Menu

Imagine - Parte1

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 03/09/2001 10:14:26


Entre uma troca e outra, na bateria do celular, eu não percebi que o relógio havia desregulado. Coloquei para despertar às 04:00 horas. Nossa intenção era iniciarmos cedo a caminhada entre Goiânia e Trindade. Como todos os anos, a Romaria na Festa do Divino Pai Eterno leva a Trindade mais de 750.000 romeiros. A Maioria percorre os 21 km com muita fé e devoção.

Alguns pagam promessa fazendo parte do percurso de joelhos, carregando cruzes, levando crianças nos ombros... Nós queríamos renovar nossas energias e dedicar o sacrifício ao aumento do autoconhecimento. Eu sabia, contudo, que algum sinal eu receberia.

Ás 05:00 horas Aloir veio até o Motor Home onde dormíamos e bateu chamando...
- Olha a caminhada... disse.

Acordei assustado e num salto me coloquei em pé. Chamei a Márcia e logo nos dirigimos, de carro, ao trevo do início da rodovia Goiânia – Trindade.
Markinhos, distribuidor da Colônia de Goiânia, homem de fé e devoto do Divino Pai Eterno, já estava nos aguardando.

Ao lado da rodovia foi construído um caminho asfaltado para que os romeiros possam efetuar sua caminhada sem riscos. Durante todo o percurso, lamentavelmente, existem milhares de copos plásticos ao longo da trilha. Na falta de lixeiras o caminho se torna uma ...

Aloir, Eduardo, Kenia, Markinhos, Márcia e eu iniciamos nossa peregrinação às 06:10 horas, com uma oração. De mãos dadas colocamos toda a nossa fé em palavras. As estrelas abençoavam nossa prece e, em silêncio, iniciamos nossa caminhada. Logo Markinhos, um tagarela, começou a falar e o fez durante todo o trajeto. A primeira hora seguiu assim.

Fomos interrompidos quando Aloir disse:
- Olha que estranho, um copo da Colônia...

Não acreditei no que ouvi, e parei ... Olhei para traz e, no chão, bem ao lado do asfalto um copo plástico, usado, da Colônia. Entre milhares, ele estava ali para nos sinalizar... Durante todos os demais quilômetros fiquei observando e não vi, nem poderia ser diferente, um outro copo plástico com a propaganda da Cerveja Colônia.

Fiquei pensando no sinal, respirei fundo e continuei ...

O caminho possui 7 estações que representam a Via Sacra. São verdadeiros “altares” de fé onde as pessoas colocam velas, usam dos banheiros públicos (limpos e asseados) e ficam meditando ou fazendo orações.

Em todos eles nós paramos e assim procedemos. Dedicávamos alguns minutos para nossa meditação. Particularmente orei e dediquei meu sacrifício para que os cegos com olhos perfeitos consigam enxergar a razão de nossa existência neste planeta. Pensei em toda a minha família e no meu neto que esta a caminho. A todos pedi saúde e visão...

Chegamos à Quarta estação e vejo um cinegrafista colhendo imagens para uma emissora de TV. Disse-lhe:
- Amigo, qual a sua emissora?
- A BANDEIRANTES, falou com orgulho.

Outro sinal, pensei. Se nós tivéssemos solicitado cobertura do evento provavelmente a unidade de externa não chegaria no horário e local combinado. Como nós saberíamos que naquele momento estaríamos naquela estação? Depois de acordarmos atrasados e com todos os percalços acontecidos ... Numa estação, no caminho, antes dessa, tínhamos orado em nome de meus companheiros da TV.

Na próxima semana continuaremos

Um beijo na sua alma e até lá


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Leia Também

Imagine - Parte2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa