velho Amigo)

(Texto postado originalmente na lista interna do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB)

Olá, amigos.
Fiquei gripado no sábado, e com o tempo frio e chuvoso, piorei bastante no domingo à noite. Resultado: fiquei de molho em casa, com febre, dor de garganta, tosse, congestão nasal de arrasar e afônico, e sem comer direito (acho que só assim para perder peso). Quando fico gripado, só tomo vitamina C e suco de limão, até a gripe passar (geralmente, três dias para melhorar).
E hoje, quarta-feira, eu acordei cedo e bem melhor. Comecei a trabalhar na montagem da palestra que farei hoje à noite num Templo Maçônico de Santos.
Ainda agora, quando fui fazer a barba, eu vi um grande amigo, que já mora no "lado de lá" há tempos. Ele me disse umas coisas bem legais sobre trabalho espiritual e também conversou comigo sobre coisas pessoais, como sempre fazíamos quando ele morava aqui embaixo.
Ele está muito risonho e sereno e ficou me sacaneando e me chamando de mestre. Ainda me falou de um texto que certa vez eu fiz e dediquei a ele. Comentou que ficou contente com isso, principalmente porque eu não escrevi "in memorian", mas sim em Espírito e Verdade. Segundo ele, "in memorian" refere-se a algo passado, da memória, e ele está bem vivo, no presente. E me disse, rindo muito, que "in memorian" é para quem se apega ao passado e não percebe que a vida sempre caminha para frente...
Ele me falou do seu processo cármico da última vida e também do problema que uma pessoa da minha família está passando (muito parecido com o que ele passou). Deixou bem claro que em ambos os casos, dele e do meu familiar, têm sua origem em resgates cármicos do passado. No caso dele, já passou e hoje ele compreende tudo perfeitamente e sente-se feliz por tudo.
Ele me falou várias coisas, sempre muito alegre e, ao mesmo tempo, bem sereno e com os olhos brilhantes demais. Disse que me considerava como um filho e que prezava demais a minha amizade. Também citou uma grande amiga, minha e dele, e mandou um recado legal para ela.
Em dado momento, ele ficou sério e me disse:
"Você novamente vai escrever que me viu? Então, já que é assim, deixe meu recado para os seus leitores. Diga-lhes que, enquanto encarnados na Terra, a maioria das pessoas não sabe o momento de sua hora final no planeta. O tempo passa e muitas oportunidades se perdem por causa de posturas tolas. Viver não é brincadeira e ninguém está de férias no planeta. Viver é muito mais: é evolução contínua...
Por isso, meu amigo querido, escreva aí o seguinte: perder tempo com picuinhas e magoazinhas variadas só faz mal para o viver de cada um. E atrasa o progresso espiritual também. E já que tudo têm seu tempo na Terra, para que desgastar energias com tantas coisas ilusórias?
É melhor priorizar tudo aquilo que ajude na evolução e que esteja de acordo com as Leis Universais. E, ao mesmo tempo, sem deixar de ser gente e sem perder de vista as coisas do mundo, que também fazem parte do aprendizado de todos.
Ao longo da jornada espiritual, tudo se aclarará, no momento certo de cada um, de acordo com seu próprio mérito. Então, até lá, é bom ninguém perder tempo com mesquinharias ou rompantes emocionais, que só desgastam as energias e levam a pessoas para o buraco.
Meu querido, escreva o seguinte para os estudantes das lides espirituais, de todas as áreas e expressões: que fiquem fortes e sólidos em seus grupos de trabalho. E que se fortaleçam na prece, na meditação e no estudo da própria consciência, mas sem cair nas malhas do orgulho e sem dar brecha para os arroubos da arrogância e da falsa superioridade sobre os que sabem menos.
A verdadeira superioridade não está no homem, que sempre apresenta diversos defeitos e, por isso, está na Terra para aprender as artes da sabedoria. O Poder real vem do Alto e pode ser resumido em duas palavras: Amor e Luz.
É isso o que eu queria dizer, com respeito a todos os que lerem essas palavras.
E você, Wagner querido, continue generoso e compartilhando as coisas do espírito com todos. Continue rindo muito e sendo simples, em tudo. Muito obrigado pela sua amizade e por todas as músicas que você gravou para mim, e também pelos livros que me emprestou. Não se esqueça de dar o meu recado para nossa amiga. Isso iluminará o dia dela. E quando der, eu virei visitá-lo novamente.
Seja muito feliz, meu querido amigo.
Que Deus lhe abençoe."

* * *

Foi isso o que o meu amigo me disse.
E nem precisa dizer que me deixou com uma alegria daquelas.
Vê-lo novamente foi um presentão do mundo espiritual.
Pelo conteúdo do que ele passou, pode-se ver claramente o seu excelente nível de consciência do "lado de lá".
Ah, quando eu crescer, também quero ficar igual a ele.
Até lá, dá-lhe gripe!

Um abraço a todos, nesse dia frio e nublado aqui na cidade, mas que já me deixou com aquele brilho do amanhecer no olhar e o coração cheio de calidez espiritual.

Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma. São Paulo, 28 de maio de 2014.


DE ESPÍRITO A ESPÍRITO, COM CARLITOS - III

(Toques Conscienciais de um Velho Amigo e Iniciado Baiano)
- Texto postado originalmente na lista interna do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB.

1. Como diz o ditado popular, "cutucar a onça com vara curta é um perigo!"
Do mesmo jeito, fazer pactos com entidades trevosas é o mesmo que cutucar o Umbral** com a vara curta da idiotice!

2. Tipos de sandices conscienciais:
Azedar o coração por causa de pequenezas emocionais.
Azedar a mente por causa de contendas imaginárias.
Azedar os sentidos por causa de fofoca.
Azedar as mãos batendo em alguém.
Azedar o próprio rumo de vida por causa de arrogância.
Azedar a própria espiritualidade com carradas de maledicências.

3. Quem abandona a seara consciencial por causa de picuinhas e joguinhos egoístas, na verdade está dando um tiro no próprio pé (espiritualmente falando, é claro).

4. Se envolver com magia para ações maléficas é coisa muito feia e dá carma*** severo! E têm muitas pessoas caindo nessa. Oxe! Isso não é bom para ninguém.

5. Os caminhos espirituais são estreitos e cheios de provas, mas são justos e limpos. E quem passa por eles com fé e esforço inabalável, com certeza melhora muito e se torna um mensageiro da Luz.

6. Ficar preso às coisas mal resolvidas do passado equivale a ter teias de aranha acumuladas no quadro da própria vida.

7. Escutar música ruim não fere apenas os ouvidos, mas também agride os chacras**** e evoca climas instintivos e densos na mente do ouvinte.

8. Emoções ruins são como catarro espiritual aderido no próprio peito e fazem um mal danado!

9. Perdão é como dança: libera energia e chama a alegria.

10. Pais e filhos são espíritos egressos da mesma Luz... Evoluem juntos e, encarnação após encarnação, trocam de papéis no imenso teatro da vida.

11. Homens e mulheres são uma coisa só diante da eternidade: espíritos imperecíveis estagiando em corpos apropriados para o seu desenvolvimento consciencial.

P.S.:
Na minha última encarnação, quando nos conhecemos, eu era moreno e baiano. Mas já fui muitas outras coisas ao longo de várias vidas... Hoje, eu me vejo como um pedacinho de Deus. Sim, isso mesmo. Eu sou centelha espiritual, consciente e contente, sempre rumando para o infinito. E estou muito feliz, meu amigo.
Eu estou perto desde ontem, mas, você só me viu hoje. Eu sabia que, no momento certo, esse contato aconteceria claramente. E eu quero felicitá-lo pelo novo livro*****. Que bom que você cumpriu a tarefa que os irmãos espirituais lhe deram.
Hoje você se lembrou daquela banda por minha causa (Tangerine Dream). Foi uma das maneiras que eu usei para entrar em sintonia com os seus pensamentos.
Você vê os meus olhos brilhando? Isso é alegria, meu amigo. Por vê-lo trabalhando e fluindo bem na seara de Deus.
E hoje eu vou na reunião com você. Vou ficar vibrando em algum cantinho. Então, avise aos seus amigos para eles não pensarem que eu sou um "encosto".
Diga ao seu amigo barbudo que, diante da agitação das coisas, para ele respirar fundo e pensar nas águas de Iemanjá! Ele compreenderá isso e se livrará do peso nas costas. E para abrir os caminhos, que ele pense no fogo de Shiva!
Diga para nossa amiga que eu também fui na casa dela ontem, mas ela estava dormindo. Ela agora tem trabalho e suas responsabilidades. Os irmãos espirituais estão cuidando muito bem dela. Diga-lhe que que está tudo certo e que o seu coração está lindo e cheio de bondade. E que as coisas do mundo são ínfimas diante da grandeza da espiritualidade. Dificuldades acontecem, mas o importante é a Luz na cara e o caráter bom em ação. E isso ela tem de sobra!
E para você, meu amigo, o que posso lhe dizer que você já não saiba?
O trabalho espiritual que você faz não é seu, é de Deus.
Sua é a alegria de estar nessa tarefa consciencial.
E é essa mesma alegria que é a sua vitamina especial.
É alegria de Luz.

Um beijo no seu coração.

- Seu amigo, Carlito.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 28 de outubro de 2015.)

- Nota de Wagner Borges:
Carlito é um grande amigo, de Salvador, Bahia, que desencarnou há uns dez anos. Viveu 80 anos, boa parte deles envolvido em estudos e trabalhos espirituais. Ajudou a muita gente. Devido a complicações causadas por diabetes, perdeu a visão e ficou cego nos últimos anos de vida. Mesmo assim, continuou bem humorado e estudando as coisas do espírito, sua grande paixão. Gostava muito de música, por isso eu e alguns amigos sempre gravávamos algumas coisas legais para ele. Além da música New Age (ele apreciava bastante os CDs de Aurio Corrá), ele também gostava muito de música celta e, nos últimos tempos de vida, ele apreciava até algumas coisas de bandas de rock progressivo que gravei para ele, como Yes e Tangerine Dream.

- Notas do Texto:
** Umbral - plano astral denso; Geena; Hades; plano espiritual atrasado; astral inferior.
*** Carma - do sânscrito, karma - ação; causa - é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.
**** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
Obs.: Ver o texto "Chacras e Cura Psíquica - II", no seguinte link do site do IPPB: link
(E para mais informações detalhadas sobre bioenergia, aura e chacras, ver a seção específica no site do IPPB, no seguinte link: link
***** O livro a que o Carlito se refere é o "Há Algo Mais... Um Amor, Uma Luz", que eu estava revisando quando ele apareceu para mim. Inclusive, o mesmo está prestes a ser lançado (e oportunamente avisarei a todos).



DE ESPÍRITO A ESPÍRITO, COM CARLITO - IV*
(Toques Conscienciais de um Velho Amigo e Iniciado Baiano)

- Texto postado originalmente nas listas internas dos Grupos de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB e do Espaço Origens.

Amigos, está aqui em casa o Sr. Carlito, o meu amigo baiano.
Ele apareceu aqui, de surpresa, enquanto eu assistia um DVD do Tangerine Dream (banda que ele adorava), e deu um tapinha de brincadeira no meu chacra coronário**.
Ele veio me falar da alegria dele pelo livro "Há Algo Mais... Um Amor, Uma Luz" ter sido lançado. E o semblante dele não deixa dúvidas: o homem está feliz!
E é legal ter ele aqui, pois é um dos grandes amigos que fiz nessa vida.
Dessa vez, ele está mais compacto, com a configuração do seu corpo espiritual*** mais densa. E eu perguntei a ele o motivo disso.
E ele me respondeu o seguinte:
"Nessa época de festas natalinas e passagem de ano, muitas pessoas comemoram e se juntam com familiares e amigos. No entanto, muitas outras entram em climas de tristeza, seja pela solidão, ou pelas lembranças de situações ruins que ainda as assediam. Então, tal época demanda mais cuidado na assistência extrafísica... e é por isso que estou "mais compactado" e, portanto, mais próximo do duplo da crosta terrestre.
Eu estou fazendo parte de um grande grupo de trabalhadores espirituais por esses dias. E, diga-se de passagem, é um grupo muito massa. Todo mundo trabalha com seriedade e respeito, mas são muito bem humorados e não julgam nada nem ninguém.
O lema deles é, "se está sujo, a gente limpa; se está macambúzio, a gente alegra; se está assediado, a gente desassedia; se está pensando besteira, a gente dá um passe; e se está perdido, a gente ajuda a se reencontrar!"
Isso é massa! E eu estou alegre de estar junto com eles.
Inclusive, nós trabalhamos com encarnados projetados para fora do corpo****, durante o sono. E, se você quiser, eu coloco você nessa.
Sim, seria muito bom ter você com a gente."
Daí, eu comecei a rir... e me lembrei do técnico de futebol Murici, que, em sua época de São Paulo, dizia: "Isso é aqui é trabalho, meu filho!"
Depois, ele ainda me disse o seguinte:
"Sabe o tapinha que eu dei no topo de sua cabeça?
Foi para ativar o seu chacra coronário, para você prestar atenção no duplo extrafísico da sua casa. E, assim, você me perceber melhor, para termos essa conversa.
E tem mais: preste atenção, pois há um grupo extrafísico mexendo nas energias do seu ambiente. Talvez esteja em andamento alguma ação energética, que só se desenvolverá plenamente mais tarde. Fique em casa, nessa sintonia espiritual...
E como eu sei que você escreverá algo sobre esse nosso colóquio interplanos, vou deixar alguns pitacos conscienciais, extraídos de minha experiência de vida, e também de outras observações que estou fazendo atualmente. Talvez, sejam úteis, de alguma forma, tanto para você mesmo, quanto para os seus leitores. Por favor, anote aí:
Jamais se irrite por coisas pequenas... é perda certa de energia.
A mediocridade dos outros não é sua, é deles mesmos. Portanto, nada julgue.
Ficar devaneando e pensando besteiras desgasta o chacra coronário...
Gratidão é estado de consciência elevado. Nunca se esqueça de agradecer.
Ninguém está a salvo de si mesmo. Tudo começa dentro do homem!
Falar mal da vida alheia é problema... e sempre desemboca na obsessão.
Espíritos assediadores adoram untar a aura alheia com o óleo escuro do Umbral.
Qualquer forma de fanatismo é abominável. Oxe, é coisa ruim mesmo!
Obsessores também transam, mas não entre eles (preferem os encarnados).
O racismo é coisa muito triste. É uma das chagas da humanidade!
Amor forte é a vera! É firme e não deixa dúvidas. E vence a tudo!
Fugir do mundo não significa sair de si mesmo... portanto, é um tipo de ilusão!
Muita gente têm crostas energéticas agarradas no próprio chacra frontal*****, e é por isso que só veem o que querem (são incapazes de ver além de suas opiniões condicionadas e cristalizadas).
Gosto amargo na boca pode significar duas coisas: ou tomou chá de boldo, ou é tristeza porque cometeu erros e deixou escapar algo bom.
Ninguém é perfeito, é óbvio. Mas têm gente que abusa do imperfeito e dana a fazer besteiras... até a hora do "carma perfeito" chegar junto nelas.
Tem gente nesse mundo soltando mais fogo pelas ventas do que os dragões dos contos...
Mediunidade não é brincadeira mística, é coisa séria. E precisa de gente dedicada e responsável.
Quem pisoteia o bom senso com atitudes tinhosas, termina por furar os próprios pés nos espinhos do ridículo!
O homem não é dono nem do seu próprio corpo (e basta a morte aparecer para provar isso, na prática).
O Amor, além de obviamente acender o coração, também ilumina o chacra coronário. Portanto, quem quer mais Luz nos chacras, que ame mais, e sempre de forma consciente e responsável.
O bom humor é a cura de muitos males, inclusive da arrogância!
Se passarinho não suporta ficar preso na gaiola, com o espírito também é assim. Portanto, voar é preciso...
Nunca durma sem fazer uma prece de agradecimento, pois isso protege de muitas coisas ocultas e negativas, que espreitam o homem à cata de energias.
Oxe! Anotou tudo direitinho?
Então, finalize com mais isso aqui (para você mesmo fazer):
Nesses dias, lembre-se da Mãe Iemanjá.
Imagine que Ela derrama um cântaro de água límpida e sagrada sobre o topo de sua cabeça... e agradeça pelo trabalho e aprendizado do ano que está findando.
Também agradeça a Ela quando estiver tomando banho... e pense nisso como uma bênção especial. E, fazendo assim, com certeza, você sentirá fluidos positivos chegando em seu corpo e mente."
É isso, pessoal. Ele ainda está aqui. E que alegria a dele!
Vamos ver o que rola...

Um abraço a todos.
Paz e Luz!
Wagner Borges - seu colega de evolução. São Paulo, 23 de dezembro de 2015.

- Notas:
* Carlito é um grande amigo, de Salvador, Bahia, que desencarnou há uns dez anos. Viveu 80 anos, boa parte deles envolvido em estudos e trabalhos espirituais. Ajudou a muita gente. Devido a complicações causadas por diabetes, perdeu a visão e ficou cego nos últimos anos de vida. Mesmo assim, continuou bem humorado e estudando as coisas do espírito, sua grande paixão. Gostava muito de música, por isso eu e alguns amigos sempre gravávamos algumas coisas legais para ele. Além da música New Age (ele apreciava bastante os CDs de Aurio Corrá), ele também gostava muito de música celta e, nos últimos tempos de vida, ele apreciava até algumas coisas de bandas de rock progressivo que gravei para ele, como Yes e Tangerine Dream.
** Chacra Coronário - é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das ideias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito o seu nome é "sahashara", o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.
(A pineal é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem a sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal - também chamada de "epífise" - é o ponto de ligação das energias superiores no corpo denso e, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo nisso as projeções da consciência para fora do corpo físico).
Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
*** Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz - Ocultismo.
Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, atualmente mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
**** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
***** Chacra Frontal - é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise - pituitária - e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito ele é conhecido como "Ajna", o centro de comando.
Obs.: Ver o texto "Chacras e Cura Psíquica - II", no seguinte link do site do IPPB: link
(E para mais informações detalhadas sobre bioenergia, aura e chacras, ver a seção específica no site do IPPB, no seguinte link: link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa