Home > Oráculos
2013 - Ano da Serpente

2013 - Ano da Serpente

por Teresa Kam Teng

Na astrologia chinesa, a Serpente de Água regerá durante o período de 10 de fevereiro de 2013 a 30 de janeiro de 2014. Promete ser um ano no qual veremos os resultados dos esforços dos últimos anos. Os frutos poderão ser positivos ou negativos dependendo de como eles foram cultivados. O sucesso financeiro será alcançado principalmente por aqueles que costumam executar as suas atividades com responsabilidade, objetividade e planejamento. Neste ano, a ponderação, a análise e o discernimento deverão ser cultivados. Caso contrário, poderemos nos deparar com muitos conflitos e perdas. Será um bom ano para as pessoas altruístas e humanitárias, que trabalham para o bem de outras pessoas e da comunidade. O ano da Serpente favorecerá: os meios de comunicação, o desenvolvimento das pesquisas científicas, a prática da meditação, a decoração, a moda e todos os assuntos ligados à espiritualidade, esoterismo, filosofia e artes em geral. No amor, encontraremos muita sedução, romantismo e afetividade com doses de ciúmes, escândalos e desequilíbrios passionais.

Previsões para os Signos:

Rato: Um ano de desafios e contratempos para o Rato que deverá cultivar a clareza nos pensamentos e o discernimento para fazer escolhas assertivas. O período será bom para os estudos e o aprimoramento profissional. No trabalho, as mudanças virão com novos projetos e ideias. Seja prudente com as finanças, há riscos de prejuízos. No amor, os encontros afetivos estarão favorecidos e só ficará sozinho quem assim o desejar. Cuide da sua saúde, faça os exames médicos preventivos.

Boi: Um bom ano para o Boi cultivar a harmonia e o equilíbrio interior através da meditação. No trabalho, o sucesso será alcançado com metas claras e foco nas prioridades. Haverá boas possibilidades de reconhecimento profissional e você poderá assumir novas responsabilidades. No amor, será preciso posicionar-se, saber exatamente o que sente e deseja num relacionamento. Atenção às conseqüências das aventuras passageiras. Na saúde, cuide da postura e coluna vertebral.

Tigre: Um ano moderado para o Tigre que deverá cultivar a quietude, a observação e esperar o melhor momento para agir. No trabalho, foque em sua atividade e seja perseverante. Cuide de suas finanças e não se envolva em assuntos alheios. No amor, a impulsividade deverá ser evitada. Analise bem as questões antes de tomar uma decisão. Brigas e separações poderão acontecer. Na saúde, evite os excessos.

Coelho: Um ano movimentado e agitado para o Coelho que deverá cultivar o centramento e estabelecer limites para não desperdiçar as suas energias. No trabalho, novas oportunidades chegam trazendo mudanças e alterando a sua rotina. Dedique um tempo maior à pessoa amada. Não deixe que o trabalho e as preocupações atrapalhem o seu relacionamento afetivo. Na saúde, atenção ao fígado e vesícula biliar.

Dragão: Um ano para o Dragão cultivar a paciência e ser determinado. No trabalho, supere a hesitação e aproveite as boas oportunidades. O período será favorável ao aprimoramento profissional. Coloque-se em ação com disciplina e coragem, os seus esforços serão reconhecidos. No amor, seja criativo, saia da rotina e ative a energia da paixão. Quem estiver sozinho poderá encontrar um novo amor. Na saúde, cuide do fígado e dos olhos.

Serpente: Um ano de realizações para a Serpente que estará mais sociável e comunicativa e poderá fazer novos e proveitosos contatos. No trabalho, mantenha o foco e seja perseverante. Aproveite as oportunidades e saia do comodismo; o ano será bom para estudar e se aprimorar. No amor, haverá possibilidades de legalização da união e novos relacionamentos para quem estiver sozinho. Na saúde, cuide da pele e da alimentação.

Cavalo: Um ano movimentado para o Cavalo que deverá cultivar a observação, organizar os seus negócios e fazer as mudanças necessárias. Você estará em evidência e poderá obter o reconhecimento profissional. Preste atenção nos documentos escritos. Segredos poderão ser revelados. No amor, evite o excesso de perfeccionismo. Os encontros afetivos estarão favorecidos. Na saúde, cuide do sistema circulatório.

Cabra: Um ano para a Cabra ser coerente, cultivar a receptividade e implantar novos projetos por meio de novas parcerias. Deverá ter claros os seus objetivos e agir de acordo as normas legais. Você poderá assumir a liderança de um negócio ou equipe. Na vida afetiva, o amor poderá estar mais perto do que imagina. Na saúde, cuide da alimentação e faça exercícios físicos.

Macaco: Um ano para o Macaco ser conservador e prudente. No trabalho, cultive a receptividade e a paciência. Negócios poderão ser revistos e reestruturados. Os obstáculos serão resolvidos no devido tempo e você poderá contar com o apoio dos amigos e familiares. No amor deixe a ilusão e o idealismo de lado. Descubra a felicidade nos pequenos gestos e atitudes. Na saúde, atenção ao sistema digestório.

Galo: Um ano relativamente bom para o Galo que poderá atrair pessoas prestativas para ajudá-lo em seus projetos ou negócios. No trabalho, os obstáculos serão superados e haverá boas oportunidades de crescimento profissional. No entanto, deverá ser cuidadoso e evitar colocar-se em situações arriscadas. No amor, o período será de equilíbrio e harmonia com boas expectativas para quem estiver sozinho. Na saúde cuide das suas emoções.

Cachorro: Um ano de reflexão para o Cachorro que deverá cultivar a clareza nos pensamentos e ser determinado em suas ações para alcançar o que deseja. No trabalho, os seus esforços serão reconhecidos e haverá possibilidades de viagens. No amor, evite a teimosia e o orgulho, os problemas serão resolvidos com diálogo, ponderação e maturidade. Na saúde, atenção ao sistema respiratório e às alergias.

Porco: Um ano movimentado e com boas possibilidades de realização para o Porco. No trabalho, foque em seus objetivos e siga o seu orientador interno. Não se deixe influenciar pelos outros. Os desafios serão superados com flexibilidade e disciplina. No amor, o período será de contentamento e de magnetismo pessoal. Na saúde, evite o desgaste energético e faça exercícios físicos.

Descubra seu Signo Chinês.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 06/03/2013 11:56:56

Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: kamteng@ig.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Adeus aos preconceitos!
Feliz é aquele que sabe o que quer...
Você já despertou?
Fibromialgia
Depressão por inveja
Qual é o caminho?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa