Menu

Sendeiro Consciencial - Parte 2

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 20/09/2007 15:21:48


(Toques Espirituais aos Servidores da Luz)

“O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração.” - Sabedoria Hermética

No meio da madrugada, na zona sul da metrópole cinzenta de aço e concreto, onde O Grande Arquiteto do Universo me colocou para viver, aprender e trabalhar, sinto uma atmosfera espiritual suave descer pelo meu (Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico. Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõe o sistema endócrino: coronário – topo da cabeça; frontal – testa; laríngeo – garganta; cardíaco – peito; umbilical – abdome; sexual – baixo ventre; e básico – base da coluna.) chacra(*) coronário e seguir até o centro do peito - área do chacra cardíaco. Percebo um chamado sutil, pelas vias da intuição; um “som sem som”, junto com a energia de um sorriso no invisível, além do plano físico. É um chamado espiritual para escrever algo aos homens da Terra; é como uma ligação inter-planos, de espírito a espírito, que alegra meu coração e me faz sentir saudades de outros lugares, algures, na imensidão que se espalha pelas estrelas, onde o Supremo Tecedor do Mistério teceu a imensa teia da vida - física e extrafísica.
Tranqüilamente, preparo-me para escrever o que vier, pelas vias do espírito.
Então, percebo claramente a presença de uma linda mulher extrafísica ao meu lado. Ela ri e me passa uma energia de contentamento, bem típica dos espíritos felizes consigo mesmos e com a vida multidimensional. Engraçado. Parece-me que a conheço de outros tempos, e que estamos ligados de alguma maneira.
Capto os pensamentos e sentimentos de simpatia dela, que me diz, mentalmente:

“O espiritualista consciente é servidor da luz. Sabe que Deus é o Supremo Comandante de seu trabalho e de sua vida. Trabalha contente e sem se ater aos frutos de sua tarefa, que sempre entrega nas mãos do Senhor.
O servidor lúcido jamais se entrega ao desânimo ou se deixa levar por ondas psíquicas nocivas. Mesmo cercado de incompreensões ou de pressões diversas em sua jornada, não se deixa abater, pois sabe que carregar a luz não é tarefa simples.
Ele sabe que essa luz é o seu melhor tesouro. Sem ela, tudo ficaria triste e sem brilho. Por isso, jamais a perderá! Sempre cuidará dela como um presente de Deus em seu coração. E, também, por saber que a espiritualidade é um estado de consciência.
O servidor da luz sabe o valor real das bênçãos sutis que chegam em sua vida. Sente-se agraciado com presentes invisíveis. No silêncio da meditação, ele sente os toques espirituais dos mentores extrafísicos, que lhe aportam às inspirações e energias necessárias ao seu trabalho. Na prece tranqüila e serena, ele agradece aos amigos que lhe guardam os caminhos. Ele sabe que sem eles tudo ficaria limitado apenas ao seu potencial particular. Ele sabe que a união de consciências imbuídas dos mesmos propósitos benéficos produz campos luminosos de bênçãos e assistência espiritual aos homens de todos os planos.
O servidor é pessoa comum e ciente das coisas do mundo. Assim como é ciente das coisas de outros planos. Sabe que a vida se desdobra de maneiras infinitas, e que os sentidos limitados do corpo não têm como captar a totalidade da existência multidimensional. Ele aprendeu que “na casa do Pai há muitas moradas”.
Ele sabe do amor que impulsiona o seu viver.
É por esse amor que ele vive”...

Logo após ter me presenteado com sua presença e graça, ela acena em despedida e, suavemente, se desvanece no ar em frente a mim. Fico quieto e pensando no jeito alegre e na suavidade dela. Na verdade, sei que isso é saudade, pois, em meu coração, sinto que a conheço de outrora... E sei, também, que na hora certa nos encontraremos por aí, pela graça do Grande Espírito, Senhor de todas as vidas.

* * *

Enquanto eu passo a limpo essas linhas, surge no ambiente o sábio espiritual (Para saber mais sobre o amparador extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB em 1999, e onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico. Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - link - Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, freqüentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual. Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: `Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos´, lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB - ou por telefone - e ser enviado pelo correio.Sanat Khum Maat(*). Ele me saúda com um gesto de cabeça. A pedra azulada em seu turbante brilha intensamente. Por experiências anteriores, sei que ele quer passar alguns toques espirituais direcionados aos estudantes de todas as linhas espirituais e iniciados nas artes do espírito.
Então, envolvido por sua veneranda presença, grafo no plano físico os seus ensinamentos conscienciais:

“Iniciado nas coisas do espírito, o servidor é alegre naturalmente e aprende a superar as provas do caminho com bom humor e simplicidade. Ele sabe que de nada adianta empatar suas energias em querelas tolas, pois isso faz com que disperse suas energias. No cadinho da experiência, ele aprendeu a não valorizar tanto as emoções passageiras, os pensamentos daninhos e as atitudes pueris, suas e dos outros.
O servidor conhece o seu lado sombrio e trata de integrá-lo, com bom senso e jogo de cintura, sem fugir de si mesmo e sem descuidar de sua tarefa. Ele conhece o jogo vital das polaridades e sabe como equilibrá-las. Sabe fluir com os ritmos da natureza... Aprendeu que a luz não violenta nada nem ninguém, nem mesmo a treva, e que ela trabalha anonimamente, transformando e integrando o ser.O trabalhador espiritual não prejudica ninguém, pois conhece as leis de causa e efeito. Sabe que o ‘semelhante atrai o semelhante’ e que ‘o que está em cima é como o que está embaixo; e o que está embaixo é como o que está em cima, no milagre de uma só coisa’. Ele sabe que o ‘gênero’ - divino - está em tudo, e que tudo vibra!
Ele reconhece o princípio eterno que reside em seu coração - e no de todos os seres. Muitas vezes, ele sonha com mundos brilhantes e humanidades pacíficas e felizes. E sente uma unidade permeando toda criação. Ele sabe que alguns sonhos não são sonhos, mas viagens extrafísicas aos planos do espírito. Por isso ele deita pensando na paz mundial e no bem de todas as humanidades espalhadas pela imensidão da casa cósmica do Pai-Mãe de todos.

Trabalhador do Bem, servidor da Luz, iniciado espiritual... tanto faz; pouco importa o nome que se dê àquele que jornadeia pela senda do espírito.
O importante é saber operar com dignidade e viver sob a égide dos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Todo aquele que é dedicado ao serviço da luz, curva sua cabeça sob os desígnios superiores e trabalha sob os ditames da justiça cósmica. É eqüânime, e seu coração pulsa em ressonância com os desideratos elevados.
Que a luz de Hermes guie sua jornada.
Que o coração do Buda apazigue seu coração.
Que o amor de Jesus seja o seu motivo.
Que o silêncio dos (Rishis – do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.) Rishis(*) inspire a sua meditação.
Que os iniciados de todos os tempos guardem seu caminho.
E que o Todo que está em tudo seja o seu (Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antigüidade, era o mestre que testava o neófito – calouro - nas provas iniciáticas.
Quando se afirma que o Todo - Deus, O Supremo, O Absoluto, O Grande Arquiteto Do Universo - é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo! Ele é o Primeiro Amor; A Primeira Luz, Fonte de toda vida; simplesmente, o TODO que está em tudo.) hierofante(*).
Paz e Luz. Amor e honra no serviço”.

PS.: Aqui, no meio da madrugada, agradeço ao Grande Arquiteto do Universo por me permitir ver e sentir “as coisas do espírito”, sem as quais eu me sentiria muito triste e sem rumo na vida. Não há palavras que possam expressar a riqueza que sinto brilhar nessas lides espirituais. Agradeço, agradeço, agradeço... (OM – do sânscrito - o Som divino; a Vibração do TODO que está em tudo. No contexto hinduísta, esse mantra – que é considerado o maior e mais poderoso de todos – é chamado de pranava ou shabda; ou seja, o verbo divino.) OM(*)!
Mais uma coisa: enquanto eu recebia e transcrevia os toques do Sanat, vi - em minha tela mental interna frontal -, várias imagens do antigo Egito e da velha Índia. Além disso, senti vibrações daquele amor que não se explica, só se sente... e me lembrei tanto de Jesus, Buda, Krishna, Ramatís, Lao-Tzé, Babaji, Mataji, Ananda e dos Rishis.
Nem preciso dizer que o meu coração se derreteu de amor.

(Dedicado às pessoas que desencarnaram no recente acidente de avião no aeroporto de Congonhas – e também aos seus familiares e amigos. Que esse amor que chegou aqui, nos toques dos (Amparador – entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual.) amparadores(*) espirituais, seja o amor que embale seus rumos, na Terra ou no Extrafísico. Que eles sejam abençoados na luz. Que o Grande Arquiteto do Universo ilumine suas jornadas, na Terra e além...)

Paz e Luz.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa